Pessoal, tenho cerca de 35.000 euros para investir a média prazo.(max. 2 anos)
Qual o melhor investimento visto querer ganhar uns trocos (quanto mais melhor), fui ontem ao BCP e BPI onde tenho conta e a melhor taxa apresentada foi de 5% ao ano durante 2 anitos, épa mas isso acho pouco,visto ter visto investimento crescerem cerca de 20 % ao ano ou mais ainda.
Gostaria que me ajudassem neste assunto.
Vala sejam generosos.
Depende do grau de risco que quiseres suportar. Eu aconselhava essencialmente fundos de investimento.
Dividia esse montante aí por uns 3 fundos diferentes. Um de risco baixo (e rentabilidade reduzida), um de risco médio e um de risco elevado...talvez aí numa percentagem de 40%, 40%, 20% respectivamente... Ou entao opta exclusivamente por fundos de risco moderado, mas nao coloques tudo no mesmo !
Também podes tirar uma pequena parte para ires jogando na bolsa... estando atento ao mercado conseguem-se uns negócios engraçados ![]
Deram-te 5% para 35.000€ ??
É pá se não queres teres risco, atira-te de cabeça para esse. 5% para 35.000€ é muito bom (mesmo sendo bruto)
5% - taxa de inflação anual = kaka
Eu dividia os 35K€ por vários fundos, estou convicto que consegues +20%/ano.
Vai ao Banco Best e/ou Activo Bank7 e estuda os vários fundos existentes, tipo, Europa Emergente, América Latina, China, India, Fundos Imobiliários, Fundos Globais,MINAS, Energia, etc.
EX:
![]()
![]()
P.S. - Agora é uma boa altura para entrar, pois, as cotações estão em baixa![]()
Estás a ver títulos de Risco 6, claro que dão bons rendimentos. LOL
´
São uma boa opção e como dizes até estão em baixa. Mas eu não metia os 35.000€ nisto.
O risco faz parte do nosso dia à dia, à que lidar com ele.
Quem não arrisca não petisca []
Tens uma lista interminável de fundos, de regiões diferentes, áreas de negócio diferentes, etc. o que tens que fazer é diversificar []
Eu não colocaria mais que 1-2K€ por fundo e só uma pequena percentagem em fundos de alto risco.