Bolsa e investimentos

Eu bem me parecia que tinha de tar qualquer coisa mal e não podia ser como eu tava a pensar.
Se fosse como eu tava a pensar quem aplicasse 5000€, ao fim de 15 dias recebia perto de 150€, era bom demais..
Tal como eu suspeitava, eles não dão nada a ninguém, mais vale manter o dinheiro na conta a prazo sempre recebo mais do que assim.
Já agora não querendo ser chato, como funcionam os certificados de aforro, valem realmente a pena? Oiço falar muitas vezes mas não sei se realmente vale a pena.

Já agora não querendo ser chato, como funcionam os certificados de aforro, valem realmente a pena? Oiço falar muitas vezes mas não sei se realmente vale a pena.
Para aplicações a +1ano (3,60320% + prémio de permanência semestral, de 0,25% no 2º semestre de capitalização e aumenta 0,25% em cada um dos semestres seguintes até atingir 2%), dentro deste segmento(sem risco) é "bom", para o meu tipo de perfil é pouco, gosto de coisas com risco, de preferência com bastante risco :)

Para subscreveres CA vais às estações dos CTT, cada unidade tem o valor de ~2,5€, compras o nº de unidades que bem entenderes.

http://www.igcp.pt/gca/?id=62

Sabem como é que eu me sinto ?!?

Como quem adivinha os números do Euromilhões e decide não jogar.....

Com a subida do petróleo andava para comprar acções da Galp apesar de estarem altas. Mas não comprei com esperança que o petróleo baixasse proximamente com o final do ano.....

Agora a GALP subiu 24%........

GANDA GALO !!!!!!!

Parabéns a quem arriscou.....

Sabem como é que eu me sinto ?!?

Como quem adivinha os números do Euromilhões e decide não jogar.....

Com a subida do petróleo andava para comprar acções da Galp apesar de estarem altas. Mas não comprei com esperança que o petróleo baixasse proximamente com o final do ano.....

Agora a GALP subiu 24%........

GANDA GALO !!!!!!!

Parabéns a quem arriscou.....
E ontem tb subiu imenso!

Vou vender os meus fundos de acções Portugal pq acho q esta tendência está para acabar.

Se chegarem outra vez perto dos 15,40 as minhas vão. Senão, ainda há muitos poços para descobrir [:cool:]

Cimpor e Portucel é que podiam subir uns trocos. E já agora a Soni atirar-se para os 10 e acabava o ano em beleza

Imoveis investimento..ajuda!

Imoveis investimento..ajuda!

Antes de mais queria dar um olá a todos viste ser o meu primeiro tópico, e sendo um jovem(24 anos) peço que n me levem a mal se for demasiado ingénio em relação aos negócios e ao funcionamento da economia.
O que se passa é o seguinte,gostaria de saber se :

1-É rentavel comprar um T3 em óprimo estado de conservação,bem situado(em olhão) na casa dos 80.000 € recorendo ao crédito num prazo de 45/50 anos?

2-Pelos meus cálculos se o crédito me for concedido pagaria a volta de 150/200€ p/mês,a minha duvida é se existe alguma diferença nas taxas praticadas no crédito para quem quer comprar casa com intuito de arrendar e vender a longo prazo(daqui a 15/20 anos) e áqueles que compram para habitação?

3-Pagar crédito de 200€ e arrendar a 400€ é legal??

4-Quais são os outros encargos fiscais inerentes?

5-Será que a tendencia de mercado vai manter-se até 2025(a subir o valor do imovel)ou vai estagnar??

peço desculpas são muitas perguntas,porque as duvidas são muitas e vim aqui para ter opinião imparcial.

aguardo a vossa ajuda!
Um grande abraço e bons negócios!

1- pagas tanto d juros como de capital, tens de pagar IMI, tens de ter sorte com os inquilinos.
3- nao
5- se o país esta estagnado agora, qd deixar d estar sobem os preços em principio. agora daqui a 25 anos....n sei

Antes de mais queria dar um olá a todos viste ser o meu primeiro tópico, e sendo um jovem(24 anos) peço que n me levem a mal se for demasiado ingénio em relação aos negócios e ao funcionamento da economia.
O que se passa é o seguinte,gostaria de saber se :

1-É rentavel comprar um T3 em óprimo estado de conservação,bem situado(em olhão) na casa dos 80.000 € recorendo ao crédito num prazo de 45/50 anos?

2-Pelos meus cálculos se o crédito me for concedido pagaria a volta de 150/200€ p/mês,a minha duvida é se existe alguma diferença nas taxas praticadas no crédito para quem quer comprar casa com intuito de arrendar e vender a longo prazo(daqui a 15/20 anos) e áqueles que compram para habitação?

3-Pagar crédito de 200€ e arrendar a 400€ é legal??

4-Quais são os outros encargos fiscais inerentes?

5-Será que a tendencia de mercado vai manter-se até 2025(a subir o valor do imovel)ou vai estagnar??

peço desculpas são muitas perguntas,porque as duvidas são muitas e vim aqui para ter opinião imparcial.

aguardo a vossa ajuda!
Um grande abraço e bons negócios!

Não achas que são demasiadas perguntas de uma vez? [:D]

1)Se é bom negocio? é impossivel dizer-te. Falar sem ver e conhecer, é impossivel.

2)As taxas de juro para habitação propria e permanente, são diferentes das taxas para outro fim. Portanto, aconselho-te a comprares para habitação propria e permanente, e depois daqui a algum tempo, podes mudar de ideias e arrendar[:D]

3)(Já vi a gafe). Arrendas pelo valor que quiseres. [:D]

4)Os encargos anuais a pagar são o IMI (ex-sisa)[:D] Para comprares o imovel, tens os encargos bancarios,registo provisorio,IMT (nos casos em q ha lugar ao pagamento) escritura, e registo definitivo. Se depois venderes, pagas mais valias.Se estiver arrendado, tens q fazer a retenção na fonte das rendas, e tens q pagar imposto de selo quando entregares a copia nas finanças.

5)Os imoveis só desvalorizam em situações muitos especificas. O que acontece,por exemplo agora, é a oferta ser de tal modo grande, que se baixa o preço para provocar a venda. Se consultares a tabela do Coeficiente de correcção monetaria, de á 25 anos atrás, podes ter uma ideia [:D] PS: É 6.15

[;)]

Última edição:
Voltar
Superior