Bolsa e investimentos

Ja tou em modo safod.... Quando abro a degiro tá lá sempre menos umas centenas. Isto vai ser todos os dias?![:p]
Eu já nem abro. Tenho ETF's a pensar no longo prazo. Não invisto curto. Até tenho algum amealhado e até pensava reforçar em breve, mas estou muito receoso. Se o que lá vem é uma recessão tipo pós-guerra o dinheiro fará falta é no bolso. Muito mau....

Deixa as facas cair e apanhar os (ainda) desprevenidos, os videntes e os gananciosos! Há muito sangue ainda para sugar!

Quem saiu a tempo... fez bem, quem não saiu... sair agora é assumir perdas faraónicas!

O que não tirei só me resta esperar e volto a entrar APENAS quando se inverter a tendência, o que deve demorar...

Amigos, não tenham dúvidas que vamos baixar abaixo dos 2000 pontos (SP500) rapidamente, portanto é deixar cair, e apanhar boleia (quem puder, e tiver emprego nessa altura) para cima, vai levar meses (esperemos que não sejam anos), mas vem para cima novamente! Enquanto se puder imprimir moeda, estamos bem. Quando deixar de se imprimir moeda, logo veremos.

Para se ver num gráfico, a crise de 2008-2010 já parece uma brincadeira de meninos em comparação:

GKihXTv.png

Sim. Do ponto de vista do produtor é mau para o SP500, o sector energia tem mais peso no SP500 do que na aviação comercial, Digo isto por alto....

De lembrar que todos os projectos de investimento em encontrar combustíveis alternativos foram feitos a pensar nos preços de petróleo de há uns meses atrás. Agora com estes preços e vão continuar a cair, já não compensam os tais projectos de investimentos, fechando empresas.

Do ponto vista, cliente final, é bom para encher o depósito :D

Vai haver países que vão entrar em recessão como Venezuela, Angola e principalmente Brasil. A Galp já disse que se o preço continuar baixar, pondera fechar poços de petróleo no Brasil.

Bolsa e investimentos

[:D][:D][:D]

Agora também falei na UBER a 39.92$. Outra especulativa. Quando descer também cá estarei. Mas no longo prazo(anos) veremos.

Agora está a 31,68.

Agora é q vamos ver se este tipo de empresas v.g. com necessidades permanentes de entradas de capital, cash flow negativos e incapazes de gerarem lucros de forma sustentada- se vai aguentar neste ambiente de total aversão ao risco.

Hoje está a 19.

Há uns tempos indiquei noutro tópico várias empresas nesta situação: Lyft, Uber, Farfetch. Mta gente ficou escandalizada, nomeadamente com a inclusão desta última nesse grupo.

Estão a ser das mais fustigadas como é obvio.

Vamos ver se vão sobreviver.

Hj em dia de recuperação de cerca de 5% até agora, continuam com perdas.

Última edição:
Não se esqueçam é de reduzir a exposição às plataformas de empréstimos P2P (raize, mintos, etc).

Non-performing loans vão aumentar nos próximos tempos.

O que acham que vai acontecer quando as pessoas deixarem de ter dinheiro para renda, leasing, renting, comida, etc.?
A maioria vive com o ordenado que ganha e mesmo assim não chega para as dividias de 30 e 60 anos que contraíram. O que acontece quando o dinheiro deixar de entrar?

O que acham que vai acontecer quando os bancos começarem a entrar em falência?
Vai pagar quem tiver dinheiro. Só paga quem tem.
Portanto, a quem tem "um pé de meia": preparem-se!

Última edição:
Penso que a primeira atitude do governo Inglês não seria a pior, isto se os hospitais não colapsassem.
Deixar a economia tranquila e deixar morrer quem tem de morrer com este virus. Mas, com os hospitais a rebentar e os medicos a diminuir, todos os outros também morrem.

Mas parar a economia como se de uma guerra se tratasse, vai matar muita gente tambem. Numa guerra morrem milhões, velhos mas também novos e saudáveis. A economia parada vai matar mais jovens (com dividas) do que velhos (já reformados e com
a vida feita).

Portanto, qual o mal menor?
Neste momento, tenho os meus activos (bolsa) todos vendidos. Saí com cerca de 100% de ganho na posicao global. Mas, comeco a pensar se confio mais numa boa empresa ou nos politicos.
Ter euros/dólares é acreditar que os politicos não vão fazer *****. É acreditar que os bancos não vao falir, é acreditar que não se vai imprimir dinheiro novo, é acreditar que não se vai fazer asneiras com o Euro/Dólar.

Quem acredita nisto?
Onde querem apostar as vossas fichas?
Boas empresas com clientes sem dinheiro, também não valem grande coisa!
Confesso que ainda não sei o que fazer a partir de agora, mas vou decidir ainda esta semana. Neste momento está tudo vendido, mas num cenário destes, onde os países vão desvalorizar as moedas como nunca, duvido que ter liquidez (euros e dólares) seja a melhor aposta.

Última edição:
Voltar
Superior