Bolsa e investimentos

Quando tiveres 60 vais estourar tudo na reforma? [:D]

estar a dizer estou a ganhar ou estou a perder não é errado. Eu estou a perder -27% mas como só planeio tirar isto talvez daqui a uns anos, é tranquilo, em 3 anos tenho quase a certeza que vou ter mais € que o que pus.

Ja agora, desconfio que a Netflix tenha aumentado as vendas neste período, mas isso não se refletiu bastante nas acções, explicações?
Produção de coisas novas está tudo parado, custos altíssimos sem monetização.

Se conseguires explicar porque queres, até que te arranjo, mas já te disse qual o ISIN daquele que deves comprar, tendo em conta os custos, seres português, e teres feito conta na degiro.

o mais inteligente é o ETF da ishares, com acc.

Explicado, era esse que tinha seleccionado. Mais uma vez, obrigado pelo teu tempo.

O meu conselho é que não compres já esse ETF, vai tudo descer até chegar ao pico de infecções/mortes do virus nos EUA, dá-lhe 2 semanas.

O meu conselho é que não compres já esse ETF, vai tudo descer até chegar ao pico de infecções/mortes do virus nos EUA, dá-lhe 2 semanas.

A ideia não seria comprar já, mas sim estar atento à evolução do valor das UP, verificando se terá essa descida prevista. Mas é mais simples fazê-lo tendo já um ETF em vista do que andar a "pescar" no meio desse oceano todo.

Dada a conjuntura, será boa altura para subscrever um PPR ou é preferível aguardar melhor altura, dado que os mesmos se guiam pela taxa de inflação?
Estava a pensar no Alves Ribeiro, mas não disponho do valor para fazer a abertura de conta, pelo que devo optar pelo Banco Best.

Dada a conjuntura, será boa altura para subscrever um PPR ou é preferível aguardar melhor altura, dado que os mesmos se guiam pela taxa de inflação?
Estava a pensar no Alves Ribeiro, mas não disponho do valor para fazer a abertura de conta, pelo que devo optar pelo Banco Best.
Neste momento esperaria algum tempo. Em termos fiscais tens na mesma o benefício se subscreveres até ao final do ano.

Neste momento esperaria algum tempo. Em termos fiscais tens na mesma o benefício se subscreveres até ao final do ano.

Mas porquê? Gostava de saber a razão de esperar até mais "ao final do ano"? :confused:

Claro que agora nestas próximas 2 semanas não é de todos aconselhável, mas e daqui a 1 ou 2 meses? Não é preferível ter o dinheiro logo e fazer cost averaging?

Última edição:
Mas porquê? Gostava de saber a razão de esperar até mais "ao final do ano"? :confused:

Claro que agora nestas próximas 2 semanas não é de todos aconselhável, mas e daqui a 1 o 2 meses? Não é preferível ter o dinheiro logo e fazer cost averaging?

A ideia é que o primeiro rendimento é o benefício. Claro que na ideia de "poupança", quanto mais cedo, melhor. Agora, o rendimento do PPR está associado à taxa de inflação, certo?

Última edição:
. Agora, o rendimento do PPR está associado à taxa de inflação, certo?

Isso poderá acontecer em PPR's onde o capital seja garantido.

Agora em PPR's aplicados em fundos como o AR em que o capital não é garantido e que está sujeito à flutuações dos mercados, tanto podes ter anos a ganhar como ter anos a perder dinheiro. O PPR AR tem sido o melhor ou dos melhores a nível nacional nos últimos anos. Mas agora como todos está a levar forte e feio, e nos últimos 3 meses está com -16,59% de rentabilidade.
O que subiu nos últimos 3 anos já foi...

https://www.bancoinvest.pt/poupanca...talhe-fundo-de-investimento?isin=PTARMCLM0004

QdUR8Oe.png

Claro que agora nestas próximas 2 semanas não é de todos aconselhável, mas e daqui a 1 ou 2 meses? Não é preferível ter o dinheiro logo e fazer cost averaging?
Liquidez imediata.

A não ser que tenha bastante liquidez.

Isso poderá acontecer em PPR's onde o capital seja garantido.

Agora em PPR's aplicados em fundos como o AR em que o capital não é garantido e que está sujeito à flutuações dos mercados, tanto podes ter anos a ganhar como ter anos a perder dinheiro. O PPR AR tem sido o melhor ou dos melhores a nível nacional nos últimos anos. Mas agora como todos está a levar forte e feio, e nos últimos 3 meses está com -16,59% de rentabilidade.
O que subiu nos últimos 3 anos já foi...

https://www.bancoinvest.pt/poupanca...talhe-fundo-de-investimento?isin=PTARMCLM0004

QdUR8Oe.png

Pois, isto irá mexer com ganhos e imensamente na economia mundial. Resta tentar aproveitar estas descidas para novos investimentos.
Tenho pena de que fico no limite se abrir a conta nesse banco, dado que exigem 5000€ para abertura de conta.

Estou indeciso entre o BEST e o Lusitania Vida.

Pois, isto irá mexer com ganhos e imensamente na economia mundial. Resta tentar aproveitar estas descidas para novos investimentos.
Tenho pena de que fico no limite se abrir a conta nesse banco, dado que exigem 5000€ para abertura de conta.

Estou indeciso entre o BEST e o Lusitania Vida.

Não queiras diversificar demasiado só para investir uns trocos. Já te disse o que deves fazer no teu lugar, SP500, vais reforçando e daqui a 10 anos tens lá o curso do puto.

Usa o ppr para aquilo que o obtusos falou

Não queiras diversificar demasiado só para investir uns trocos. Já te disse o que deves fazer no teu lugar, SP500, vais reforçando e daqui a 10 anos tens lá o curso do puto.

Usa o ppr para aquilo que o obtusos falou

Já falamos por mensagem, como te disse, a ideia é investir no SP500 (para já um pouco de pé atrás, é certo, mas vou fazê-lo), depois o PPR e estava a pensar, como disse, num investimento de baixo valor mas com retorno garantido e possibilidade de mobilização do valor. No entanto, conforme se vai lendo vão-se percebendo pequenas nuances e a verdade é que não vale a pena alocar agora o dinheiro da poupança numa conta a prazo com longa duração e depois ficar com o valor preso, havendo a possibilidade de daqui a uns anos as taxas poderem ser um pouco mais atractivas.

Voltar
Superior