entretanto este mês dupliquei a posição na SONAE.
A Sonae ou vai em breve ver o seu valor disparar, ou vai começar a ter um dividend yield de 10%. De qualquer modo, parece-me uma boa aposta
Há sempre a 3ª opção... cortarem o dividendo para metade... []
PPR constituído pela empresa como forma de prémio/bónus
Não foi tributado (não teve retenção de IRS na fonte), ou seja, constituição feita por 100% do valor do prémio atribuído
Isto é tributado em IRS na declaração de IRS desse ano? Não há isenção nem redução de IRS sobre este tipo de "rendimento"?
Pessoal, uma dúvida básica: para alguém que quer investir em Fundos / ETF / etc, qual é a melhor opção?
Um dos fatores a considerar é o IRS. O facto de abrir conta nas corretoras estrangeiras (ex: Degiro) faz com que o IRS seja uma confusão total, ou nem por isso? (quando comparado com bancos nacionais).
Obrigado.
Pessoal, uma dúvida básica: para alguém que quer investir em Fundos / ETF / etc, qual é a melhor opção?
Um dos fatores a considerar é o IRS. O facto de abrir conta nas corretoras estrangeiras (ex: Degiro) faz com que o IRS seja uma confusão total, ou nem por isso? (quando comparado com bancos nacionais).
Obrigado.
Eu no ano passado, enganei-me no ETF que queria comprar, depois vendi e investi logo noutro e não declarei nada.
Sorte sorte como diz o outro.
Se for degiro por exemplo tem que indicar a conta no IRS uma vez que é alemã. Mas nisso perde-se 30segundos.Não é confusão nenhuma.
Só precisas declarar quando venderes, portanto, até lá, nem precisas de pensar no assunto.
Obrigado pelas respostas, mas já agora qual é o site / banco que aconselham?
Obrigado pelas respostas, mas já agora qual é o site / banco que aconselham?
Nacionais?
Banco Best
Não declaraste porquê?Eu no ano passado, enganei-me no ETF que queria comprar, depois vendi e investi logo noutro e não declarei nada.
Sorte sorte como diz o outro.