Bolsa e investimentos

Tenho andado ás compras no PSI, e tenho enchido os bolsos de COFINA.

Vamos ver se não levo com a ripa!
A meu ver com a entrada na NOS, aumento de share, e possivelmente melhores retornos em publicidade... Acho que está o carvão pronto para ser incendiado! [kiss]

Só para dizer que os juros da divida publica portuguesa estão a 3,8% e num trajecto de subida constante, sendo que há relativamente pouco tempo estiveram por volta de 1,5%

Este facto é tanto mais problemático pq estamos em pleno QE e como tal os valores estão mto influenciados por esse facto. Não fosse o QE provavelmente já estavamos nos fatidicos 7%.

Meanwhile o psi desfaz-se ao mesmo tempo que os mercados internacionais, sendo q o psi já vinha demonstrando fraqueza mtos meses antes.

Entretanto multiplicam-se os avisos da fraqueza do sistema financeiro Europeu - Deutsche Bank, Monte Dei Paschi - e já ouvi zumzuns - que a próxima a cair é a banca Chinesa.

Só para dizer que os juros da divida publica portuguesa estão a 3,8% e num trajecto de subida constante, sendo que há relativamente pouco tempo estiveram por volta de 1,5%

Este facto é tanto mais problemático pq estamos em pleno QE e como tal os valores estão mto influenciados por esse facto. Não fosse o QE provavelmente já estavamos nos fatidicos 7%.

Meanwhile o psi desfaz-se ao mesmo tempo que os mercados internacionais, sendo q o psi já vinha demonstrando fraqueza mtos meses antes.

Entretanto multiplicam-se os avisos da fraqueza do sistema financeiro Europeu - Deutsche Bank, Monte Dei Paschi - e já ouvi zumzuns - que a próxima a cair é a banca Chinesa.

Se calhar investir em certificados do tesouro não é boa ideia...

Eu não me preocupava muito. Quando o Deutsch Bank falir, a maior parte dos actuais problemas da UE serão resolvidos muito, muito rapidamente. [;)]

Malta preciso de uns conselhos vindos de quem sabe [:cool:]

Sou um jovem ainda novito a viver em casa dos pais (não por muito tempo espero [:D]) mas com alguma independência financeira. Além do meu fundo de reserva, tenho cerca de 1000€ que gostava de começar a investir porque dinheiro parado não dá rendimento.

Tive a ver alguns depósitos a prazo e as taxas de juro são ridículas. Opiniões e dicas?

E por que não investir essa pequena quantia numa barra de ouro?

Mesmo que não te traga grandes ganhos futuros, pelo menos é uma proteção contra a inflação futura.

Entretanto podes ver no gráfico abaixo a valorização do valor do ouro nos últimos 60 dias..

Gold Prices.jpg

Actualmente e devido ás grandes incertezas nos mercados financeiros, acredito (espero!!!) que o ouro continue a valorizar ao longo dos proximos meses.

Ups.

Já vão nos 4,5%.:sh)

é o efeito Costa

Só agora está a espalhar-se a notícia nos mercados de que houve em pt um assalto ao poder da extrema esquerda.
Não interessa se é verdade ou não: é a imagem que sai lá para fora.

é o efeito Costa

Só agora está a espalhar-se a notícia nos mercados de que houve em pt um assalto ao poder da extrema esquerda.
Não interessa se é verdade ou não: é a imagem que sai lá para fora.
Mas isso do assalto é verdade.
Acho que mais uns meses e temos aí os nossos amigos outra vez...

Voltar
Superior