Bolsa e investimentos

Fundo de emergência tenho em casa. Pensar em emergência e depender de terceiros não faz sentido para mim.

Em casa, também dependes de terceiros....amigos do alheio, acidentes, etc. Em casa só tenho um mini-fundo [:D]

Também preparo os miúdos para isso. O exemplo que lhes dei foi as acções da Coca-cola e da Disney, que tenho no meu portfolio. Mostrei-lhes que, por exemplo, o serviço Disney+, que eles têm visto neste mês de férias, fez subir o valor/acções da empresa.

Quantos meses são o teu fundo de emergência?
Quando falo em emergência é mesmo dinheiro líquido que tenho em casa. Sem depender sequer de levantamentos.

Tenho para cerca de três meses. Tempo que é mais do que suficiente para movimentar outros recursos.

Além disso mantenho algum valor em ouro, que tenho comigo, e ainda cash em usd, mas menos.

Sou tipo aqueles tipos dos bunkers. Sempre preparado para uma crise mas sem me preocupar muito com isso. É natural.

Em casa, também dependes de terceiros....amigos do alheio, acidentes, etc. Em casa só tenho um mini-fundo [:D]

Também preparo os miúdos para isso. O exemplo que lhes dei foi as acções da Coca-cola e da Disney, que tenho no meu portfolio. Mostrei-lhes que, por exemplo, o serviço Disney+, que eles têm visto neste mês de férias, fez subir o valor/acções da empresa.
Por isso é que tenho um cofre. Para enganar os amigos do alheio...

Já agora como criar um portfolio de acções para crianças, em nome deles? Qualquer corretora aceita fazer contas para menores? Como fazem? Obrigado.

O ideal é um cabaz de ações para crianças para que elas se interessem e começarem a seguir a performance também. Disney, Hasbro, Nestlé, Unilever, J&J e outras coisas que elas gostem. Pensarem que cada vez que comem um chocolate estão a contribuir para a performance da empresa e recebem uma parte de volta em dividendos, é sempre giro!

Tambem aproveitar para ensinar o efeito dos juros compostos com os dividendos.

O ideal é um cabaz de ações para crianças para que elas se interessem e começarem a seguir a performance também. Disney, Hasbro, Nestlé, Unilever, J&J e outras coisas que elas gostem. Pensarem que cada vez que comem um chocolate estão a contribuir para a performance da empresa e recebem uma parte de volta em dividendos, é sempre giro!
Ainda ontem à noite estava a dizer ao meu filho que ele tinha ações da PG, porque estava com um produto deles nas mãos.

O meu filho tem 75% das poupanças em ações. Já a minha filha de 2 meses tem toda a sua fortuna investida em ações.

Temos que pensar que, sobretudo para os mais novos temos uma boa margem temporal para aguentar períodos mais críticos.

Eu tenho evitado os ETFs, sou fã de comprar negócios minuciosamente estudados por mim, mas dá muito trabalho e dedico uma boa parte do meu tempo livre no estudo.

Ainda ontem à noite estava a dizer ao meu filho que ele tinha ações da PG, porque estava com um produto deles nas mãos.

O meu filho tem 75% das poupanças em ações. Já a minha filha de 2 meses tem toda a sua fortuna investida em ações.

Temos que pensar que, sobretudo para os mais novos temos uma boa margem temporal para aguentar períodos mais críticos.

Eu tenho evitado os ETFs, sou fã de comprar negócios minuciosamente estudados por mim, mas dá muito trabalho e dedico uma boa parte do meu tempo livre no estudo.

Eu já passei por essa fase. Mas depois de pensar que há malta profissional que trabalha com isso todos os dias resolvi alocar o meu tempo livre a outras coisas...

Eu já passei por essa fase. Mas depois de pensar que há malta profissional que trabalha com isso todos os dias resolvi alocar o meu tempo livre a outras coisas...
Pois, são opções. O meu problema é que eu gosto muito de fazer o estudo. Adoro "lamber" annual reports, quartely reports, etc.

Pois, são opções. O meu problema é que eu gosto muito de fazer o estudo. Adoro "lamber" annual reports, quartely reports, etc.

Dito por alguém que já fez disso vida (eu), é preciso não esquecer que os reports, earnings guidances, e coisas que tais, são apenas uma parte, mais pequena do que muitos julgam, das "fotografias" das empresas. Para os mercados financeiros isto é ainda mais verdade.

Nim.

Atenção ao mais que debatido conflito de interesse na intermediação financeira.

Os profissionais podem querer servir-te bem, mas vão sempre recomendar-te (seja lá por que forma for) o produto que lhes é mais atrativo.

Boas,
Como se portaram os vossos portfólios?

Começo eu...

Rentabilidade de 2020:
2.72%

Desde a criação em 2018:
21.55%

2020 ter acabado sem perder, já foi uma vitória. Vamos ver o que nos espera 2021... Bons investimentos...

Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk

Voltar
Superior