Bolsa e investimentos

Sem querer trazer para aqui discussões da bola, acho que as Obrigações do SLB poderão ser uma boa aposta. 4,25% é uma boa taxa para um investimento de risco baixíssimo. Eu vou comprar.
Se fosse de risco baixíssimo não tinha essa taxa. é uma taxa que anda praí 30 vezes acima da taxa de mercado oferecida para um depósito (a dos rivais ainda anda mais alta) Nem tudo o que parece é e um dia destes muita gente se vai dar mal. Espero é que depois o pessoal não venha formar a comissão de lesados do Slb, do Sporting ou do Porto! Basta pensar que se não estivéssemos numa republica das Bananas os clubes/ SADs se cumprissem leis como qualquer empresa fechavam portas. Os do Sporting estiveram quase a dar-se mal, basta dizer que os bancos abdicaram de receber muito, para tentar receber pelo menos o que meteram lá.
Basta lembrar que os Bancos neste momento preferem dar a ganhar (não emprestando aos clubes) do que ganhar eles, e quando a esmola é grande o pobre desconfia.
As obrigações têm sido um bom investimento (penso que até passaram os 7% nalgumas ofertas), mas o risco está longe de ser baixo.

As obrigações dos clubes desportivos só vão correr mal no dia que não conseguirem fazer rollover da mesma, o que pode ser amanhã ou nunca.

Existem demasiadas condicionantes nesse mundo para conseguirmos fazer uma análise credível. Só lá colocaria uma pequena % como parte de uma estratégia de diversificação e assumindo o risco de um haircut, não muito diferente de uma acção em bolsa.

Sweden - quanto é a taxa líquida no teu banco ?

vou ligar para o gestor amanhã. O Best também está a oferecer um depósito indexado a 5 acções dos USA que me parece interessante. É um produto seguro que poderá oferecer 2%. O melhor que consigo actualmente em depósitos a prazo é 1% TANB a 60-90 dias nos leilões do Best. :sh)
E é bom para dar alguma moderação às minhas poupanças onde predominam fundos com grau de risco superior a 4 (na classificação da morningstar). Estes últimos meses de bolsa têm estado impróprios para cardíacos... A não ser que se entre com uma perspectiva de longo/muito longo prazo, facilmente se têm perdas muito consideráveis.

As obrigações dos clubes desportivos só vão correr mal no dia que não conseguirem fazer rollover da mesma, o que pode ser amanhã ou nunca.

Existem demasiadas condicionantes nesse mundo para conseguirmos fazer uma análise credível. Só lá colocaria uma pequena % como parte de uma estratégia de diversificação e assumindo o risco de um haircut, não muito diferente de uma acção em bolsa.

O Sporting já entrou em incumprimento em várias emissões de divida e em contratos... Até agora só com investidores institucionais e com bancos, o que permitiu de alguma forma chegar a acordos de reestruturação com haircuts, mas não desvalorizem os riscos..

Se essas obrigações pagam juros que são várias vezes superiores ao que se consegue no mercado para maturidades semelhantes, por alguma razão é... Aliás, eu até acho que a mistura de investimento com cegueira clubistica, permite aos clubes emitir divida a custos extremamente baixos para o perfil de risco que têm.. A maioria das SAD's está inclusivamente em falência técnica, com capitais próprios negativos..

Malta,

Amanhã volto a apostar forte no Brasil com acções, mas desta talvez passe a PBR fruto do desacordo da OPEP.

[;)]

Haja coragem (e folga para suportar eventuais perdas...[:D][;)])
Mas pelo andar da carruagem das votações do impeachment, a Dilma tem guia de marcha e no Brasil já estão no chamado "ponto Tiririca": pior que está não fica.
Boa sorte. [;)]

Eu ando a criar o meu próprio fundo de investimento em obrigações. Dá um trabalhão para diversificar, mas vou com média de 6,8% TANB garantido, o que para os dias que correm é muito bom.

Não se pode comparar obrigações do Fcp / Slb ao Scp.

Vários motivos:
- facilidade em obter grandes encaixes com venda de jogadores só tem acontecido no Fcp e Slb.
- Scp perdeu uma geração de adeptos.
- Slb já garantiu praticamente a entrada na champions recheando logo os cofres em pelo menos 15M.
- Scp tem dívidas perante a Doyen e a folha com encargos salarias subiram muito, estando quase ao nível do Slb, mas com menos receitas.

Posto isto, se não estivesse a fazer casa, investiria uns "K" nessas obrigações. Óbvio que tem risco, mas no futebol a paixão é cega e caso houvesse uma dívida "de última hora" de 50M a liquidar em 30 dias, imagino os sócios a darem 150€ cada um para liquida isso [:D]

Malta, tenho uma conta poupança a acabar esta semana que vem e não sei o que fazer com o dinheiro. O que é que anda aí melhorzinho por aí em termos de contas poupanças?

O meu pai falou-me nos certificados dos CTTs, ainda é do melhor que se arranja? Já tenho lá uns trocos e não quero andar a meter muitos ovos no mesmo cesto.

Porquê manter o € em Portugal? Não é melhor transferir-lo para aí e adicionares ao teu portfólio? ;)

Não se pode comparar obrigações do Fcp / Slb ao Scp.

Vários motivos:
- facilidade em obter grandes encaixes com venda de jogadores só tem acontecido no Fcp e Slb.
- Scp perdeu uma geração de adeptos.
- Slb já garantiu praticamente a entrada na champions recheando logo os cofres em pelo menos 15M.
- Scp tem dívidas perante a Doyen e a folha com encargos salarias subiram muito, estando quase ao nível do Slb, mas com menos receitas.

Posto isto, se não estivesse a fazer casa, investiria uns "K" nessas obrigações. Óbvio que tem risco, mas no futebol a paixão é cega e caso houvesse uma dívida "de última hora" de 50M a liquidar em 30 dias, imagino os sócios a darem 150€ cada um para liquida isso [:D]

Fia-te nisso. :sh)

Haja coragem (e folga para suportar eventuais perdas...[:D][;)])
Mas pelo andar da carruagem das votações do impeachment, a Dilma tem guia de marcha e no Brasil já estão no chamado "ponto Tiririca": pior que está não fica.
Boa sorte. [;)]

É com o um montante pequeno que anualmente aloco a estas aventuras.

Assim, se perder parte não choro, se ganhar dá para umas jantaradas.

Até agora tem corrido muito bem e é claramente o sector da minha carteira que maiores alegrias percentuais me tem dado ao longo dos anos.

Entretanto vou esperar pela abertura para ver como as modas param, mas o dedo vai estar no gatilho.

Sem querer trazer para aqui discussões da bola, acho que as Obrigações do SLB poderão ser uma boa aposta. 4,25% é uma boa taxa para um investimento de risco baixíssimo. Eu vou comprar.

Obrigado, por muito apetecível que pareça, nunca compraria isso. Tiro no escuro por tiro no escuro, prefiro comprar dívida pública Grega [:D][:D]

Porquê manter o € em Portugal? Não é melhor transferir-lo para aí e adicionares ao teu portfólio? ;)

Por vários motivos, o USD está historicamente alto agora e só ia perder com isso, além de que cada vez que fazes transferências internacionais acabas a perder uma % significativa no processo. Também não preciso de ter o dinheiro todo nos EUA, é bom ter algum leverage, o dinheiro nos EUA está quase 90% no SP500, o risco é razoável.

Mais 1 ano ou 2 no máximo quero pegar no dinheiro que tenho em Portugal e comprar outro apartamento, por isso não quero fundos, nem ETFs, nem basicamente nada com volatilidade (nem nada que me obrigue a declarar mais valias). Por tudo isto, acho que vou mesmo meter nos CTPM e esquecer lá.

Hoje em dia com tudo o que se tem sucedido já não é seguro ter dinheiro em lado nenhum, mas o Bpi ainda se pode considerar um banco seguro ou mais vale ter tudo á ordem?

Mas será possível já ser difícil encontrar DP com taxas de 1%? Estou com 0.35% e acho que tenho o melhor produto do meu banco :sh)
1% já só quase em promoções para captar clientes e em alguns casos nem assim! O Activo está com 0,7-08 para prazos de 1 ano ou perto disso.
E quanto maiores os prazos piores as taxas. Anda tudo pelos 0,15, 0,1 e coisas do género na maior parte dos bancos.
Eu ponho a prazo mas que permita sempre levantamentos na hora, só para não ter dinheiro à ordem, pelo menos dá para rir algumas vezes por mês quando vejo que me meteram por vezes 0,25€ de juros ou coisa parecida! E ainda tiram o imposto!

Obrigado, por muito apetecível que pareça, nunca compraria isso. Tiro no escuro por tiro no escuro, prefiro comprar dívida pública Grega [:D][:D]

Por vários motivos, o USD está historicamente alto agora e só ia perder com isso, além de que cada vez que fazes transferências internacionais acabas a perder uma % significativa no processo. Também não preciso de ter o dinheiro todo nos EUA, é bom ter algum leverage, o dinheiro nos EUA está quase 90% no SP500, o risco é razoável.

Mais 1 ano ou 2 no máximo quero pegar no dinheiro que tenho em Portugal e comprar outro apartamento, por isso não quero fundos, nem ETFs, nem basicamente nada com volatilidade (nem nada que me obrigue a declarar mais valias). Por tudo isto, acho que vou mesmo meter nos CTPM e esquecer lá.

A unica particularidade dos ctpm é que tens o periodo de permanência de 1 ano.

Voltar
Superior