Celsius
Well-known member
A minha leitura da última semana.
Não tem a ver com o q se está a passar hoje e nos últimos tempos mas achei por bem partilhar.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Boas! Algumas questões!
Tenho um PPR "https://www.bancoctt.pt/reforma/ppr-mais", o valor inicial em 2020 foi de 5000k, entretanto fiz um reforço de 1750, mas o valor com "lucros" vai em quase 8000€. Para tentar transferir isto para outra agencia, terei de pagar algo? Irei perder algum do dinheiro?
Recomendações para sair do Banco CTT com quem tive uns problemas? (Nem tem nada a ver com o facto da recentes noticias de comissões de manutenção de conta.)
Imaginem que o Sr. Pedro tinha 5000€ numa poupança manhosa que dá 20€euros por ano no Banco CTT, 15000€ em Certificados Aforro, o tal PPR de 5000+1750, e 40K à ordem, que conselhos lhe dariam.
Ah, e o filho teria 5000 de prendas à ordem, e a esposa 12000k num outro banco.
O Sr. Pedro agradece sugestões. O Sr. Pedro pensou no AR PPR ou no Stoik, e em mudar o dinheiro para o AB ou B Invest.
A minha leitura da última semana.
![]()
Não tem a ver com o q se está a passar hoje e nos últimos tempos mas achei por bem partilhar.
Eu estou com tudo em vermelho sangue... com avisos da degiro e o crl....
às vezes tenho comichão para vender tudo e esperar o fim da queda para voltar a comprar, mas depois lembro-me que vou muito provavelmente esquecer-me e e quando comprar vai ser mais caro. apr![]()
Discordo.. o que segurou os índices foram as grandes empresas, Alphabet, Apple, Amazon etc.. muitas boas empresas levaram grande tombo...Embora algumas acções tenham perdido 50% nos ultimos dois meses, isto não é nada, foram acções de baixa qualidade, pois os índices nem moveram 10%, estão a niveis de Outubro, pode facilmente duplicar, é ir comprando.
Embora algumas acções tenham perdido 50% nos ultimos dois meses, isto não é nada, foram acções de baixa qualidade, pois os índices nem moveram 10%, estão a niveis de Outubro, pode facilmente duplicar, é ir comprando.
Discordo.. o que segurou os índices foram as grandes empresas, Alphabet, Apple, Amazon etc.. muitas boas empresas levaram grande tombo...
Por exemplo uma que tenho no portfólio, Autodesk, uma empresa mais que consolidada no último mês foi -15%...
Neste momento quais é que não estão?É porque essa acção estava muito sobrevalorizada
Estou de acordo!Embora algumas acções tenham perdido 50% nos ultimos dois meses, isto não é nada, foram acções de baixa qualidade, pois os índices nem moveram 10%, estão a niveis de Outubro, pode facilmente duplicar, é ir comprando.

É porque essa acção estava muito sobrevalorizada
E não estão todas?
Por exemplo: como é possível a Tesla ter um market cap de 900 mil milhões ?
E não estão todas?
Por exemplo: como é possível a Tesla ter um market cap de 900 mil milhões ?
A Tesla tem um gross margin de 30% com probabilidade de atingir 40% em breve. Estamos a falar de margins de empresas como Apple etc. mas em carros, algo nunca visto.
Em termos de profit margin é a volta de 12% com tendência para se aproximar dos 30% com a economia de escala (investimentos, R&D, etc. diluído por mais carros).
Já no final deste ano estimo que o PE da Tesla se mantiver o market cap valor actual seja entre 50-70.
Tem 2 fabricas a ser construídas que devem abrir este trimestre que em conjunto com as actuais deve dar para produzir 5 milhões de carros quando tiverem totalmente operacionais, e outras planeadas, com ambição de atingir 20 milhões de carros produzidos até 2030.
Tem o software FSD em desenvolvimento que quando estiver finalizado vai ser só imprimir dinheiro com uma rede de robotaxis, e licenciar o mesmo a outras fabricantes.
É um big player em inteligência artificial, tem o maior esforço de inteligência artificial no mundo neste momento, com o software FSD, aconselho a ver o Tesla AI Day.
Tem energia solar e armazenamento de energia que a longo prazo pode ser um negócio quase tão grande como o dos carros.
Tem o Tesla Bot em desenvolvimento, especulativo mas demonstra as ambições desta empresa.
Tem 0 de divida, os outros fabricantes de carros estão em falência técnica ou perto disso, e não têm dinheiro para sobreviver e investir na electrificação das suas ofertas de carros ao mesmo tempo e isso está a ser descontado na sua valorização em bolsa.
A Tesla desenha os próprios chips, e desenvolve software in house, algo que mais ninguém faz, os seus chips para inteligência artificial que têm em desenvolvimento são os melhores do mundo e mais baratos por larga margem, e planeia monetizar isto também a oferecer serviços a outras empresas.
Tem a bateria 4680 em inicio de produção que vai revolucionar mais uma vez a industria de automóveis eléctricos, com isto a Tesla vai conseguir construir um carro elétrico mais barato que um a gasolina, podes ver o Tesla Battery Day.