Bolsa e investimentos

Estou triste [:D]

Tinha uns bons milhares em acções da globalstar, porque já tinha sido rumorado o ano passado que ia ser o parceiro da apple, então comprei quando não foi anunciado, aproveitando a desilução do ano passado. Apesar de estar com uma optima rentabilidade (no meu portfolio está com lucro de 54%) não as vendi na esperança que depois da apple anunciar comunicação por satelite que as acções dele iam disparar, mas nada, até acompanhou a bolsa e baixou.

Falhei em perceber o mercado, agora provavelmente vou as manter mais um pouco, mas acho que já não deve subir muito mais.

Tinha uns bons milhares em acções da globalstar, porque já tinha sido rumorado o ano passado que ia ser o parceiro da apple, então comprei quando não foi anunciado, aproveitando a desilução do ano passado. Apesar de estar com uma optima rentabilidade (no meu portfolio está com lucro de 54%) não as vendi na esperança que depois da apple anunciar comunicação por satelite que as acções dele iam disparar, mas nada, até acompanhou a bolsa e baixou.

Falhei em perceber o mercado, agora provavelmente vou as manter mais um pouco, mas acho que já não deve subir muito mais.

Eles não estavam para ser fusionados com alguém?

Cometi o mesmo erro com a WKHS. Estava com lucro de 140% e não as vendi porque estava à espera que ganhassem o concurso do US Postal service.
Não perdi € mas podia ter ganho muito mais.

Uma dúvida meio parva que tenho, visto que eu só tenho comprado e zero vendas e sempre long-term.

Mas se me apetecer fazer um trading de stocks na plataforma que habitualmente uso, se fizer mais-valia nas vendas e usar essas mais valias de trading para carregar mais nos Long-Term, pago alguma coisa de impostos?

Ou apenas é considerado para imposto caso faça levantamentos da plataforma?

Uma dúvida meio parva que tenho, visto que eu só tenho comprado e zero vendas e sempre long-term.

Mas se me apetecer fazer um trading de stocks na plataforma que habitualmente uso, se fizer mais-valia nas vendas e usar essas mais valias de trading para carregar mais nos Long-Term, pago alguma coisa de impostos?

Ou apenas é considerado para imposto caso faça levantamentos da plataforma?

Assim que vendes, tens uma posição fechada. É sobre esta posição que tens que declarar (mais valia ou menos valia).

Que um cidadão comum faz a 50k? Tendo já fundo de emergência.
Isto parece-me tudo tão instável ultimamente mas na realidade a volatilidade tem sido baixa.

Não metas num depósito a prazo nem em certificados de aforro, com esta merd4 do BCE a subir juros PT pode ir à bancarrota outra vez.

Obrigações de um país decente, Austria, Holanda, Alemanha etc.

Podes comprar no Banco BIG.

aqui está a mentalidade pela qual comprar acções de empresas portuguesas não é boa ideia

é um jogo em que ou perdes, ou perdes

image.png

Hoje o Nasdaq parece um porco em dia de sarrabulho em Ponte de Lima. Grande gap down na abertura.

Intel -5%
Nvidia -7,5%
ASML -5,1%
AMD -7,4%
Netflix -6,5%

Hoje o Nasdaq parece um porco em dia de sarrabulho em Ponte de Lima. Grande gap down na abertura.

Intel -5%
Nvidia -7,5%
ASML -5,1%
AMD -7,4%
Netflix -6,5%

Inflação a 8.3 quando o esperado era 8.1%... Mercado panica logo, parecem um bando de pitas de 16 anos... :sh) aproveitei para comprar...

Pitas de 16 anos ... [:D] Boa analogia [:D]

Reforço com ETF de algum índice?
Stocks à la carte?

Sinceramente, neste momento não tenho cojones para entrar. Gostava de comprar Intel e ASML (ou se calhar um ETF de semicondutores; ainda não decidi), BRK.B e talvez algum ETF do DAX.
Mas com o aumento do que muita gente está a pagar no crédito à habitação, subida da electricidade e do gás, acho provável que haja redução do consumo por esta europa fora.

Claro que tenho algum FOMO, mas acho que vou jogar pelo seguro e esperar pelo desenrolar do inverno.

Última edição:
Voltar
Superior