Bolsa e investimentos

Eu avisei!!

Relativamente ao BCP, o q ainda pressiona mais é a recomendação da UBS, que para mim é a instituição que eu mais respeito a este nível.

Preço alvo de 1,90!!

Mais concretamente 1,85.

"
UBS corta preço-alvo do BCP para 1,85 euros e recomenda 'Vender'

O banco suíço UBS anunciou hoje que reduziu o seu preço-alvo das acções do BCP paar 1,85 euros, o que representa uma desvalorização de 43% face aos anteriores 3,25 euros, levando a uma revisão em baixa da recomendação atribuida às acções de 'Neutral' para 'Vender'.

Mafalda Aguilar

Numa nota de análise de hoje, citada pela Reuters, o banco de investimento considera que a instabilidade vivida no último ano pelo banco teve um impacto negativo nas operações comerciais do BCP.

"A combinação de uma nova administração com o actual ambiente externo deverá atrasar o potencial de reestruturação do BCP. (...) Cortámos as nossas previsões de EPS [lucro por acção] de 2008 e 2009 em 14% para reflectir isto", lê-se no texto do documento.

O UBS adianta ainda que o cenário de uma operação de consolidação envolvendo o BCP é agora menor, pelo que as acções deverão perder alguma especulação.

Às 8h40, as acções do BCP seguem a cair 9,77% para os 2,40 euros, depois de terem negociado no mínimo da sessão nos 2,35 euros."

Fonte:http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/nacional/mercados/pt/desarrollo/1078553.html

iiii a REN está quase a 3€...[8b]

que acham de comprar mais?:confused:[:blush:]

Numa tendência de descida, a melhor estratégia é aproveitar algum ressalto para reduzir/vender, mais do que reforçar...

É que ao reforçar estamos à procura do fundo e esse pode ainda não ter chegado.

Contudo, relativamente à REN, que ainda não tem grande história na bolsa, eu diria que nesta altura talvez seja de aguardar/vender e nunca de comprar...

Se baixar dos 3€ eu venderia sem remorsos...

Ai vem ele .....

contest_bear.jpg

Aguentem-se suas meninas [:)]

Nem digas nada pmct...Mais 300€ hoje....
De 17500€ já pouco falta para valerem 15k€...

Idem idem, aspas aspas... De há 1 mês p/cá já "voaram" aqui do meu lado 2500€ em 15000€... [8b]

Se não fosse a Galp então era o descalabro completo... já k nos martelam tanto c/o preço dos combustíveis ao menos k se ganhe algum c/as suas acções [:D]

Vou mas é fazer delete ao bookmark da página do Jornal de Negócios k uso p/ver as cotações p/ver se me esqueço k isto existe [:D]

Por curiosidade no tempo do máximo da euforia da bolsa, fiz o q o os analistas aconselhavam, e constituí uma carteira em acções de cerca de 650 mil euros.

Claro que foi uma carteira simulada no portfolio do JdN online. Vou agora ver os prejuízos acumulados. Já devem ir em cerca de 200 mil euros

Por curiosidade no tempo do máximo da euforia da bolsa, fiz o q o os analistas aconselhavam, e constituí uma carteira em acções de cerca de 650 mil euros.

Claro que foi uma carteira simulada no portfolio do JdN online. Vou agora ver os prejuízos acumulados. Já devem ir em cerca de 200 mil euros
Confirma-se os piores receios. Vou com 250 mil euros de prejuízos sendo as mais prejudicadas Martifer, TDU, Portucel e Mota-Engil com desvalorizações entre 30 e 50%. Os menos mal são o BES e a PT.

Felizmente foi só uma simulação...

Voltar
Superior