Queria investir em ETF´s e algumas ações USA, mas na última semana disparou o preço dos títulos todos que andava a seguir! Já falam em bull market dos mercados financeiros...
Qual é a vossa opinião entrar já? Ou esperar mais alguns dias e ver se isto corrige e estabiliza?
Estou com uma duvida na Degiro
Todos os meses compro o mesmo ETF (IWDA), que supostamente faz parte da lista de ETF gratuitos, no entanto este mês foi cobrado 1€ de custo de entrada, que anteriormente não era cobrado.
Isto é normal? Normalmente só me avisava quando tentava comprar 2x no mesmo mês (menos de 1000€)
Actualmente estava a comprar 1 unidade do IWDA por mês na degiro. Com este novo custo mais vale juntar tudo e fazer uma compra anual ou manter a compra mensal?
Sent from my SM-G973F using Tapatalk
O método é o seguinte, 100€ enviados para a degiro todos os meses, se houver uma queda superior a 1,5% do IWDA compro o máximo de unidades que conseguir, se não compro uma unidade no último dia do mês. Digamos que é uma espécie de DCADepende da tua metodologia de investimento. Se estás a fazer DCA puro e duro, é comprar todos os meses no mesmo dia o mesmo ETF, nas mesmas quantidades, independentemente do preço. Há quem faça mantendo o valor e mudando a quantidade mas na degiro não consegues fazer compras fraccionadas... Se estás a fazer outra metodologia qualquer, é avaliar caso a caso.
A comissão é o que é... prefiro que cobrem qualquer coisa minima do que andarem com maroscas para terem retorno. No final do ano tens 12€ de comissões... não é nada do outro mundo.
Poderá ser uma solução, obrigadoTambém podes fazer um método híbrido, por exemplo, reforçar de 3 em 3 meses.
A história do "deepfuckingvalue" e dos wallstreetbets....deve ser engraçadoHollywood já aproveitou a saga à volta da GameStop para mais um filme baseado numa "True Story" ... o filme chama-se "Dumb Money":
Como é que eu me pude esquecer da Carvana?!
Está por volta dos $4 e já esteve nos $3,5.
Perde só hj + de 30 %.
No acumulado de um ano perde 98,39%.
com a recuperacao do mercado americano virei-me para o mercado portugues, com as casas e outros assets a duplicar, triplicar, quadriplicar nos ultimos 30 anos o mercado de accoes esta 70% mais baixo que em 1996.
enquanto que o mercado nos EUA neste periodo retornou 500%, a Alemanha 400%
um dia as acções vão ter de acompanhar o resto das coisas, ou não... as valorizações estão baixas mas existe uma grande deconfiança dos investidores...
coloquei 15% do meu portfolio em 5 acções PT (SONAE, ALTRI, GALP, EDP e NAVIGATOR)
o que vocês acham da Greenvolt? O CEO é ex CEO da EDP renovaveis...