Bolsa e investimentos

mundano, se não for indiscrição, como é composta a tua carteira actual?

Neste momento a minha carteira é composta de ar e vento essencialmente...

O último ano e meio deixou-me liso.. O ano passado comprei uma casa, sabes como é, um gajo mete-se nisto e depois é só ver as notas a voar: sinal, depois a entrada para o empréstimo, mobilar, cortinas, electrodomésticos, IMT, etc.. etc.. Tinha acabado de fazer o contrato promessa compra e venda há menos de um mês, ia sossegadinho para casa deixaram-me o carro assim: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=85027&p=1068060333&viewfull=1#post1068060333 , pelo que à casa nova tive que juntar um carro novo... Como achamos que a casa era grande demais só para dois, encomendei mais um... Pelo que podes imaginar a minha vida...

Pelo que acabei por desmobilizar quase tudo e de investimentos propriamente ditos, mantenho apenas uma conta numa correctora forex com algum dinheiro para ir matando o vicio e as vezes vou tirando 100 ou 200 euritos de lucro, e tenho uma poupança PPR que reforço mensalmente que é um seguro ligado a fundos de investimento, aquilo é uma espécie de gestão discricionário dos pobres com os benefícios fiscais dos PPR's e ai a ideia é mesmo poupar para a reforma, porque não conto muito com a Segurança Social.

Para quem tiver interesse o BIG costuma ter aplicações estruturadas com capital garantido ou com perda limitada.

Umas são interessantes, outras nem por isso.

A unica q tenho é a valorização USDII

Vence a 26.11, dando juros de 1,75% (3,50 anualizado) caso o eur/usd esteja abaixo de 1,0684.

Neste momento está a 1,0635 (fonte bloomberg)

Já a outra aplicação no valor eur/usd deu lucro.

Espero ter sorte!

Tenho o prazer de informar que o Big vai ter de abrir os cordões à bolsa![:D]

E que dizem do Forex? Alguém por aqui aposta nisso?
Ando a tentar familiarizar-me com o mercado forex desde o principio do ano mas a ideia que tenho é que um mercado muito volátil e dificílimo de prever.
Já abri contas de demonstração e reais. Nas contas de demonstração até consegui resultados positivos...mas nas reais...nikles... [8b]

Tem de se ter muito cuidado com a gestão de risco. Ou seja, antes de abrir uma posição, tem de se saber até onde se quer chegar.

Apenas a minha opinião.

Mais alguém aqui faz "negócio" forex?

Estou à procura de um ETF ou CEF de preferência de large caps do mercado Europeu, que pague mensalmente ou trimestralmente dividendos + ganhos de capital, e com fees na ordem de 0.3% ou menos. É para criar uma conta para os próximos 20 anos para o puto, comprar e esquecer do dinheiro lá, e fazer um reforço a cada ano.

Não consigo encontrar nada de jeito.

Alguém conhece um directório de fundos/ETFs Europeus?

Não convém muito que um fundo ou ETF pague juros, são logo descontados 28% sobre o rendimento pago, é preferível que o fundo reinvista os juros, evita-se esse imposto...

A propósito do BANIF, a CMVM volta a ter uma posição digna :sh)

Deixa a cotação cair em queda livre e dá tempo a quem tem informação privilegiada a vender e depois... suspende a negociação até obter informação relevante.:sh)

É uma anedota... e o pior é que é a segunda vez que faz isto. No BES foi exactamente igual.

PS: não tenho nada no BANIF mas acho deplorável o comportamento da CMVM.

A propósito do BANIF, a CMVM volta a ter uma posição digna :sh)

Deixa a cotação cair em queda livre e dá tempo a quem tem informação privilegiada a vender e depois... suspende a negociação até obter informação relevante.:sh)

É uma anedota... e o pior é que é a segunda vez que faz isto. No BES foi exactamente igual.

PS: não tenho nada no BANIF mas acho deplorável o comportamento da CMVM.

Mas afinal já estava determinada a resolução a semana passada, ou foi só este fim de semana?
E a CMVM será que é informada em tempo real das intenções do governo/banco de Portugal?

Mas concordo contigo na mesma, assim que houve noticias sobre a resolução, a CMVM, mesmo que não soubesse de nada, devia ter logo suspendido as acções. É vergonhoso mesmo. E quem deu a noticia devia ser investigado.

Mas de certeza que isto foi tudo manipulado para safar amigalhaços ou dar dinheiro a ganhar a amigalhaços, o normal... [8b]

Um título cai 50% e é normal?

Depois sobe 50% e é preciso informação do emitente?

E as notícias que vieram na semana passada?

E as afirmações que a venda tinha de ser feita até ontem?

Ou mantinham a selva até ao fim ou tinham suspenso preventivamente mal começaram as notícias e quedas brutais. Quem está lá dentro, aguenta e quem não está, não é levado a entrar.

Pelo desabafo deduzo que estejas dentro.

No entanto, infelizmente, não consigo partilhar qualquer simpatia com a tua posição.

Não é que não tenhas razão, ao mostrares mais uma vez que a CMVM faz mais mal que bem, mas quem aposta em ações como as do Banif fá-lo puramente como um especulador.

E, como especulador, é necessário medir bem o risco/recompensa, ainda para mais num mercado como o nosso onde a história tem provado múltiplas vezes que o acionista é sempre quem tem as maiores perdas.

PT, BES, Sonae Ind, Mota Eng África, só para enumerar o último ano e meio.

Voltar
Superior