Fundo de emergência tenho em casa. Pensar em emergência e depender de terceiros não faz sentido para mim.
Quantos meses são o teu fundo de emergência?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Fundo de emergência tenho em casa. Pensar em emergência e depender de terceiros não faz sentido para mim.
Quando falo em emergência é mesmo dinheiro líquido que tenho em casa. Sem depender sequer de levantamentos.Quantos meses são o teu fundo de emergência?
Por isso é que tenho um cofre. Para enganar os amigos do alheio...Em casa, também dependes de terceiros....amigos do alheio, acidentes, etc. Em casa só tenho um mini-fundo []
Também preparo os miúdos para isso. O exemplo que lhes dei foi as acções da Coca-cola e da Disney, que tenho no meu portfolio. Mostrei-lhes que, por exemplo, o serviço Disney+, que eles têm visto neste mês de férias, fez subir o valor/acções da empresa.

Sem dúvida. Educação financeira de tenra idade é uma óptima ferramenta. Espero deixar um bom legado na minha prole.Gosto! Adorava que tivessem feito isso comigo! Isso sim é fazer crescer o capitalismo que há dentro dos miúdos!
Está em meu nome.Já agora como criar um portfolio de acções para crianças, em nome deles? Qualquer corretora aceita fazer contas para menores? Como fazem? Obrigado.
Tenho tudo em meu nome. Na altura devida passarei o testemunho.Já agora como criar um portfolio de acções para crianças, em nome deles? Qualquer corretora aceita fazer contas para menores? Como fazem? Obrigado.
O ideal é um cabaz de ações para crianças para que elas se interessem e começarem a seguir a performance também. Disney, Hasbro, Nestlé, Unilever, J&J e outras coisas que elas gostem. Pensarem que cada vez que comem um chocolate estão a contribuir para a performance da empresa e recebem uma parte de volta em dividendos, é sempre giro!
Vendo ações do BES e Banif! Desconto de 99.9%!!!![]
Ainda ontem à noite estava a dizer ao meu filho que ele tinha ações da PG, porque estava com um produto deles nas mãos.O ideal é um cabaz de ações para crianças para que elas se interessem e começarem a seguir a performance também. Disney, Hasbro, Nestlé, Unilever, J&J e outras coisas que elas gostem. Pensarem que cada vez que comem um chocolate estão a contribuir para a performance da empresa e recebem uma parte de volta em dividendos, é sempre giro!
Ainda ontem à noite estava a dizer ao meu filho que ele tinha ações da PG, porque estava com um produto deles nas mãos.
O meu filho tem 75% das poupanças em ações. Já a minha filha de 2 meses tem toda a sua fortuna investida em ações.
Temos que pensar que, sobretudo para os mais novos temos uma boa margem temporal para aguentar períodos mais críticos.
Eu tenho evitado os ETFs, sou fã de comprar negócios minuciosamente estudados por mim, mas dá muito trabalho e dedico uma boa parte do meu tempo livre no estudo.
Pois, são opções. O meu problema é que eu gosto muito de fazer o estudo. Adoro "lamber" annual reports, quartely reports, etc.Eu já passei por essa fase. Mas depois de pensar que há malta profissional que trabalha com isso todos os dias resolvi alocar o meu tempo livre a outras coisas...
Pois, são opções. O meu problema é que eu gosto muito de fazer o estudo. Adoro "lamber" annual reports, quartely reports, etc.
Pois, são opções. O meu problema é que eu gosto muito de fazer o estudo. Adoro "lamber" annual reports, quartely reports, etc.
Eu já passei por essa fase. Mas depois de pensar que há malta profissional que trabalha com isso todos os dias resolvi alocar o meu tempo livre a outras coisas...