apocalypto84
Banido
Há que descontar a inflação à rentabilidade [no caso de não ter sido feito já]! ; )
Como assim?
Há que descontar a inflação à rentabilidade [no caso de não ter sido feito já]! ; )
Ouvi dizer, esta altura é boa para comprar dólares. Confirma-se?
A investir agora seria na valorização do Euro, dúvido que desça durante muito mais tempo, está em valores bastante baixos.
Caro,Como assim?
; )Obrigado pelo esclarecimento.
A investir agora seria na valorização do Euro, dúvido que desça durante muito mais tempo, está em valores bastante baixos.
Depende. Imagina que a Grécia defaulta. O mais certo é o Euro levar um tombo de todo o tamanho.
Tomix,
A minha carteira é, tradicionalmente composta [variando no tempo], por um 'mix' de acções com particular predominância no investimento em empresas-plataforma, tecnológicas, sector bancário e petroliferas que, com especial relevo, operem maioritariamente na Europa, USA, países emergentes e de leste.
Não defino, ao nivel da rentabilidade, algo que possa ser apelidado por esse nome, o maior de todos é manter, no tempo, os ganhos com um mínimo de consistência e segurança [isto é uma heresia em relação a tudo o que se faz, IMO, inclusive, se não mais, o trabalho por conta de outrém, mas Ok].
Invisto, com especial relevância, no principio ['long'] e fim dos Bull's ['short'] e é, por tradição, quando mais dinheiro emprestado peço [ou dou tal passo com mais facilidade].
Tenho um horizonte de médio, longo prazo, no entanto, se, no momento, tomar como favorável, não deixo, também, de investir [especular para muitos], no curto [quantas vezes o faço].
Na 'G'rande maioria das situações, faço uso de médias-baixas alavancagens e 'N'unca invisto sem stop's 'B'em 'D'efinidos antes, baseado nas euforias, 'conselhos' ou medos de quem fôr nem em 'small cap's.
JDEM,
Não posso, pois a meu ver não faz sentido, dar sugestões concretas onde investir, fica, no entanto, a sugestão de replicar uma carteira com composição e estratégia [já descritos] baseada/semelhante na/à minha.
Cash @ 5/01/2012, 68.567€ / +52.34% average 2011 / +7.598€ December.
Mais importante, para mim, que isso, com um pagamento de impostos sobre o rendimento de [bem] menos de 1/2 do que pagava enquanto trabalhador por conta de outrém [!].
Sobre as despesas também reduzi moderadamente a média dispendida em tal 'categoria', chamemos-lhe assim, mas tal não possui, a meu ver, [particular] relevância para o caso/tópico.
Cumprimentos.
; )Não pondera investir noutro tipo de produtos? ; )
Tomix,Obrigado pela resposta.
Já agora, no meu caso tenho 50% da minha carteira em ETFs MSCI World e MSCI Emerging Markets. Os restantes 50% em obrigações do tesouro portuguesas e depósito a prazo. Limito-me a ler notícias e a ir ajustando a carteira pontualmente, quando consigo algumas poupança para aplicar.
De facto estamos sempre a aprender. Quando comprei os ETF nem me apercebi que ao fazê-lo estava a ficar exposto ao câmbio USD/EUR, porque a moeda dos índices MSCI é o USD e os ETF que tenho estão cotados em Paris em EUR. No entanto, tem corrido bem porque o EUR tem vindo a desvalorizar desde Agosto do ano passado. A minha estratégia é de muito longo prazo, e espero que estes meus pequenos investimentos cresçam e venham a servir para a minha reforma daqui a umas décadas...
JDEM,Ok
Obrigado pela resposta!
Não tenho de perfil de investidor de risco, para já não sei e depois não tenho tempo para me dedicar a isso.
estava a pensar arejar algum capital, já que tenho algum já nas terras do tio sam, falaram-me no Canadá mas ainda nem pensei nisso, ou então o óbvio na Suíça
Reparei agora que o Big desceu ligeiramente as taxas de juro com que remunera os depósitos.
Pode ser o prenuncio de um certo aliviar da crise de confiança que atravessamos.
Por outro lado, a actuação do BCE está a ser completamente diferente da que tinha sido com o Trichet. Está activissimo nos mercados de divida pública. O emprestimo de + de 500 milhões aos bancos tb foi interessante.
Em acrescento é engraçado ver que os Gregos já falam em fazer o hair-cut para 75% da divida e os mercados pouco reagem.
Dá, pois.Boa noite,
5000euros dá para alguma coisa?
Ou seja, trocando por miudos, com 5000€ o que se pode arranjar de rentável?
Dá, pois.
Alavancado, é um valor suficiente para pôr um sorriso na cara de quem os vir crescer.
Em regra, apenas trabalho, e aconselho investir, com/em acções [indices e sectores das mesmas, a quem não 'faz vida' disto].
Como tudo, requer alguns conhecimentos prévios a fim de poder ser feito com um mínimo de assertividade [menos que o que, em regra, se crê].
Mencionei algumas estratégias anteriormente.
; )
Cumprimentos.