Antes de mais queria dar um olá a todos viste ser o meu primeiro tópico, e sendo um jovem(24 anos) peço que n me levem a mal se for demasiado ingénio em relação aos negócios e ao funcionamento da economia.
O que se passa é o seguinte,gostaria de saber se :
1-É rentavel comprar um T3 em óprimo estado de conservação,bem situado(em olhão) na casa dos 80.000 € recorendo ao crédito num prazo de 45/50 anos?
2-Pelos meus cálculos se o crédito me for concedido pagaria a volta de 150/200€ p/mês,a minha duvida é se existe alguma diferença nas taxas praticadas no crédito para quem quer comprar casa com intuito de arrendar e vender a longo prazo(daqui a 15/20 anos) e áqueles que compram para habitação?
3-Pagar crédito de 200€ e arrendar a 400€ é legal??
4-Quais são os outros encargos fiscais inerentes?
5-Será que a tendencia de mercado vai manter-se até 2025(a subir o valor do imovel)ou vai estagnar??
peço desculpas são muitas perguntas,porque as duvidas são muitas e vim aqui para ter opinião imparcial.
aguardo a vossa ajuda!
Um grande abraço e bons negócios!
Não achas que são demasiadas perguntas de uma vez? [

]
1)Se é bom negocio? é impossivel dizer-te. Falar sem ver e conhecer, é impossivel.
2)As taxas de juro para habitação propria e permanente, são diferentes das taxas para outro fim. Portanto, aconselho-te a comprares para habitação propria e permanente, e depois daqui a algum tempo, podes mudar de ideias e arrendar[

]
3)(Já vi a gafe). Arrendas pelo valor que quiseres. [

]
4)Os encargos anuais a pagar são o IMI (ex-sisa)[

] Para comprares o imovel, tens os encargos bancarios,registo provisorio,IMT (nos casos em q ha lugar ao pagamento) escritura, e registo definitivo. Se depois venderes, pagas mais valias.Se estiver arrendado, tens q fazer a retenção na fonte das rendas, e tens q pagar imposto de selo quando entregares a copia nas finanças.
5)Os imoveis só desvalorizam em situações muitos especificas. O que acontece,por exemplo agora, é a oferta ser de tal modo grande, que se baixa o preço para provocar a venda. Se consultares a tabela do Coeficiente de correcção monetaria, de á 25 anos atrás, podes ter uma ideia [

] PS: É 6.15
[

]