Bolsa e investimentos

boas,

alguém me pode tirar uma dúvida relativamente ao rateio de acções;

-peço um determinado número de acções, por regra superior à quantidade que se pretende adquirir

- é atribuido um determinado número de acções, geralmente inferior ao pedido inicialmente

-temos que efectuar o pagamento das acções atribuidas( aqui reside a minha dúvida). Se o número de acções for superior às que desejávamos ter e na altura não tivermos capital disponivel e não desejarmos pedir um crédito, é obrigatório comprar o total de acções atribuidas ou podemos adquirir apenas a quantidade que desejarmos até ao nosso limite financeiro.

Espero que não esteja muito confuso o meu raciocinio...

Cumprimentos

O melhor é falares com o teu banco. Cada caso é um caso. Mas em princípio tens que ficar com as que pré-compraste. Podes é vender nos dias seguintes.

Quando os bancos vêm que os clientes estão a comprometer-se a comprar uma quantidade para a qual não têm liquidez financeira, normalmente não acnoselham, ou mesmo não aceitam, pedidos tão elevados.

Então...de acordo com a vossa experiência e colocando a questão de outra forma:
- se pretender gastar no máximo 15 000€ na Ren quantas acções devo solicitar atendo ao rateio?
- o máximo, 40 000
-metade, 20 000
-outra...

Cumprimentos

meti ordem de venda do BCP a 4.12 para amanha

se vender terrei valorizado 63% em 9 meses
bom parto

Eheh, eu meti hoje ordem de compra a 4,06 para reforçar, mas a ordem não entrou. já foi tarde...

Tinha dado ordem de compra de 500 acções da Martifer.
Hoje quando fui verificar o estado da operação, este aparece como rejeitado. :confused:

Alguém me sabe explicar porquê?
Será porque o número de acções que me seria atribuido é inferior a um valor pré-definido?

Obrigado,

Nas últimas 48h fiz uma mais valia de 16,123.00 USD... [kiss]

Já tenho o verão ganho. [:cool:]

as dellicias do capitalismo, não é MrGrives?

estou quase a vender o resto do BCP a 4.20

depis estou novemente a procura pra comprar ainda nemsei bem o que

vocês só compram cá?

em Portugal nunca comprei, só na Europa e US, CAC gosto bastante e Nasdaq também.

Tinha dado ordem de compra de 500 acções da Martifer.
Hoje quando fui verificar o estado da operação, este aparece como rejeitado. :confused:

Alguém me sabe explicar porquê?
Será porque o número de acções que me seria atribuido é inferior a um valor pré-definido?

Obrigado,

acho que quem pediu menos de 1.500 não teve direito a nada, e ainda bem para ti, olha se te tivesse dado 10 ou 20 com as comissões que tens de pagar ias perder dinheiro.

Antes de se meterem nestas aventuras convém pedir informações a quem sabe senão a bolsa só serve para perder dinheiro.

Nas últimas 48h fiz uma mais valia de 16,123.00 USD... [kiss]

Já tenho o verão ganho. [:cool:]

E não quer dizer aos outros como fez essa mais valia? Foi em Forex?
Hoje despachei o meu BCP, uma boa aposta sem dúvida...

Agora é esperar pela REN pois ando com pouco tempo para acompanhar o mercado!

Cumps a todos e Bons Negócios![:cool:]

acho que quem pediu menos de 1.500 não teve direito a nada, e ainda bem para ti, olha se te tivesse dado 10 ou 20 com as comissões que tens de pagar ias perder dinheiro.

Antes de se meterem nestas aventuras convém pedir informações a quem sabe senão a bolsa só serve para perder dinheiro.

Obrigado[;)] ,

Dei ordem de compra de 20000 acçoes e so me calharam 90 :(

Eu vou á REN, mas estou com muitas duvidas...
ja pedi 10000 acçoes, mas estou indeciso se ei de pedir mais 20000 ou não....

Sei que o rateio vai ser muito alto, mas mesmo assim tenho medo de me ser atribuido um valor de acçoes que eu não possa pagar...

Até 2500 euros tenho para investir...

Quanto me aconselham a pedir, de modo a nao ficar com as cuecas na mao?

Eu vou á REN, mas estou com muitas duvidas...
ja pedi 10000 acçoes, mas estou indeciso se ei de pedir mais 20000 ou não....

Sei que o rateio vai ser muito alto, mas mesmo assim tenho medo de me ser atribuido um valor de acçoes que eu não possa pagar...

Até 2500 euros tenho para investir...

Quanto me aconselham a pedir, de modo a nao ficar com as cuecas na mao?

É melhor perguntar ao banco. Ou arriscar um emprestimo ao dia, e no primeiro dia vender o excesso. Risco: Ser um flop e perder dinheiro, tendo que pagar ao banco ao preço da opv

Dei ordem de compra de 20000 acçoes e so me calharam 90 :(

Uma forma de diluir os custos da comissão de venda, é comprar mais um lote de acções da Martifer. Assim, teoricamente, vender essas 90 só custa metade da comissão de venda.

(tambem é valido para a comissão de gestão, caso as accões da ops sejam as unicas em carteira

Back