WHALE
New member
O Gomes Ferreira estava a dizer que os EUA iam injectar dinheiro na economia mas directamente no bolso das pessoas. Alguém viu algo?
Se isso for verdade, ganham as empresas americanas e perde o dólar.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O Gomes Ferreira estava a dizer que os EUA iam injectar dinheiro na economia mas directamente no bolso das pessoas. Alguém viu algo?
Não se esqueçam é de reduzir a exposição às plataformas de empréstimos P2P (raize, mintos, etc).
Non-performing loans vão aumentar nos próximos tempos.
Também aposto nisso.Ou muito me engano, ou isto vai ser sol de pouca dura.
https://www.investopedia.com/terms/d/deadcatbounce.asp
Penso que a primeira atitude do governo Inglês não seria a pior, isto se os hospitais não colapsassem.
Deixar a economia tranquila e deixar morrer quem tem de morrer com este virus. Mas, com os hospitais a rebentar e os medicos a diminuir, todos os outros também morrem.
Mas parar a economia como se de uma guerra se tratasse, vai matar muita gente tambem. Numa guerra morrem milhões, velhos mas também novos e saudáveis. A economia parada vai matar mais jovens (com dividas) do que velhos (já reformados e com
a vida feita).
Quem acredita nisto?
Onde querem apostar as vossas fichas?
Boas empresas com clientes sem dinheiro, também não valem grande coisa!
Confesso que ainda não sei o que fazer a partir de agora, mas vou decidir ainda esta semana. Neste momento está tudo vendido, mas num cenário destes, onde os países vão desvalorizar as moedas como nunca, duvido que ter liquidez (euros e dólares) seja a melhor aposta.
E continua a descer.
Há uma corrida por liquidez, é isso?!
Se hover uma crise de liquidez vai haver uma crise de crédito?
Penso que a primeira atitude do governo Inglês não seria a pior, isto se os hospitais não colapsassem.
Deixar a economia tranquila e deixar morrer quem tem de morrer com este virus. Mas, com os hospitais a rebentar e os medicos a diminuir, todos os outros também morrem.
Mas parar a economia como se de uma guerra se tratasse, vai matar muita gente tambem. Numa guerra morrem milhões, velhos mas também novos e saudáveis. A economia parada vai matar mais jovens (com dividas) do que velhos (já reformados e com
a vida feita).
Portanto, qual o mal menor?
Neste momento, tenho os meus activos (bolsa) todos vendidos. Saí com cerca de 100% de ganho na posicao global. Mas, comeco a pensar se confio mais numa boa empresa ou nos politicos.
Ter euros/dólares é acreditar que os politicos não vão fazer *****. É acreditar que os bancos não vao falir, é acreditar que não se vai imprimir dinheiro novo, é acreditar que não se vai fazer asneiras com o Euro/Dólar.
Quem acredita nisto?
Onde querem apostar as vossas fichas?
Boas empresas com clientes sem dinheiro, também não valem grande coisa!
Confesso que ainda não sei o que fazer a partir de agora, mas vou decidir ainda esta semana. Neste momento está tudo vendido, mas num cenário destes, onde os países vão desvalorizar as moedas como nunca, duvido que ter liquidez (euros e dólares) seja a melhor aposta.
Lê os meus dois posts mais acima e o do tópico do Bitcoin.
Resumindo, sim, as pessoas precisam de moeda para comprar bens para a sua sobrevivência. Até aqui é claro.
Agora as duvidas:
o que vai acontecer quando o dinheiro destas pessoas acabar? anarquia? roubos? pilhagens? roubar e assaltar os ricos e os supermercados? caos.
e quem tem um pé de meia?
e quando os bancos falirem?
e quando se desvalorizar as moedas para níveis históricos, com a impressão de nova moeda para linhas de crédito, num país já carregado de dividas?
Tempos difíceis exigem decisões ainda mais sábias.
Dinheiro todo em liquidez parece-me ser parvoíce porque há activos que vão valorizar muito nesta crise.
Lê os meus dois posts mais acima e o do tópico do Bitcoin.
Resumindo, sim, as pessoas precisam de moeda para comprar bens para a sua sobrevivência. Até aqui é claro.
Agora as duvidas:
o que vai acontecer quando o dinheiro destas pessoas acabar? anarquia? roubos? pilhagens? roubar e assaltar os ricos e os supermercados? caos.
e quem tem um pé de meia?
e quando os bancos falirem?
e quando se desvalorizar as moedas para níveis históricos, com a impressão de nova moeda para linhas de crédito, num país já carregado de dividas?
Tempos difíceis exigem decisões ainda mais sábias.
Dinheiro todo em liquidez parece-me ser parvoíce porque há activos que vão valorizar muito nesta crise.
Os activos só valorizam se houver um "greater fool" a pagar mais por eles do que o que tu pagaste. Seja imobiliário ou stocks, gold ou álcool gel / papel higiénico.
A pergunta era mais retórica
Não acredto nesses cenários catastrofistas. Isto não é a A Purga.
The Wolf Of All Streets
15m
I have not changed my passive investment strategy of dollar cost averaging into the market. No matter the circumstances, a portion of my portfolio is buying on auto-pilot. Time horizon is roughly 25 more years.
O colateral está registado a favor de quem? Onde está o bem (fisicamente)? Não fui procurar, mas qual será a percentagem desses empréstimos com colateral na carteira desses P2P?Na Mintos e em outras P2P muitos dos loans têm collateral de carros ou imobiliário. Sendo investimentos de risco estes sáo os que melhor se vão aguentar - em comparação com Personal Loans ou mesmo Business Loans.