Bolsa e investimentos

Apanhei esta atualização das taxas dos depósitos a prazo feita já em março de 2017. Pode ser que interesse. Têm lá um excel com mais de 200 depósitos. Melhores Depósitos a Prazo Março 2017 http://melhoresdepositosaprazo.com/melhores-depositos-prazo-marco-2017/

[TABLE="width: 823"]
[TR]
[TD]Banco[/TD]
[TD]PT?[/TD]
[TD="colspan: 2"]Prazo[/TD]
[TD]Nome do Depósito[/TD]
[TD]TANB[/TD]
[TD]TANL[/TD]
[TD]Tipo de Taxa[/TD]
[TD]Depósito Minimo[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD] [/TD]
[TD] [/TD]
[TD] Nº[/TD]
[TD]Unidade[/TD]
[TD] [/TD]
[TD] [/TD]
[TD] [/TD]
[TD] [/TD]
[TD] [/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Banco Privado Atlântico - Europa[/TD]
[TD]Sim[/TD]
[TD]3[/TD]
[TD]meses[/TD]
[TD]Boas Vindas[/TD]
[TD]2,5[/TD]
[TD]1,800[/TD]
[TD]Juros pagos à cabeça[/TD]
[TD]2 500[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]BNI Europa[/TD]
[TD]Sim[/TD]
[TD]3[/TD]
[TD]meses[/TD]
[TD]92 dias[/TD]
[TD]2,5[/TD]
[TD]1,800[/TD]
[TD]Fixa[/TD]
[TD]10 000[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]BNI Europa[/TD]
[TD]Sim[/TD]
[TD]5[/TD]
[TD]anos(s)[/TD]
[TD]BNI Europa 5 anos[/TD]
[TD]2,5[/TD]
[TD]1,800[/TD]
[TD]Fixa[/TD]
[TD]1 000[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]BNI Europa[/TD]
[TD]Sim[/TD]
[TD]4[/TD]
[TD]anos(s)[/TD]
[TD]BNI Europa 4 anos[/TD]
[TD]2,3[/TD]
[TD]1,656[/TD]
[TD]Fixa[/TD]
[TD]1 000[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]BEST[/TD]
[TD]Sim[/TD]
[TD]3[/TD]
[TD]meses[/TD]
[TD]2,25% já (Não Mobilizável)[/TD]
[TD]2,25[/TD]
[TD]1,620[/TD]
[TD]Juros pagos à cabeça[/TD]
[TD]2 500[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]ESTADO - IGCP[/TD]
[TD] [/TD]
[TD]5[/TD]
[TD]anos(s)[/TD]
[TD]Certificados do Tesouro Poupança Mais[/TD]
[TD]2,25[/TD]
[TD]1,620[/TD]
[TD]Crescente (média de 5 anos)+Variável PIB[/TD]
[TD]1 000[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]BNI Europa[/TD]
[TD]Sim[/TD]
[TD]3[/TD]
[TD]anos(s)[/TD]
[TD]BNI Europa 36 Meses[/TD]
[TD]2,1[/TD]
[TD]1,512[/TD]
[TD]Fixa[/TD]
[TD]1 000[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Banco BIG[/TD]
[TD]Sim[/TD]
[TD]3[/TD]
[TD]meses[/TD]
[TD]Super Depósito[/TD]
[TD]2[/TD]
[TD]1,440[/TD]
[TD]Fixa[/TD]
[TD]500[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Banco Carregosa[/TD]
[TD]Sim[/TD]
[TD]3[/TD]
[TD]meses[/TD]
[TD]Go Bulling Bem-Vindo[/TD]
[TD]2[/TD]
[TD]1,440[/TD]
[TD]Fixa[/TD]
[TD]5 000[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]ESTADO - IGCP[/TD]
[TD] [/TD]
[TD]4[/TD]
[TD]anos(s)[/TD]
[TD]Certificados do Tesouro Poupança Mais[/TD]
[TD]2,00[/TD]
[TD]1,440[/TD]
[TD]Crescente (média de 4 anos)+Variável PIB[/TD]
[TD]1 000[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Entretanto a sonae continua a bombar e meio mundo está a dormir.

Estaremos no inicio (ok pode ter já começado há algum tempo) de um frutuoso bull market?[:cool:]

Como fugir ao câmbio USD<->EUR?
A minha carteira está de vento em popa, mas o câmbio está a matar-me...

Depende do tipo de investimento, mas podes investir no mercado americanos através de fundos ou ETFs com protecção (hedge) cambial para o EUR. A longo-prazo parece-me uma péssima ideia (no caso das acções, obrigações a conversa será outra), mas cada um sabe de si, claro :)

Parece-me um daqueles produtos que nunca dá em nada.
Já tive um produto do género de um ano, e esteve lá o dinheiro parado esse ano. Recebi o capital que tinha investido.
Esse tipo de produtos costumam ter condições muito difíceis de atingir para ter rentabilidade.

Não no bom sentido.

Vejo isso como um convite aos abutres. O problema é que nem estes nos querem.

O cash flow anda pelas horas da morte e chega a um ponto que te perguntas qual é mesmo a verdadeira diferença entre o psi20 e psi geral (ok estou a exagerar...... mas apenas porque o psi geral é fraquíssimo).

Serve para os grandes players continuarem a tirar dividendos, taxados de uma forma bem mais agradável que salários. [:D]

A bolsa sempre pagou IRS normal em vez de taxa fixa liberatória como os depósitos, penso eu. Os bónus nao sao taxados é através de off-shores.

A nossa bolsa sempre foi uma anedota, invistam na berkshire, google etc.

Não no bom sentido.

Vejo isso como um convite aos abutres. O problema é que nem estes nos querem.

O cash flow anda pelas horas da morte e chega a um ponto que te perguntas qual é mesmo a verdadeira diferença entre o psi20 e psi geral (ok estou a exagerar...... mas apenas porque o psi geral é fraquíssimo).

Serve para os grandes players continuarem a tirar dividendos, taxados de uma forma bem mais agradável que salários. [:D]

O problema da nossa bolsa é precisamente a falta de atractividade para investidores estrangeiros e é o dinheiro destes que a fará subir. Daí que noticias na bloomberg deste tipo só podem ser positivos.

Qto aos abutres, mais de 50% da sonae pertence à efanor daí que o ângulo especulativo por essa via neste titulo é praticamente inexistente.

De resto temos várias boas empresas em clara fase de acumulação. Claro que como o conjunto é fraco mesmo as boas saem prejudicadas. Espero mesmo que elas se consigam distinguir antes da próxima borrasca nos mercados internacionais.

A bolsa sempre pagou IRS normal em vez de taxa fixa liberatória como os depósitos, penso eu. Os bónus nao sao taxados é através de off-shores.

A nossa bolsa sempre foi uma anedota, invistam na berkshire, google etc.

Os ganhos de bolsa para pessoas singulares está nos 28%. Claro que podes/deves englobar se os rendimentos gerais derem taxa de irs inferior.

Os dividendos tb são taxados na mesma proporção. Em caso de empresas ou posições mto elevadas pode ser diferente.

O problema da nossa bolsa é precisamente a falta de atractividade para investidores estrangeiros e é o dinheiro destes que a fará subir. Daí que noticias na bloomberg deste tipo só podem ser positivos.

Qto aos abutres, mais de 50% da sonae pertence à efanor daí que o ângulo especulativo por essa via neste titulo é praticamente inexistente.

De resto temos várias boas empresas em clara fase de acumulação. Claro que como o conjunto é fraco mesmo as boas saem prejudicadas. Espero mesmo que elas se consigam distinguir antes da próxima borrasca nos mercados internacionais.

Quais? Por exemplo para comprar e manter em carteira dois anos.

No mercado de capitais há poucas coisas melhores do que acordar de amanhã e ver que as acções que detemos há menos de um mês abriram em gap up.

Só superada pela sensação de depois ver nas noticias que essa empresa está envolvida numa OPA (boa). Isto quando esta noite sonhei que a CTG tinha lançado uma OPA sobre a EDP.[:D]

Como alguém diria: Eu quero é OPAs! lol

OPA EDP à EDPr (não foi propriamente uma novidade dado que já se falou bastante sobre isso) vantagens da situação actual:

OPA EDPr - check;
Venda da Naturgas por 2,6MM - check;
Redução da divida - check;
Dividendo atractativo - check;

Voltar
Superior