Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Deu-me para ir aos confins deste tópico. Se há coisa que a crise de 2008 e a bolha das crypto me ensinou é que quando o ze povinho começa a investir é hora de fechar posição e sair.
Não percebi o que querias dizer com esta frase.:sh) Como assim?É pá ... aprendeste tudo errado... a hora de investir é constantemente, quando o povinho investe, quando o povinho não investe, sempre, como um relógio Suíço. Seja mensalmente, de 3 em 3 meses, de 6 em 6, etc, Dollar-cost averaging (não sei traduzir isto para PT) e investir para os próximos 30 anos, assumindo que o mercado pode fechar para férias nos próximos 10 anos. Resolve todos os problemas.
É pá ... aprendeste tudo errado... a hora de investir é constantemente, quando o povinho investe, quando o povinho não investe, sempre, como um relógio Suíço. Seja mensalmente, de 3 em 3 meses, de 6 em 6, etc, Dollar-cost averaging (não sei traduzir isto para PT) e investir para os próximos 30 anos, assumindo que o mercado pode fechar para férias nos próximos 10 anos. Resolve todos os problemas.
Não percebi o que querias dizer com esta frase.:sh) Como assim?
Se calhar para ti isso funcionará, que terás (?) uma bagagem de conhecimentos financeiros aparentemente superior (depreendendo pela gíria que usas e certeza categórica). Agora para o comum mortal andar a seguir rebanhos desinformados costuma dar mal resultado, e os inícios deste tópico são prova disso.
De qualquer das formas escrevi acima desse outro comentário realçando a importância de investir em etf's globais. Investir para mim é essencial, porque dinheiro parado é prejuízo, mas para quem não pesca grande coisa disto (como eu e a grande maioria do povo) é melhor não andar a inventar e tentar prever o mercado, porque a probabilidade de errar é bastante grande.
Mas é exactamente isso que estás a fazer com um pensamento destes "quando o ze povinho começa a investir é hora de fechar posição e sair." []
Eu assumo que não consigo prever o mercado, por isso compro de forma continuada, seja em alta, e compro em baixa (mas compro mais porque compro mais barato).
Mas é exactamente isso que estás a fazer com um pensamento destes "quando o ze povinho começa a investir é hora de fechar posição e sair." []
Eu assumo que não consigo prever o mercado, por isso compro de forma continuada, seja em alta, e compro em baixa (mas compro mais porque compro mais barato).
Também compro de forma continuada, mas a regra principal é a diversificação. Já tive perdas significativas, mas ganhos elevados noutros produtos, a média de rendimentos é sempre bastante boa.Essa é uma das formas de (ou será a única?) diluir as percas e maximizar os ganhos no longo prazo.
Também compro de forma continuada, mas a regra principal é a diversificação. Já tive perdas significativas, mas ganhos elevados noutros produtos, a média de rendimentos é sempre bastante boa.
Por exemplo, nunca comprei acções de uma empresa isolada, só obrigações e de condições/valor limitadas.
ninguém compra ações da ferrari []
da ferrari compra-se os carros pah
É um risco grande comprar muito de uma só ação, mas olha a APPL.
Cresceu uns ~30/35% nos últimos 5 meses, fora o câmbio que deu uma ajuda pois o USD valorizou face ao € nos últimos 6 meses. Pelo que em € cresceu aí uns 40%.
Ou seja cresceu bem acima de todos os fundos que conheço no mesmo período.
Claro que olhar para trás é fácil, e não, não investi em ações da Apple neste período infelizmente.
O W. Buffet tem cerca de 5% da APPL, acho que é o maior acionista da empresa e continua sempre a comprar mais.
Acho que mais de metade da fortuna dele é à conta de Apple stock.
https://www.cnbc.com/berkshire-hathaway-portfolio
Não chega a tanto. É um bom exemplo de que é possível fazer stock picking e ganhar muito dinheiro no processo (também o fazia nos EUA porque o sistema de impostos é favorável a isso).
Hoje em dia ando a comprar BABA que nem um louco.
É pá ... aprendeste tudo errado... a hora de investir é constantemente, quando o povinho investe, quando o povinho não investe, sempre, como um relógio Suíço. Seja mensalmente, de 3 em 3 meses, de 6 em 6, etc, Dollar-cost averaging (não sei traduzir isto para PT) e investir para os próximos 30 anos, assumindo que o mercado pode fechar para férias nos próximos 10 anos. Resolve todos os problemas.
Dizem que há uma bolha nas tech.[]
.Dizem que há uma bolha nas tech.[]
Negócio falhado.
https://www.jornaldenegocios.pt/emp...esa-de-retalho?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques
Para mim até é boa noticia para a casa mãe.
Por cá fala-se em redução do preço médio.