Bolsa e investimentos

sempre se vai fundir com a time warner?

ahaha, eu escrevi T mas queria ter escrito TGT, também tenho T (AT&T) e também teve um dia bom, só não tão bom como TGT (finalmente estou positivo, é vender antes que estrague!!) [:D]

Quanto ao negócio Time Warner / AT&T, não faço ideia, depende de quanto lobbying consigam fazer junto do Dep. Justice. Nestas coisas quem faz dinheiro são os advogados :sh)

Os bancos centrais poderão estar a criar apenas a mãe de todas as bolhas:

5aabd0fa8dc4f34f05ff69f589698759.jpg

Mas, quem sou eu para achar que tanta inteligência junta não sabe o que está a fazer...

Com as plataformas de corretoras tipo Degiro com preços decentes para todas as bolsas do mundo, não sei porque ainda perdem tempo com a bolsa Portuguesa!

Última edição:
Tal como para 2017, para 2018 continuo com investimentos na Yamana Gold.

Reforcei posição recentemente.

A par disso tenho um depósito a prazo com taxas 3%+.
Vou investir algum num fundo de investimento também.

Talvez 30% bolsa, 50% depósito prazo, 10% deposito para emergência,10% fundo investimento.

Não sei em que tópico colocar esta pergunta:
eu há cerca de 1h e tal fiz 4 pagamentos de serviços compras no multibanco mas agora quero anular esses pagamentos. É possível ligar para o banco a pedir isso?

Depois de um excelente ano de 2017, o inicio de 2018 trás bons augúrios.

Minhas apostas para 2018: BCP, Sonae e numa toada mais defensiva Ren.

Depois de um excelente ano de 2017, o inicio de 2018 trás bons augúrios.

Minhas apostas para 2018: BCP, Sonae e numa toada mais defensiva Ren.

Embora, percentualmente, já tenha tido anos melhores (taxas anualizadas), 2017, também foi bastante generoso comigo, com a capitalização de múltiplos investimentos não bolsistas feitos há 3, 4 e 5 anos.

Do lado da bolsa, também, não me posso queixar, com a aposta em múltiplas Blue Chips e no mercado Brasileiro, algumas das quais já com mais de 1 ano de evolução, a revelarem-se acertadas.

Continuo fora das cryptocurrencies.

Mantenho, porém, aquilo que já disse noutro lado. É difícil errar quando o "todo" o mercado sobe.

Embora, percentualmente, já tenha tido anos melhores (taxas anualizadas), 2017, também foi bastante generoso comigo, com a capitalização de múltiplos investimentos não bolsistas feitos há 3, 4 e 5 anos.

Do lado da bolsa, também, não me posso queixar, com a aposta em múltiplas Blue Chips e no mercado Brasileiro, algumas das quais já com mais de 1 ano de evolução, a revelarem-se acertadas.

Continuo fora das cryptocurrencies.

Mantenho, porém, aquilo que já disse noutro lado. É difícil errar quando o "todo" o mercado sobe.

Claro! The trend is your friend.

Questão diferente é o stock picking.

Outro aforismo fundamental é cut your losses, let the profits run.

Aqueles DP a 3 ou 6 meses para novos clientes dos bancos Best, BIG, etc são boa hipótese para ganhar um jantar de borla em curto prazo?[:cool:]

Não é para nada duradouro, é só para colocar algum lá. Recomendam algum destes bancos em especial ?

E os gajos não me cobram taxas nenhumas de manutenção?

É que não quero nenhum vínculo futuro. É tirar o dinheiro de onde tenho, fazer um DP três meses e depois regressar com os fundos para o meu banco.

Se procuro rentabilidade a curto prazo , não faz sentido estar a pagar taxas e taxinhas

Voltar
Superior