Bolsa e investimentos

Estando num forum de automóveis, e sendo aquele um dos mais rentáveis e recomendados investimentos, ninguém investe em automóveis clássicos??

PS:http://www.jornaldosclassicos.com/2017/09/11/classicos-sao-o-melhor-investimento/

[FONT=&quot]Apesar de a sua valorização no geral ter caído 10,4% em 2016, quem há 12 anos investiu um euro num clássico hoje recebeu 300 euros, pois os clássicos valorizaram, no geral, 300% desde 2005. A “origem e a raridade continuam a ser os dois fatores que mais elevam os preços”, explicou o diretor-geral da Coutts, Mohammad Kamal Syed.[/FONT]

E contas, sabem fazer?

E contas, sabem fazer?

Só coloquei isso para reforçar o que disse. A realidade é bem diferente, e pelo que tenho percebido há cada vez mais pessoas a investirem em automóveis clássicos.

Quando perguntas se sabem fazer contas, eu perguntarte-ia se tens algum conhecimento do assunto??

É que já vi que não..

Só coloquei isso para reforçar o que disse. A realidade é bem diferente, e pelo que tenho percebido há cada vez mais pessoas a investirem em automóveis clássicos.

Quando perguntas se sabem fazer contas, eu perguntarte-ia se tens algum conhecimento do assunto??

É que já vi que não..
Pega numa calculadora e faz lá 300% de 1€...

A quem investe no mercado de bolsa de valores americano a partir de Portugal (no meu caso Nasdaq) , pedia uma ajuda.

Tenho conta no Big e no Activobank, e não sei bem a partir do qual investir.

O Big cobra por cada ordem 0.12%, e o Activobank 0.15%.

O Big é mais barato, mas a dúvida surge no câmbio do dólar.

O Activobank não cobra spread cambial, mas o Big cobra 0.25%.
No caso de operações que impliquem compra/venda de moeda, o spread câmbial versus o câmbio médio é, indicativamente, de 0,25%

Mas não sei como calcular o spread (é só cotação atual + 0.25%?), alguém sabe como é?

O Activobank cobra também uma taxa de 0.00221% sobre o valor de venda, segundo o banco é uma taxa obrigatória da SEC, mas o Big não a menciona (mas será que e paga na mesma? Outros bancos também a mencionam) .

Desde já obrigado!

Última edição:
Sim eu sei, tem é manutenção de conta de 10€ (penso que 3 em 3 meses).

Eles ficaram de me ligar por causa de eu querer entrar num IPO, e na altura pergunto-lhes.

Encontrei também a Degiro (MUITO mais barata), mas como é Holandesa, deixou-me um pouco de pé atrás.

Obrigado :) !

Sim eu sei, tem é manutenção de conta de 10€ (penso que 3 em 3 meses).

Eles ficaram de me ligar por causa de eu querer entrar num IPO, e na altura pergunto-lhes.

Encontrei também a Degiro (MUITO mais barata), mas como é Holandesa, deixou-me um pouco de pé atrás.

Obrigado :) !

Eu tenho conta na Degiro, preços muito em conta, interface nada de especial (mas acho que nenhuma tem em conta normal, só em pro).

Compara com a Interactive Brokers, o facto de ser fora de Portugal não tem relevância neste caso.

O facto de ser fora de Portugal era só por motivos fiscais.

Eu tenho conta na Degiro, preços muito em conta, interface nada de especial (mas acho que nenhuma tem em conta normal, só em pro).

Chegaste a usar a Degiro em 2016? Li que eles se atrasaram na declaração do Irs.

Obrigado aos 2 [;)]

Malta, que brokers usam e porquê?

Estou a pensar mudar o meu Portfolio para a Interactve Brokers, tenho de lhes ligar para saber as condições.

Já agora aconselham alguém/escritório em Portugal para fazer "estate planning" e optimização de impostos?

Voltar
Superior