Bolsa e investimentos

Eu dá-me ideia que o meio do mês de Agosto bateu num fundo qq...

Isto olhando à maior parte dos títulos que sigo.

Os certificados de aforro e do tesouro voltaram a ter uma forte adesão.
Com os depósitos a prazo dos bancos com taxas de 1,6% por grande favor, quem é que ganha com isto, concretamente? Os bancos já não têm interesse em captar depósitos?

Com os depósitos a prazo dos bancos com taxas de 1,6% por grande favor, quem é que ganha com isto, concretamente? Os bancos já não têm interesse em captar depósitos?

Um colega falou-me que para uma quantia já substancial mas ainda nas 5 casas decimais conseguiu 1,65% a muito custo. :sh)

E=SilverArrow;1068091222]Um colega falou-me que para uma quantia já substancial mas ainda nas 5 casas decimais conseguiu 1,65% a muito custo. :sh)[/QUOTE]

Entao procurou pouco... Para um valor a rondar os 10k€ consegui 2,25% sem regatear muito.

Não. Se neste momento conseguem financiar-se por outros meios, com taxas mais baixas, e com menos risco, não tem interesse nos depósitos.

Para além de que agora existem regras do BP que impedem os bancos de ofrecer taxas muito altas.

E=SilverArrow;1068091222]Um colega falou-me que para uma quantia já substancial mas ainda nas 5 casas decimais conseguiu 1,65% a muito custo. :sh)

Entao procurou pouco... Para um valor a rondar os 10k€ consegui 2,25% sem regatear muito.[/QUOTE]

O ActivoBank tem o DP Poupança extra a um ano com 2.6% e a 6 meses com 2.85%, sem regatear nada :)

Já aqui disse e volto a dizer. O plafond dos CPTM está quase no topo. Vai acabar em breve... Portanto é de aproveitar.

Entao procurou pouco... Para um valor a rondar os 10k€ consegui 2,25% sem regatear muito.

Mas isso é provavelmente depósitos para novos clientes...
Até o BIG que costumava ter taxas mais apetecíveis está uma miséria.
O santander dava 1,8 (se não me engano), mas tinha de ser > 50 000€.

Posto tudo isto, hoje meti 10k em certificados de aforro a 3,2%...

Já aqui disse e volto a dizer. O plafond dos CPTM está quase no topo. Vai acabar em breve... Portanto é de aproveitar.

Esse breve será +/- para quando? Tenho uma conta dos putos que também não está a render pevas, e na senda de acabar com as contas no BES, podia meter-lhes esse dinheiro em CPTM.

Será que dá até Outubro, que é quando esses depósitos a prazo vencem?

O Poupança Extra só se pode fazer 1 vez por ano e obriga a cumprir 2 normas de uma lista (Gastos com CC, ou ordenado domiciliado, ou 7.500€ na bolsa, seguros, 3 débitos directos. )

Verdade, mas mesmo assim vale a pena, relativamente à concorrencia.

se fizeres o anual, a questão de só poderes fazer um por ano é irrelevante.

Quanto às condições de adesao, não são bem essas que colocaste, mas tb nada de muito dificil de cumprir para o comum dos clientes.

Verdade, mas mesmo assim vale a pena, relativamente à concorrencia.

se fizeres o anual, a questão de só poderes fazer um por ano é irrelevante.

Quanto às condições de adesao, não são bem essas que colocaste, mas tb nada de muito dificil de cumprir para o comum dos clientes.

O anual já só rende 2,25% e obrigando ás condições extra.
A pessoa em causa já tinha conta noutro banco, não tem conhecimentos nem paciência para andar a mudar de banco, e não conseguia cumprir os requisitos.

Mas sim, este depósito no Activo é bastante bom.

Eu próprio tenho lá conta, mas infelizmente tb não consegui cumprir os requisitos.

Esse breve será +/- para quando? Tenho uma conta dos putos que também não está a render pevas, e na senda de acabar com as contas no BES, podia meter-lhes esse dinheiro em CPTM.

Será que dá até Outubro, que é quando esses depósitos a prazo vencem?

Não sei. À partida existia um plafond de 2000 milhões ( salvo erro) no entanto, o Governo pode suspender a qualquer momento como já o fez há anos atrás.

Neste momento essas taxas dos CTPM ( nos 5 anos) não são nada interessantes para o Estado que se consegue financiar por menos nos "mercados".

Esta notícia de maio explica melhor a situação:

https://www.deco.proteste.pt/invest...a-publica-esta-em-contrarrelogio-s5055734.htm

Entretanto, como sabes, houve uma corrida aos CTPM e CA pelo que os objectivos fixados em 2013 qd o produto foi lançado já devem estar atingidos ou lá perto.

Provavelmente vão surgir novos títulos com taxas inferior em setembro / outubro que é quando o país acorda do marasmo de verão. Além disso, é o tempo da substituta do Rato no IGCP abrir os olhos para vida sob pena de ser considerada gestora incompetente à nascença.

A pessoa em causa já tinha conta noutro banco, não tem conhecimentos nem paciência para andar a mudar de banco, e não conseguia cumprir os requisitos.

Eu próprio tenho lá conta, mas infelizmente tb não consegui cumprir os requisitos.
Acho que não é preciso. Vai a aplicações e experimenta constituir um depósito a prazo, escolhe a primeira opção, na que defines tu o prazo. Se for igual ou superior a 366 dias, tens 2,25%. Na FIN não refere as condições do depósito extra (lembro-me de as ler há vários meses atrás num outro depósito, eram talvez umas 7 condições e tinhas de cumprir pelo menos 3).

E será que nos próximos tempos - 3-4 anos - a perspectiva dos juros é continuarem tão baixos como actualmente? É que de facto a taxa dos CTPM está bastante apetecível comparada com as taxas oferecidas pelos bancos...

O anual, segundo a FIN que está no site, rende 2.6% TANB

Acho que não é preciso. Vai a aplicações e experimenta constituir um depósito a prazo, escolhe a primeira opção, na que defines tu o prazo. Se for igual ou superior a 366 dias, tens 2,25%. Na FIN não refere as condições do depósito extra (lembro-me de as ler há vários meses atrás num outro depósito, eram talvez umas 7 condições e tinhas de cumprir pelo menos 3).

As condições para constituir o extra são:
A manutenção das taxas de remuneração obriga ao cumprimento de pelo menos duas das seguintes condições respeitantes à sua conta de depósitos à ordem, em vigor durante o prazo de vigência do Depósito (exceto no primeiro mês):
1.
Domiciliação do vencimento ou pensão na referida conta por um
valor líquido mínimo mensal de 600€ (seiscentos euros)
ou;
2.Depósito a prazo de comercialização regular, fundos de investimento ou carteira de títulos no valor global mínimo de 7.500€, ou;
3.Pagamentos efetuados com cartão de crédito ActivoBank no valor mínimo mensal de 250€ (duzentos e cinquenta euros),
ou;
4.Movimento mensal em conta à ordem relativo a três instruções de débito direto,
ou;
5.Crédito Multiusos ou Crédito Habitação,
ou;
6.Seguro de Saúde Médis

E será que nos próximos tempos - 3-4 anos - a perspectiva dos juros é continuarem tão baixos como actualmente? É que de facto a taxa dos CTPM está bastante apetecível comparada com as taxas oferecidas pelos bancos...

Expert, já devias saber que os mercados são como o mar[:D] ( ando a ler livros de bolsa). Ondulam... Os Juros andam atrás ( ou à frente) da ondulação...

Já a taxa dos CTPM é quase fixa pelo que eu apostaria em CPTM mas sempre de olho aberto com a regra da diversificação sempre em mente.

Expert, já devias saber que os mercados são como o mar[:D] ( ando a ler livros de bolsa). Ondulam... Os Juros andam atrás ( ou à frente) da ondulação...

Já a taxa dos CTPM é quase fixa pelo que eu apostaria em CPTM mas sempre de olho aberto com a regra da diversificação sempre em mente.

O meu perfil é de investidor de baixo risco (também já li umas coisas [:p] ) e daí ter algum dinheiro (quantias relativamente pequenas) em 3 depósitos diferentes, todos eles abaixo de 2,5% mas também são anuais. Um deles termina agora no fim deste mês (cerca de 10k) e estava a pensar nesta hipótese dos certificados do tesouro.

Voltar
Superior