Bolsa e investimentos

Há algum site bom em Portugal com descrição dos Fundos/ETFs transacionáveis em Portugal?

Estou a tentar procurar informação no site do Active bank sobre fundos e ETFs e é uma bagunçada de informação, basicamente tenho de andar a ver 1 a 1 (e são centenas) no site da morningstar.

Procuro algo fortemente indexado às large caps do mercado Europeu e asiático (e pouco EUA) com baixos custos.

Há algum site bom em Portugal com descrição dos Fundos/ETFs transacionáveis em Portugal?

Estou a tentar procurar informação no site do Active bank sobre fundos e ETFs e é uma bagunçada de informação, basicamente tenho de andar a ver 1 a 1 (e são centenas) no site da morningstar.

Procuro algo fortemente indexado às large caps do mercado Europeu e asiático (e pouco EUA) com baixos custos.

What do you mean? O mais barato é a Degiro em que pagas 2€ + 0.01% (confirmar %) por cada ETF que compras, e tens muitos grátis (700+). Tens acesso a qualquer ETF. No Activo também tens, julgo, basta avisá-los que queres um ETF que nao aparece na plataforma deles e eles adicionam.

Para procurar ETFs europeus: www.justetf.com

iShares Core MSCI World UCITS ETF USD (Acc) (EUR) | IWDA
What do you mean? O mais barato é a Degiro em que pagas 2€ + 0.01% (confirmar %) por cada ETF que compras, e tens muitos grátis (700+). Tens acesso a qualquer ETF. No Activo também tens, julgo, basta avisá-los que queres um ETF que nao aparece na plataforma deles e eles adicionam.

Para procurar ETFs europeus: www.justetf.com

Há fundos que não consigo encontrar no site do Activobank, nem sei se se conseguem comprar em Portugal, mas aquilo é uma bagunçada pegada :sh):sh)

Preferia ter tudo no Activobank por comodidade, mas estou a ver que não vai ser fácil.

Basicamente queria meter um X a longo prazo para o meu puto quando ele tiver 18/20 anos (tem 2), por isso qualquer coisa indexada a large caps e a muito longo prazo e com as comissões mais baixas que conseguir apanhar. Há uns fundos bons da Vanguard e da ishares, até o iShares Core MSCI World serve, mas não está fácil conseguir encontrá-los nem saber quanto o banco cobra, acho que vou ter de ligar para lá.

Há fundos que não consigo encontrar no site do Activobank, nem sei se se conseguem comprar em Portugal, mas aquilo é uma bagunçada pegada :sh):sh)

Preferia ter tudo no Activobank por comodidade, mas estou a ver que não vai ser fácil.

Basicamente queria meter um X a longo prazo para o meu puto quando ele tiver 18/20 anos (tem 2), por isso qualquer coisa indexada a large caps e a muito longo prazo e com as comissões mais baixas que conseguir apanhar. Há uns fundos bons da Vanguard e da ishares, até o iShares Core MSCI World serve, mas não está fácil conseguir encontrá-los nem saber quanto o banco cobra, acho que vou ter de ligar para lá.

Também tenho essa ideia para a pequenita, mas ainda nem vi nada de jeito.

O meu herdeiro vai com 11 meses e coloquei os € dele em 2 FI [;)]

[FONT=&quot]Nordea-1 Stable Return E EUR[/FONT]
[FONT=&quot]MFS Meridian Global Equity A1 EUR[/FONT]

Também tenho essa ideia para a pequenita, mas ainda nem vi nada de jeito.

Se fosse nos EUA era fácil, a informação parece estar mais organizada. Por exemplo vou ao meu broker (Merril Linch) procurar fundos, encontro alguns bons, vou ao site do Activobank e não os encontro lá. :sh)

Um fundo que me atrai e que levou no pelo nos últimos 2 anos é o VHT - Vanguard Healthcare fund (hoje em dia metade das posições estão em fair value ou abaixo de fair value/heavy discount) mas é um exemplo de ETF que não encontro nem consigo descobrir quanto cobram em comissões em PT (nos EUA cobram 0.1% em comissões).

Duvido que não encontres os fundos que queres no Best, muito provavelmente o melhor banco de investimento nacional. Toda a informação está muito bem organizada e de fácil acesso. Alguma requer que sejas cliente para se poder consultar.
O Carregosa também tem uma boa oferta de fundos (ainda que mais limitada que o Best) e dá-te acesso aos relatórios Morningstar. https://www.bancocarregosa.com/gobulling/pt/

Duvido que não encontres os fundos que queres no Best, muito provavelmente o melhor banco de investimento nacional. Toda a informação está muito bem organizada e de fácil acesso. Alguma requer que sejas cliente para se poder consultar.
O Carregosa também tem uma boa oferta de fundos (ainda que mais limitada que o Best) e dá-te acesso aos relatórios Morningstar. https://www.bancocarregosa.com/gobulling/pt/

Não duvido que sim, eu queria era manter tudo no Activobank, uma vez que estou fora de Pt é-me conveniente usar apenas uma plataforma para fazer as coisas, estar a abrir contas noutros lados para quem está fora do país é um stress.

E provavelmente até encontro os fundos no AB, eu é que não atino com aquela plataforma, amanhã tenho de ligar para lá. Quanto a tudo o resto o AB tem sido excelente!

E tentar entender os impostos sobre não residentes também não tem sido fácil :S

Última edição:
O ActivoBank é de facto um excelente banco mas para operações do dia-a-dia.

Se fazes muito investimento cá, aconselho-te a abrir conta noutro banco.
Já falaram aí do Best, Carregosa, etc. mas, cá em PT, eu gosto muito de trabalhar com o Deutsche Bank. Também de aconselho a analisares bancos fora de Portugal.

Última edição:
O ActivoBank é de facto um excelente banco mas para operações do dia-a-dia.

Se fazes muito investimento cá, aconselho-te a abrir conta noutro banco.
Já falaram aí do Best, Carregosa, etc. mas, cá em PT, eu gosto muito de trabalhar com o Deutsche Bank. Também de aconselho a analisares bancos fora de Portugal.

O objectivo é precisamente não fazer, comprar umas coisas para o puto com um dinheiro que lhe deram e deixar quieto uma porrada de anos [:D]

Os meus investimentos faço nos EUA onde o panorama fiscal é um pouco mais atractivo.

Não dá para ver os fundos da carteira... De qualquer forma, pelo histórico de rentabilidade diria que é uma carteira com um perfil conservador/moderado. Se procuras rentabilidade elevada, sabendo de antemão que corres um risco de perda de capital muito mais elevado, esta poderá não ser a melhor opção. Se não queres ser tu a constituir a carteira, no Best (e falo do Best porque tenho lá conta, mas haverá outros bancos com serviço semelhante) podes escolher uma carteira de fundos de acordo com o teu perfil de investidor e o banco trata da gestão. É um bom serviço.

edit: Só reparei agora que a carteira da DECO é de acções e não de fundos... :sh)

Última edição:
Nem sequer consegui perceber quanto é que custava, coisinha tão pouco transparente. Sinceramente acho uma vergonha a uma empresa que se diz "Pro-consumidor" utilizar estas técnicas de phishing de informações pessoais.

Como já tinha referido atrás, ando desde inicio de Dezembro a encher a carteira de acções de empresas relacionadas com Ouro.

Mais concretamente apostei forte na YAMANA GOLD INC.

Será a expectativa para 2017, em torno do metal tão desejado.[;)]
Espero para a próxima semana terminar as compras.

Para já tenho lotes desde 2,5/2,7/3/3,1 USD.
Até aos 3,5 USD ainda estarei comprador, depois...é esperar para ver. [;)]

então não queres apostar directamente no ouro, mas sim nas empresas que trabalham nesse mercado?

Se for fácil de explicar e quiseres partilhar... qual a razão? ;)

A razão é que estou a acompanhar o movimento da cotada à cerca de dois anos.[;)]
Já fiz alguns trades nela inclusive.

Apostar directamente no ouro não tenho interesse, está tem um potencial de multiplicar por 5 o investimento, o ouro nem por 2 acredito.
Pelo menos nos próximos dois anos.

Voltar
Superior