Já que falam em USA, logo que abri conta na Degiro, apareceu-me um popup a perguntar se eu queria solicitar a isenção "não sei de quê" relacionado com os Estados Unidos, para não estar sujeito à dupla tributação.
Na altura fiquei um bocado na dúvida, pois achei que isso podia implicar alguma coisa negativa no IRS, mas respondi que sim. Fiz bem?
pode pedir a transferencia, evita impostos
Ok, nao sabia. Onde tenho os meus isso nao é opcao.
Charger144 para levantares os ETF basta venderes. É tal igual a comprar, mas ao contrário![]()
OK obrigado. Como usaste o termo levantar e não vender, achei que houvesse um método qualquer de transferir sem ser vender []
Mais uma dúvida de principiante: é boa ideia meter algum dinheiro nestes ETF mais populares? Por exemplo estes dois:
iShares Core MSCI World UCITS ETF USD (Acc)
iShares Core S&P 500 UCITS ETF USD (Acc)
Por um lado, é seguir a carneirada. Por outro, se são populares, por algum bom motivo deve ser.
E já agora, os chineses, que acham? Perderam mais de 30% nos útlimos anos, em algum ponto isto deve começar a mexer, não?
Sei que são perguntas básicas, mas o meu tempo para estudar isto a fundo também não é muito, então tenho de adotar uma estratégia relativamente simples.
Mais uma dúvida de principiante: é boa ideia meter algum dinheiro nestes ETF mais populares? Por exemplo estes dois:
Por um lado, é seguir a carneirada. Por outro, se são populares, por algum bom motivo deve ser.
E já agora, os chineses, que acham? Perderam mais de 30% nos útlimos anos, em algum ponto isto deve começar a mexer, não?
Sei que são perguntas básicas, mas o meu tempo para estudar isto a fundo também não é muito, então tenho de adotar uma estratégia relativamente simples.
seguir a carneirada [][
][
]
os pros, pagos a peso de ouro com tecnologia que nem sonham e informação que nem imaginam, raramente batem o tracker em 5 anos, e são estes "não carneiros" nos seus 5 mins ao dia a ler nos foruns da net que o vão fazer ....
seguir a carneirada [][
][
]
os pros, pagos a peso de ouro com tecnologia que nem sonham e informação que nem imaginam, raramente batem o tracker em 5 anos, e são estes "não carneiros" nos seus 5 mins ao dia a ler nos foruns da net que o vão fazer ....
seguir a carneirada [][
][
]
Quando digo "seguir a carneirada" é porque escolher estes ETFs não ocupou mais de 5 minutos do meu tempo, e quando se pensa em bons investimentos, associa-se a muito tempo perdido com estudo de várias coisas.
Mas se calhar o mais simples é mesmo o melhor, para a esmagadora maioria das pessoas.
Só uma nota que estás a mencionar ETF em USD. Por causa das questões do cambio e diferença entre moedas, poderás optar pelo equivalente em EUR.
Por exemplo estes tickers:
2B7K.DE iShares Core MSCI World UCITS ETF EUR (Acc)
SXR8.DE iShares Core S&P 500 UCITS ETF EUR (Acc)
na Degiro isto não me aparece. O que eles têm é o preço em EUR, e sinceramente não percebo muito bem qual é a diferença, e até que ponto se perde muito com o cambio.