RespectRequired
Banido
Berkshire Hathaway
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
É uma ideia. Sugestões de exemplo?
Têm risco de capital envolvido sim! Alias têm na sua maioria imenso risco envolvido.Coisas do género "plano poupança reforma acções" são vendidas ao balcão como se complementos garantidos de reforma se tratassem quando de garantido nada têm.
E se for um PPR com taxa garantida e capital garantido explicito na ficha do contrato tens de ver as condições de desmobilização: Isto porque oferecem-te um juro quase igual a um depósito a prazo ... mas tens de ficar com o produto na mão até à reforma: Então pensa comigo - se a taxa é a mesma, porque razão te sujeitas a uma camisa de forças de só o poder desmobilizar na terceira idade?
Sabes, estás a receber em Francos Suíços, então deixa-te estar, porque estás bem. Quando falas no PPR indicas duas coisas: Que tens excesso de liquidez e que és responsável - queres poupar o excesso para um amanha em que menos terás. Usa essa tua personalidade a teu favor e contrata depósitos a prazo de capitalização intensiva e com capitalização de juros. Ou seja todos os meses reforças, por exemplo, com 1000CHF e todas as maturidades pagas são convertidas em capital revertendo automaticamente no depósito para engrossar a tua poupança. Simula no excel, porque vais ver que a longo prazo estas estratégias produzem resultados bem melhores do que "Plano poupança acções PT" ou coisa parecida.
Importante - lê ao mais ínfimo detalhe - a FIN: Ficha de Informação Normalizada, ou qualquer outro equivalente local. Tem de aparecer obrigatoriamente escrito na proposta comercial a "Garantia do Capital do Proponente".
E antes que me esqueça: Risca taxas promocionais a 90 dias. Melhor taxa a 366 dias, e que permita reforços constantes sem penalizações, ganha a parada.
Procura Blue Chips do Dow/S&P que paguem ~4/5% mas com histórico de aumentarem anualmente os dividendos e que tenham pago pelo menos 20 anos seguidos. Depois escolhes 2 ou 3 títulos que paguem na ordem dos ~8/9% (maior risco), apostaria em alguns REITs para balançar o investimento. Olha para o potencial de crescimento (por exemplo um titulo que paga 3% mas está a aumentar 10% todos os anos do que um título que paga 5% mas que há 5 anos não aumenta o valor dos dividendos).
Tens de ver a parte fiscal, não sei como são taxados em Portugal investimentos deste género.
EDIT: A outra opção (mais simples) é um ETF como este VHDYX: Summary for Vanguard High Dividend Yield In- Yahoo! Finance
Procura Blue Chips do Dow/S&P que paguem ~4/5% mas com histórico de aumentarem anualmente os dividendos e que tenham pago pelo menos 20 anos seguidos. Depois escolhes 2 ou 3 títulos que paguem na ordem dos ~8/9% (maior risco), apostaria em alguns REITs para balançar o investimento. Olha para o potencial de crescimento (por exemplo um titulo que paga 3% mas está a aumentar 10% todos os anos do que um título que paga 5% mas que há 5 anos não aumenta o valor dos dividendos).
Tens de ver a parte fiscal, não sei como são taxados em Portugal investimentos deste género.
EDIT: A outra opção (mais simples) é um ETF como este VHDYX: Summary for Vanguard High Dividend Yield In- Yahoo! Finance
Onde é que se pode consultar esta informação?
Atenção ao risco cambial.
Atenção ao risco cambial.
Ah?
Isso é se tudo correr bem... O que nunca acontece durante tantos anos.
E essas contas nao estao muito bem feitas..
As contas podem não estar muito bem, mas é a ideia que conta.Ah?
Isso é se tudo correr bem... O que nunca acontece durante tantos anos.
E essas contas nao estao muito bem feitas.
Edit: mas gostava de ouvir outras opiniões sobre esse cenário perfeito do Rasex.
Há milhares de fontes pela net fora, alguns bookmarks que tenho por aqui:
Dividend Stocks: Highest Dividend Stocks by Yield
Top Rated Dividend Paying Stocks - dividata.com
Own Dividend-Paying Stocks In Your Retirement Portfolio
10 Blue-Chip Stocks for Decades of Dividend Growth | InvestorPlace
10 S&P 1500 dividend stocks with yields up to 9.14% - MarketWatch
Este tem umas boas dicas sobre o que e quando comprar:
What Makes for a Good Dividend Portfolio?
Numa perspectiva de longo prazo o risco cambial é muito baixo. O que eu não sei como funciona é o aspecto fiscal em Portugal, quanto se paga em impostos nos dividendos externos? Isso pode fazer toda a diferença entre compensar ou não compensar. Por exemplo nos EUA os dividendos são taxados a apenas 15%, mas se estiverem dentro de um PPR não pagam impostos nenhuns, logo o poder de capitalização é muito maior.
Eu vejo os dividendos numa perspectiva de muito longo prazo, deixar lá por exemplo $100k (5% dividendos, 15% de impostos, 5% de crescimento anual) e fazer reforços de $10k todos os anos, quando morrer espero ter lá mais de $2M que deixo para o meu filho, se for esperto não lhe toca e na reforma dele tem cerca de $20M.
Pegas numa folha de excel e fazes as contas, são simples de fazer! []
5% de dividendos, ok
15% de impostos???
5% crescimento anual? Quem te garante isto? Pode decrescer em alguns anos, podem haver crises onde perdes todo o crescimento que ganhaste até então, etc etc
And so on..
Os 5% de dividendos foi o único ponto que achei razoável. Até aí tudo bem.
15% de impostos?? Isto é algo que deixas de gastar (por estares num PPR nos EUA), e não ganho. E só incidiria sobre as mais-valias: 15% x 5%
O crescimento anual, não vale a pena discutir. É de censo comum isso. Ninguém vê o futuro e como tal ninguém te garante que passado os 40 anos (uma vida inteira) vais ter lá os 2M, ou outro valor!
Precisa de um acompanhamento constante de alguém minimamente entendido e mesmo assim é uma luta diária para se conseguir boas taxas.
Pegas numa folha de excel e fazes as contas, são simples de fazer! []
(...)