Bolsa e investimentos

Boas pessoal.
Vou investir nos próximos dias um pequeno montante em 2 fundos no BBest, é obrigatório ter conta a ordem no banco? Ou posso adquirir os fundos sem ter conta lá?
Outra questão: que cuidados principais se devem ter com taxas/comissões?
Cumprimentos

Boas pessoal.
Vou investir nos próximos dias um pequeno montante em 2 fundos no BBest, é obrigatório ter conta a ordem no banco? Ou posso adquirir os fundos sem ter conta lá?
Outra questão: que cuidados principais se devem ter com taxas/comissões?
Cumprimentos
Sim, tens de abrir conta.

Quanto à segunda questão, é em relação à conta que vais abrir, ou aos custos com os fundos?

https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_docs/PRE-FC-Global.pdf

https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_docs/pre_prf_titulos.pdf

Já agora, partilha por aqui sff quais os fundos que pensas subscrever.

Última edição:
Amigos, o que significa isto?
Informação de compra

[TABLE="class: right, width: 960"]
[TR]
[TH="align: left"]Montante mínimo inicial[/TH]
[TD="align: right"]1,00 Ups/acções[/TD]
[/TR]
[TR="class: alternate, bgcolor: #F7F7F7"]
[TH="align: left"]Montante mínimo adicional[/TH]
[/TR]
[TR]
[TH="align: left"]Montante Mínimo a Manter[/TH]
[/TR]
[/TABLE]

Porque não aparece em euros?

O que é que se passa que tenho os fundos todos afundar? (passe a redundância [:D][:)] )
Sejam eles mistos, acções, obrigações, por "indústria"... Está um nojo!

Edd :)

O que é que se passa que tenho os fundos todos afundar? (passe a redundância [:D][:)] )
Sejam eles mistos, acções, obrigações, por "indústria"... Está um nojo!

Edd :)
O mau desempenho semanal revelado pelo mercado acionista acabou por se refletir nos fundos com maior exposição a esta classe de ativos. Todos os fundos ficaram no vermelho com as maiores quedas, em termos médios, a registarem-se nos mercados europeus e emergentes.
FUNDOS DE OBRIGAÇÕES
Os fundos de obrigações registaram uma semana mista, com o bom desempenho a recair sobre os fundos de tesouraria e de dívida soberana e as maiores quedas a incidirem sobre os fundos de dívida corporate e emergentes.
FUNDOS TEMÁTICOS
Ao contrário das semanas anteriores em que os fundos com maior exposição ao setor tecnológico têm estado em destaque pela positiva, na última semana foram penalizados pela fraca performance bolsista das empresas do setor. O único fundo temático que ficou acima da linha de água foi, literalmente, o PICTET-WATER com um ganho ligeiro de 0,50%.

ISto funciona?

Eu tenho stock options que me dão mais valias de 500k
Se vendo pago além do direito de exericio da opção, imposto de mais valias de 28%, certo?!

Então a pergunta é:

Eu emigro e vendo as ações quando estou atrabalhar aí, que não tributa mais valias.
Qd faço a decl de rendimentos não pago mais valias pq nesse país é isento ou pago pq as opções forma me atribuidas qd estava a trabalhar em PT?

E se não estiver a trabalhar cá nem lá, mas estiver a viver lá?

Tudo isto é hipotético e para um amigo

ISto funciona?

Eu tenho stock options que me dão mais valias de 500k
Se vendo pago além do direito de exericio da opção, imposto de mais valias de 28%, certo?!

Então a pergunta é:

Eu emigro e vendo as ações quando estou atrabalhar aí, que não tributa mais valias.
Qd faço a decl de rendimentos não pago mais valias pq nesse país é isento ou pago pq as opções forma me atribuidas qd estava a trabalhar em PT?

E se não estiver a trabalhar cá nem lá, mas estiver a viver lá?

Tudo isto é hipotético e para um amigo

Em que bolsa vendes as opções?
Seja como for, com mais valias de 500 mil euros não te safas nunca de pagar imposto. As finanças fecham os olhos a coisas pequenas, mas a essas duvido muito.

Há tantas, mas tantas condicionantes nessa questão, que não há como responder.

Mas essencialmente, haverá sempre que pagar impostos, ou fazer as coisas de forma ilegal e arriscar o crime.

Se mudar residência para o estrangeiro e vender lá, o rendimento não é português nem cá declarado.

A questão não é essa. Se as opções estiverem numa carteira num banco português, o banco vai declara-las às finanças. Depois das duas uma, ou são tributadas em Portugal, ou são tributadas onde ele residir. Contudo, mesmo residindo fora, o princípio é tributar os rendimentos no país onde são realizados. Portanto se se trata de rendimentos obtidos em Portugal, dificilmente se safa do imposto português.

E depende se as options são de empresas portuguesas, americanas, etc. De onde tem morada fiscal, dos estatutos de não tributação entre os 2 países, etc. Nada neste mundo é simples!

Mas quem tem 500k em options, tem 500 paus para contratar um contabilista...

A questão não é essa. Se as opções estiverem numa carteira num banco português, o banco vai declara-las às finanças. Depois das duas uma, ou são tributadas em Portugal, ou são tributadas onde ele residir. Contudo, mesmo residindo fora, o princípio é tributar os rendimentos no país onde são realizados. Portanto se se trata de rendimentos obtidos em Portugal, dificilmente se safa do imposto português.

Não é bem assim.

No caso das mais-valias, é dos poucos casos onde normalmente os países abrem mão da sua tributação quando estamos a falar de pessoas individuais que não sejam residentes fiscais nesse país. Por exemplo, se comprares uma acção nos EUA e depois venderes (e não fores lá residente), os EUA levam zero de tributação. Levas é depois com os 28% de tributação na tuga.

Ou seja, em princípio, apenas o país de residência é que é relevante para tributares a mais-valia.

Mas para 500k de mais-valia, vai ter com uma consultora decente (esquece os contabilistas) para analisarem essa questão convenientemente. Até porque 28% de 500k são cerca de 150k, por isso pagares 5k para analisarem isso decentemente não é assim tão caro quanto isso.

Voltar
Superior