Bolsa e investimentos

Queria investir em ETF´s e algumas ações USA, mas na última semana disparou o preço dos títulos todos que andava a seguir! Já falam em bull market dos mercados financeiros...

Qual é a vossa opinião entrar já? Ou esperar mais alguns dias e ver se isto corrige e estabiliza?

Fenicio31 fala-se em Bull Market desde sempre. Esperar alguns dias para entrar em ETF's é irrelevante, mesmo que tenha algum efeito nas tuas contas ao fim deste ano, daqui a 15 ou 20 anos não irá ter significado nenhum. E tu compras ETF para investimento a longo prazo, pelo que a minha sugestão: compra, quando é indiferente. Se quiseres dormir mais descansado compra 50% agora e 50% para o próximo mês.

PS: Os ETFs Developed World têm estado a subir bastante desde há uns 2 meses, é normal que descam um bocado eventualmente - no entanto, como referido acima, irrelevante long-term.

Queria investir em ETF´s e algumas ações USA, mas na última semana disparou o preço dos títulos todos que andava a seguir! Já falam em bull market dos mercados financeiros...

Qual é a vossa opinião entrar já? Ou esperar mais alguns dias e ver se isto corrige e estabiliza?

Na realidade, ninguém sabe se é uma boa altura para entrar ou não, os mercados são por natureza imprevisíveis. Há uns meses atrás hesitei na compra de ações da REN e perdi uma boa oportunidade de ganhar umas massas.

Se queres investir em ETF, avança já, mesmo que apenas com uma percentagem do capital disponível.

Estou com uma duvida na Degiro
Todos os meses compro o mesmo ETF (IWDA), que supostamente faz parte da lista de ETF gratuitos, no entanto este mês foi cobrado 1€ de custo de entrada, que anteriormente não era cobrado.
Isto é normal? Normalmente só me avisava quando tentava comprar 2x no mesmo mês (menos de 1000€)

Estou com uma duvida na Degiro
Todos os meses compro o mesmo ETF (IWDA), que supostamente faz parte da lista de ETF gratuitos, no entanto este mês foi cobrado 1€ de custo de entrada, que anteriormente não era cobrado.
Isto é normal? Normalmente só me avisava quando tentava comprar 2x no mesmo mês (menos de 1000€)

Por acaso meti uma ordem estes dias e também estranhei esse euro. O ETF é grátis, mas meteram uma taxa de manuseamento! Uma bela treta.

https://www.degiro.pt/precario/etf-core-selection

"As comissões na nossa Seleção de ETFs Populares são por conta da casa. Só paga 1€ de taxa de manuseamento."

Actualmente estava a comprar 1 unidade do IWDA por mês na degiro. Com este novo custo mais vale juntar tudo e fazer uma compra anual ou manter a compra mensal?

Sent from my SM-G973F using Tapatalk

Actualmente estava a comprar 1 unidade do IWDA por mês na degiro. Com este novo custo mais vale juntar tudo e fazer uma compra anual ou manter a compra mensal?

Depende da tua metodologia de investimento. Se estás a fazer DCA puro e duro, é comprar todos os meses no mesmo dia o mesmo ETF, nas mesmas quantidades, independentemente do preço. Há quem faça mantendo o valor e mudando a quantidade mas na degiro não consegues fazer compras fraccionadas... Se estás a fazer outra metodologia qualquer, é avaliar caso a caso.

A comissão é o que é... prefiro que cobrem qualquer coisa minima do que andarem com maroscas para terem retorno. No final do ano tens 12€ de comissões... não é nada do outro mundo.

Depende da tua metodologia de investimento. Se estás a fazer DCA puro e duro, é comprar todos os meses no mesmo dia o mesmo ETF, nas mesmas quantidades, independentemente do preço. Há quem faça mantendo o valor e mudando a quantidade mas na degiro não consegues fazer compras fraccionadas... Se estás a fazer outra metodologia qualquer, é avaliar caso a caso.

A comissão é o que é... prefiro que cobrem qualquer coisa minima do que andarem com maroscas para terem retorno. No final do ano tens 12€ de comissões... não é nada do outro mundo.
O método é o seguinte, 100€ enviados para a degiro todos os meses, se houver uma queda superior a 1,5% do IWDA compro o máximo de unidades que conseguir, se não compro uma unidade no último dia do mês. Digamos que é uma espécie de DCA 😅

Hollywood já aproveitou a saga à volta da GameStop para mais um filme baseado numa "True Story" ... o filme chama-se "Dumb Money":

Last edited:
​​

Como é que eu me pude esquecer da Carvana?!😁

Está por volta dos $4 e já esteve nos $3,5.

Perde só hj + de 30 %.​

No acumulado de um ano perde 98,39%.

Bem, tenho acompanhado os últimos dias de Carvana e lembrei-me das conversas que tivemos por aqui no final do ano passado. O que um corte de cabelo de cabelo faz a um gajo [:D]

com a recuperacao do mercado americano virei-me para o mercado portugues, com as casas e outros assets a duplicar, triplicar, quadriplicar nos ultimos 30 anos o mercado de accoes esta 70% mais baixo que em 1996.
enquanto que o mercado nos EUA neste periodo retornou 500%, a Alemanha 400%

um dia as acções vão ter de acompanhar o resto das coisas, ou não... as valorizações estão baixas mas existe uma grande deconfiança dos investidores...

coloquei 15% do meu portfolio em 5 acções PT (SONAE, ALTRI, GALP, EDP e NAVIGATOR)

o que vocês acham da Greenvolt? O CEO é ex CEO da EDP renovaveis...

Last edited:
Tenho andado a explorar a bolsa de HK e aquilo é de loucos… flutuações brutais, empresas a perder quase 90% numa semana e recuperar na semana seguinte, outras a variar quase 10% ao longo do dia e fechar no mesmo valor. Tem tudo para correr bem 😂

com a recuperacao do mercado americano virei-me para o mercado portugues, com as casas e outros assets a duplicar, triplicar, quadriplicar nos ultimos 30 anos o mercado de accoes esta 70% mais baixo que em 1996.
enquanto que o mercado nos EUA neste periodo retornou 500%, a Alemanha 400%

um dia as acções vão ter de acompanhar o resto das coisas, ou não... as valorizações estão baixas mas existe uma grande deconfiança dos investidores...

coloquei 15% do meu portfolio em 5 acções PT (SONAE, ALTRI, GALP, EDP e NAVIGATOR)

o que vocês acham da Greenvolt? O CEO é ex CEO da EDP renovaveis...

A bolsa de lisboa não capta investimento nacional, que dizer do estrangeiro… depois tivemos os fiascos da banca, PT/Pharol e outras, num mercado estagnado e sem dimensão. O dia em que dos fundos americanos largarem o nosso real estate e virarem-se para a bolsa, essa porcaria descola.

Alguém sabe se é possível alterar a conta bancária associada aos certificados de aforro? Andei às voltas no aforronet, mas não encontrei essa opção.

Back