Bolsa e investimentos

Por mim também!
Há pais que deviam receber um prémio 😁

Hoje o crude WTI já vai nos 66,2 USD e a Galp levou como uma cacetada de -7,4%

Credit Suisse parece que se prepara para ser o SVB da Europa...
Esteve a -25% em pré-market, está a -20% neste momento...

Credit Suisse parece que se prepara para ser o SVB da Europa...
Esteve a -25% em pré-market, está a -20% neste momento...

Acabou a descer 13%, mas agora em mercado fechado já está a ganhar 10%.

E o Banco Nacional Suiço já disse que dá liquidez ao CS.

Por mim também!
Há pais que deviam receber um prémio 😁

Hoje o crude WTI já vai nos 66,2 USD e a Galp levou como uma cacetada de -7,4%

Está a começar a ficar apetitosa.
Odeio apanhar facas a cair com as mãos, mas estou seriamente tentado a entrar. Veremos o dia de hoje.

Ainda assim no último ano -70%, e na última semana menos 20%.

Não me parece que esta sangria já tenha terminado. Vamos andar aos altos e baixos semana sim semana não.

• Like
Reactions: DMA
Tenham cuidado nesta fase; há um cheiro de verão de 2007/início de 2008 no ar ...

Nestas fases há muita volatilidade; muitos dias de "isto é o fim do mundo em cuecas" (e respectiva sangria) e outros de "chefe isto está tudo controlado ... fdx vou all in" e respectivo "dead cat bounce".

Não digo isto como qualquer tipo de previsão bear, mas apenas como um lembrete de que em 2007/2008 havia dias (e às vezes mesmo intraday) com velas gigantescas tanto num sentido como noutro e numa ampla gama de activos. E há dias em que nota-se muito um "flight to safety" com muito fluxo em direcção ao USD, ouro e bonds (dos países mais estáveis).
Há muita rotação de activos das carteiras, e os pesos pesados não querem ser apanhados com as calças na mão.

Last edited:
https://www.jornaldenegocios.pt/empr...-2-mil-milhoes

O negócio histórico é a maior operação de consolidação na banca europeia desde a crise financeira. O UBS compra o Credit Suisse por 3,25 mil milhões de francos suíços. O supervisor alerta que a solução foi necessária ao sistema financeiro global.

Um adepto das teorias da conspiração diria que o tumulto todo em redor do Credit Suisse, cuja ligação ao SVB é tudo menos óbvia e muito menos direta, foi provocado por alguém para conseguir comprar o Banco em saldos! [:D][:cool:]

O CSG estava envolvido em tudo o que era muito mau na banca, conseguiu fazer bingo!!! As sucessivas páginas de litigation que constavam nos últimos annual reports era impressionante.
Isso e a postura arriscada em vários negócios deu cabo do grupo.

Havia também uma grande incógnita no sucesso do último plano de transformação apresentado.

Acabou por ser inevitável!

Last edited:
CS afunda pior que o Titanic, a cair mais de 50%...e pensar que isto chegou a valer 80CHF.....está agora a 0,86 :sh)

Back