Bolsa e investimentos

Bem, preparem-se que isto hoje vai ao vermelho. Guerra rebentou.

Nunca imaginei que em 2022 se fizesse guerra com pistolas e tiros. Pobres ucranianos. Recebo 2 em casa se cozinharem feijoada e forem bons com lides domésticas.

-1x-1.png

mas como assim ? vou perder os 3000 euros para sempre?
Não, apenas o valor do etf deverá recuar uma boa percentagem, so perdes quando vendes, por isso é um ciclo económico juntamente com um cisne negro.
O ciclo ira reverter por isso é continuares a comprar o etf e o teu preco medio irá dar te mais lucros no futuro longo prazo.

Aguentar.....o meu ETC de ouro já subiu 7% desde que comecei a colocar lá uns cobres, há uns meses atrás.
Não há por aí nenhum " war protection hedged bonds ETF" :-)

Para principiante, qual aconselham investir?

iShares Core S&P 500 ETF (NYSEMKT:IVV)
SPDR S&P 500 ETF Trust (NYSEMKT:SPY)
Vanguard S&P 500 ETF (NYSEMKT:VOO)

não podes investir em nenhum deles como Europeu não podes comprar ETF americanos.

tens alternativas europeias como o SXR8.

se quiseres de todo o mundo VWCE.

Não, apenas o valor do etf deverá recuar uma boa percentagem, so perdes quando vendes, por isso é um ciclo económico juntamente com um cisne negro.
O ciclo ira reverter por isso é continuares a comprar o etf e o teu preco medio irá dar te mais lucros no futuro longo prazo.

pah nem sei... vou deixar de ver o dinheiro que tenho para nao me assustar.. volto a olhar daqui a 1 ano lol

não podes investir em nenhum deles como Europeu não podes comprar ETF americanos.

tens alternativas europeias como o SXR8.

se quiseres de todo o mundo VWCE.

Podes. Há bancos que permitem. O Banco Invest, por exemplo. Eu tenho 2 ETF´s americanos. Pelo menos o VOO está disponível.

Para principiante, qual aconselham investir?

iShares Core S&P 500 ETF (NYSEMKT:IVV)
SPDR S&P 500 ETF Trust (NYSEMKT:SPY)
Vanguard S&P 500 ETF (NYSEMKT:VOO)

Antes de mais, apesar de achar que seguir em ETF de índice é a melhor opção para 95% das pessoas, como revelaste atrás a tua aversão ao risco, se calhar lia um pouco mais sobre o assunto. Isto apenas para não veres nos próximos dias o teu dinheiro a desaparecer e venderes com medo. Isso sim, é algo que não se deve fazer. Pode não ser esta a crise que vão entrar as bolsas mundiais mas mais cedo ou mais tarde vai acontecer e deves estar mentalizado para isso. DCA é a melhor opção e contar com o dinheiro num prazo a 15 a 20 anos. Neste período temporal podes crer que um ETF que siga um índice mundial é o melhor que há.

Agora, ao contrário das opções dadas, eu apostaria num ETF mundial. Eu tenho o IWDA, apesar do mercado norte-americano ser o mais forte da história, nunca se sabe do futuro. Num ETF mundial estás a apostar em diversas regiões o que torna o risco menor. O melhor é que continuas exposto maioritariamente ao SP500...[;)]

A união europeia proibiu a negociação de ETFs americanos cá.

Podes comprar. Tens os ETF disponíveis em vários locais. Experimenta a ferramenta de pesquisa do Invest. Eu tenho VOO e ARKF, por exemplo, adquiridos no Invest. O último para mal dos meus pecados, ultimamente....[8b]

Voltar
Superior