Bolsa e investimentos

Comprei portucel a 2,80...

Que comissões?
Os 2€ por negócio?
Sim.

É.uma.promoção.de.novos.aderentes.do.Big.

Pode-se.fazer.4.compras/vendas.a.€2.cada.

Ou.seja.só.se.paga.mm.a.comissão.da.bolsa.

Apanhando o tópico:

Também comprei recentemente EDP e estou à espera do final dos dividendos para vender as minhas Galp... ou talvez não!

Se tivesse mais uns trocos disponíveis comprava umas PT.

Já agora duas questões:

Alguém já deu ordem de compra para as acções da Martifer?

Qual o vosso site favorito para acompanhar o mercado?

Respondendo eu, ainda não decidi nada em relação à Martifer e eu gosto do site do jornal de negócios.

compei mais BES a 16,50

quanto a martifer ainda não pesnei sequer no assunto.

e tabem acompanho o jornal de negocios

Quanto é que pagam ao vosso banco por mes pelo vosso "dossier" de acções?

O meu cobra aproximadamente 7 euros por mes :(

o que acham da OPS Martifer?

estou a preparar-me para fazer investimento de indole puramente especulativa no valor de 5 trocos!

Mas queria saber informações sobre as comissões que os bancos com portal online levam pra fazer cada transação, porque assim, muito do dinheiro investido pode ir por agua abaixo, devido às comissões serem relativamente elevadas!(lembrar que estou a falar de movimentos rapidos e q por isso espera-se pouco ganho em cada um!)

Já agora, e como actualmente n estou com nenhum banco pela net, alguem me sabe indicar o melhor nesses efeitos, e dizer quais os valores cobrados?

Os movimentos assim ordenados pelos bancos, só dão para acções ou dão para commodities, warrants, obrigações, options....etc?

Sou mesmo verdinho nisto, nunca fiz isto de forma activa!

Eu tenho uma conta BEst trading.
o preçario esta aqui

basicamente a custodia são 5€ por trimestre e as trasaçoes são € 3,85 maos imposto de selo ate as 20 ordesn por mes, quanto mais ordens mais barato fica.

Eu estou tentado a comprar Martifer...Ainda tenho que estudar um pouco melhor, mas em principio sim...eles estão a investir forte e feio nas renováveis.

Eu estou tentado a comprar Martifer...Ainda tenho que estudar um pouco melhor, mas em principio sim...eles estão a investir forte e feio nas renováveis.

A Martifer fez tambem um acordo com o Feira Nova para instalação de postos de combustivel proprios junto ás suas zonas comerciais.

Respondendo à questão de vários foristas e de mim próprio:

Vou à Martifer sim! Tratarei disso à hora do almoço e como ontem já havia ordens para 23 vezes o número de acções (pequenos investidores) vou tentar comprar o máximo (para a semana o rateio já é diferente) e esperar... que me sejam atribuídas umas 100 ou 200!!!

Ja dei ordem de compra das da Martifer. Como vai ser sujeito a rateio, dei ordem de compra de 20 mil acções (é o maximo que se pode pedir) na esperança de ficar com algumas

Respondendo à questão de vários foristas e de mim próprio:

Vou à Martifer sim! Tratarei disso à hora do almoço e como ontem já havia ordens para 23 vezes o número de acções (pequenos investidores) vou tentar comprar o máximo (para a semana o rateio já é diferente) e esperar... que me sejam atribuídas umas 100 ou 200!!!

23 vezes já ???
Deu ordem de compra de 500, devem-me calhar prai 0,5 acções[8b]

Cumprimentos,

Sobre a Martifer

Quase sem se dar por isso na televisão e nos jornais generalistas, a Martifer, ou melhor a Mota Engil está a realizar uma operação pública de subscrição de capital da Martifer, capital este que pertencia apenas à MotaEngil e à MTO.

Ainda pensei subscrever algumas das acções mas acabei por não o fazer.

Será um bom investimento no médio prazo, no curto poderá não ser. Como é uma empresa que não conhecia, não se prevê o comportamento da cotação das acções na bolsa e este negócio das energias renováveis está muito verde, não arrisquei. Prefiro esperar pela REN e então fazer uma nova análise.

A título de curiosidade, e porque significa algo nas empresas em causa, a diferença entre OPV e OPS:

Numa OPV, as acções já existem, pertencem a alguma empresa (Pública ou não) e são vendidas. Numa OPS há emissão de novas acções, entrando mais capital para a empresa e ficando o existente mais disperso.

Uma empresa precisa de mais capital essencialmente por duas razões, ou quer fazer grandes investimentos que feitos com capital da banca não seriam rentáveis, ou está com problemas financeiros.

E é por isso, que antes de participar em algo deste tipo, é conveniente ler o relatório de gestão, e se possível fazer uma análise financeira e ler as opiniões dos entendidos.

O meu Portfólio nunca esteve tão valorizado [kiss] [kiss]

Em relação à Martifer, também não vou entrar, vou esperar para ver [;)]

ja somos 2

Felizmente que nem todos temos o mesmo perfil! Eu dei ordem de compra para a Martifer (pedi o limite para me sair alguma coisa) e em termos de carteira... vendi praticamente tudo!

Vou fazer um compasso de espera e talvez fique fora até ao final do Verão. Isto está a ficar bom para cardíacos...

Relativamente às minhas metas para 2007... não estão longe e posso esperar pelo último trimestre do ano que para comprar agora há que andar com os olhos muito abertos, muito mesmo!!!

PS - percebe-se que tenho um perfil algo conservador. Nem sempre foi assim e já me dei mal...

Back