Bolsa e investimentos

tudo depende da tua postura no mercado e quais as expectativas de evoluçao de cotaçao....

Conselho de amigo... n de amigo n... de amigão... N TE METAS NISSO :-)

É errado ter expectativas sobre a evolução da cotação de um título, ou seja, pensar "ai isto um dia sobe, eu até estou nisto a longo prazo... ERRADO!!!".

Estejam no mercado a curto/longo prazo LIMITEM perdas... vendam e depois entrem + abaixo numa tendência de subida.

mjm, compreendo o que dizes mas a minha estratégia passa pelo medio/longo prazo. Tenho fé que as acções da ren atingam na casa dos 5/6 euros como as suas congeneres europeias. Claro que podia ter vendido a 4,08 e agora ter comprado, mas um gajo não tem bola de cristal [;)]

Vender com perdas não, agora vender ganhar pouco ainda vá.

Sobre a Galp, apostei nela porque é uma empresa sólida que de ano para ano bate os recordes de lucros. Ainda esta semana descobriram petroleo em mais dois locais em que a Galp tem uma participação, e a Galp vaio entrar no mercado da electricidade.

Comprei Bes porque é mais um dos grupos sólidos e que tem batido o record de lucros. Além de ser uma aposta pessoal pois tenho grande consideração porque está á frente deste grupo.

mjm, compreendo o que dizes mas a minha estratégia passa pelo medio/longo prazo. Tenho fé que as acções da ren atingam na casa dos 5/6 euros como as suas congeneres europeias. Claro que podia ter vendido a 4,08 e agora ter comprado, mas um gajo não tem bola de cristal [;)]

Sobre a Galp, apostei nela porque é uma empresa sólida que de ano para ano bate os recordes de lucros. Ainda esta semana descobriram petroleo em mais dois locais em que a Galp tem uma participação, e a Galp vaio entrar no mercado da electricidade.

Comprei Bes porque é mais um dos grupos sólidos e que tem batido o record de lucros. Além de ser uma aposta pessoal pois tenho grande consideração porque está á frente deste grupo.

Percebo o que dizes, pois tenho também esse pensamento...
Mas, pelos vistos para o mercado, neste momento, não interessa muito as noticias positivas...

Eu também andei a adiar a venda de parte da minha carteira, mas hoje foi demais...
E ainda desceu mais do que aquilo que vendi.:confused:

Amanhã não sei, vou estar atento, se não houver novidades, ficarei apenas com as 160 da REN... e reentro em melhor altura.

Neste momento, todos perdem, e estiquei a corda até perder 2/3 das minhas mais valias que conquistei este ano...
E vou sair enquanto tenho saldo positivo.

Pena que a minha inexperiência e certa ganancia me tenham levado a deixar de ganhar o que tinha ganhado.

Pelo que não te querendo influenciar, pois és tu que tens de tomar decisões, volto a repetir, as perdas custam o dobro a recuperar...

Não tenhas problemas em assumir perdas, pois em bolsa essa é uma das estratégias do jogo...

Bons negócios.[:D]

Depois da tempestade vem a bonança, espero eu [8b]
Um dado para reflectir:

O Nasdaq e o Dow Jones fecharam a sessão de ontem (aquela em q o psi20 desceu 4,5%) a descer apenas 0,32% e 0,12% respectivamente.

Sendo a crise financeira centrada e iniciado nos EUA pq é q os outros desçem mais?

A razão é má. Há uma grande bolha para esvaziar q por outro lado se vai tornar numa óptima oportunidade de negócio q terá inevitavelmente crescimentos mais discretos e consistentes.

Apostem nas empresas com valores fundamentais bons. Coisas como EDP, PT e Galp dps de esvaziadas claro.

P.S. Esta crise no contexto interno actual pode ser assassinica para o BCP.

Conselho de amigo... n de amigo n... de amigão... N TE METAS NISSO :-)

É errado ter expectativas sobre a evolução da cotação de um título, ou seja, pensar "ai isto um dia sobe, eu até estou nisto a longo prazo... ERRADO!!!".

Estejam no mercado a curto/longo prazo LIMITEM perdas... vendam e depois entrem + abaixo numa tendência de subida.

quem é que disse que estou metido nisso?

É errado ter expectativas de evoluçao da cotaçao de um título?!?!? se é nisso que se baseia a maior parte do jogo da bolsa!!!

Compras se pensas que vai subir ou vendes se pensas que vai descer....

A estratégia de baixar o preço médio da carteira pode ter sentido nalgumas situaçoes, o outro user tinha pedido para explicar em que consistia e foi isso que fizemos, ninguém disse que era a melhor maneira de gerir a sua carteira.... mas até pode ser. Tudo depende!!

Imagina que tens a acçao A que compraste a 2 euros. Por motivos de mercado o preço desta acçao baixa para 1,5 e em seguida para 1 euro mas nao baixa de 1 euro. Se no momento em que chega a 1 euro ainda nao vendeste as acçoes que tinhas (porque estavas distraído ou de férias ou outro motivo qualquer) é momento de comprar e baixar o valor médio da tua carteira, para por exemplo 1,6 euros por acçao, porque tens a expectativa de que partir de 1 euro vai começar a subir. Deste modo nao tens de esperar a que as acçoes subam acima de 2 euros para vender com lucro, basta que cheguem a 1,7 por exemplo...

desfazer-te da tua carteira para ir voltar a comprar a 1 euro resulta se o fazes no inicio da queda, porque quando já está perto do limite minimo podes nao ter nenhuma vantagem em vender para limitar perdas já que nesse caso estás mesmo a maximizar essas perdas.

claro que tudo isto depende da acçao ou fundo em questao... com a Pararede.. melhor estar quieto e fazer uma bela fogueira!!

LOL

Isso vai acontecer...mas 1º terá que entrar no PSI20....

Mas a Galp teve um aumento de 50% em cerca de 4 meses, agora situa-se nos 28,8% de ganho.
Pelo menos é o que tenho no meu portfólio. [;)]

O Fed cortou as taxas em 0,5% o que para mim é um mau sinal :(

Adeus Bull, Olá Bear [s)]

A taxa de juro permanece, foi a discount window que baixou para 5.75%. Esta discount window é a taxa usada para emprestar dinheiro aos bancos em casos de crise de liquidez.[kiss]

Última edição:
Voltar
Superior