Bolsa e investimentos

Esta malta que manda palpites destes [:)][:)]

Confundir máximos de 5 anos com mínimos ... Se está num bom momento agora, é de comprar USD!

Aliás investimento, é ir ao banco buscar dinheiro com euribor negativa e spread de 0.9%, comprar SP500 com dolar em saldos, esperar 5 anos, esperar pela valorização média de 7%-10% ano, e a subida normal do USD, e depois vender. Devolver ao banco, ficar com a margem.

Tem risco, tem! Sair da cama de manhã também [:D]

e se quiseres nunca perdes dinheiro, se tiveres azar de baixar muito podes ter de esperar 10 anos para voltar ao preço que estavam mas normalmente volta sempre...

mete pf um lembrete e faz quote a isso quando fizer os 2 anos.
tem sido uma escalada alucinante.

Qualquer dia a malta deixa de gastar dinheiro em droga para meter em Tesla e Crypto. A pica dura muito mais!

Para a Tesla valer o que vale segundo os padroes normalmente usados tem de ter um dia o dobro do lucro de todos os 10 maiores fabricantes juntos.

Acho que o balão vai rebentar este ano.

Dá que pensar...

Para a Tesla valer o que vale segundo os padroes normalmente usados tem de ter um dia o dobro do lucro de todos os 10 maiores fabricantes juntos.

Acho que o balão vai rebentar este ano.

Dá que pensar...

A Tesla neste momento é uma bolha maior do que a Bitcoin.

A Btc é o que é, uma quasi-commodity altamente especulativa.

A Tesla é uma empresa. Tem património, IP, fábricas, vendas, lucros (que tardam). Tem concorrência no mercado que está bem mais próxima do que já esteve.

Ter um market cap maior que praticamente os outros construtores automóveis todos juntos é completamente irracional.

A Tesla neste momento é uma bolha maior do que a Bitcoin.

A Btc é o que é, uma quasi-commodity altamente especulativa.

A Tesla é uma empresa. Tem património, IP, fábricas, vendas, lucros (que tardam). Tem concorrência no mercado que está bem mais próxima do que já esteve.

Ter um market cap maior que praticamente os outros construtores automóveis todos juntos é completamente irracional.

Concordo perfeitamente. Na Bitcoin o pessoal ainda sabe ao que vai e sabe que há ali muita fé. Na Tesla, não entendo como há tanta gente a achar que o Elon musk vai mudar o mundo. Não sei mesmo.

Claro, quando falei para investirem tudo na TSLA em 2019, estava na casa dos $36/$45. Sabia que era uma aposta ganha. Mas nunca pensei que chegasse aos $850. E concordo, este movimento parabólico mais cedo ou mais tarde terá um retorno à realidade. Mas quando?

Claro, quando falei para investirem tudo na TSLA em 2019, estava na casa dos $36/$45. Sabia que era uma aposta ganha. Mas nunca pensei que chegasse aos $850. E concordo, este movimento parabólico mais cedo ou mais tarde terá um retorno à realidade. Mas quando?
A dúvida é essa. Durante algum tempo mantive-me fora porque achava que era uma bolha prestes a explodir. Fartei-me de a ver a subir e entrei. Entrei, fiz um lucro muito decente e vim-me embora. Nenhuma acção me mexia com os nervos como esta (Setembro então foi uma loucura) e quando tinha os meus objectivos mais que cumpridos saí já depois da inclusão no SP500.

Depois disso, penso que até comentei por aqui, esperava que continuasse a subir em 2021 mas a ritmos mais calmos. Nunca pensei que aumentasse o ritmo. A quem está dentro, parabéns. Na hora de levantar o dinheiro as notas são iguais quer tenham vindo de uma bolha ou do investimento mais sensato do mundo. Quanto ao estouro, não me arrisco a tentar adivinhar quando será. Pode ser hoje, pode ser para o mês que vem, pode ser daqui a 5 anos, podem vir a tornar real toda esta valorização antes que o estouro exista e ele nunca venha a acontecer. Sei é que não aposto contra esta.

O musk ja avisou muitas vezes que a tesla estava sobrevalorizada, e muito antes do valor que tem agora.

https://twitter.com/elonmusk/status/1256239815256797184?s=19

Em maio!!
Isso foi uma dica muito subtil para o stock split que veio a acontecer uns meses à frente. Repara que ele nunca diz que está sobrevalorizada.

Já agora, o preço actual aproxima-se rapidamente do preço actual por acção é superior ao desse dia e tivemos um stock split de 1:5 pelo meio. O preço actual é próximo do preço que estava quando foi anunciado publicamente o split

EDIT: não sei se foi coincidência (duvido) mas a data tweet corresponde à divisão do split: 01/05

Por curiosidade, já que falávamos da Tesla fui ver o rácio P/E das gigantes. Filtrei por "market cap over 200B" e "PE over 50". O resultado:

attachment.php

Diga-se que se formos ver small e medium cap que se encontram valores que fazem a Tesla parecer a coisa mais correctamente valorizada à face da Terra [:D] mas entre os tubarões não há nada sequer parecido.

tesla.jpg

Fácil, enquanto existir free money vai andar tudo a subir que nem tulipas holandesas...as impressoras estão ligadas Bancos centrais já vieram dizer que não há teto para parar de imprimir TLSA vai continuar a sua escalada, tem um coletivo de fans enorme e se olharem para o colectivo de Elon musk secalhar começam a ver o porque de estar tudo a por o dinheiro em TLSA...as outras empresas dele não estão cotadas mas se tivessem ou se fossem juntas tipo a ABC da google ? já pensaram ?

Por curiosidade, já que falávamos da Tesla fui ver o rácio P/E das gigantes. Filtrei por "market cap over 200B" e "PE over 50". O resultado:

attachment.php

Diga-se que se formos ver small e medium cap que se encontram valores que fazem a Tesla parecer a coisa mais correctamente valorizada à face da Terra [:D] mas entre os tubarões não há nada sequer parecido.

View attachment 152830

que site é esse?

O mercado é assim. Em um dia tudo se ganha e em um dia tudo se perde. A tesla ainda pode subir muito, mas quando for para cair, também será uma queda grande. O risco está mais em quem tem investido ultimamente.

Back