Braço-de-ferro OTTO vS diesel

Braço-de-ferro OTTO vS diesel

• sim fiz

Votos: 118 63,1%
  • Não, nem me importei

Votos: 69 36,9%

• Total de eleitores
    187
Meus amigos, nem a gasolina se resume toda ao Vag 1.4 60cv nem o Diesel se resume todo ao 1.3D da fiat.....

Também existem V6 italianos e HDI's biturbos V6... Há diesels maus e gasolinas maus... diesels bons e gasolinas bons....

Gasolina ? e força nas baixas RPM ? e consumos comedidos ?? e viagens de AE sem tar a ouvir o motor esmifrado nas 6000 RPM ... ???

Motor esmifrado nas 6000 rpm? [:D] [:)] [:)]

Ó rapaz, isso no Clio corresponde a 182 km/h reais e ele tem uma caixa curta. Mas que grande ritmo de viagem! [:)]

Força nas baixas rotações depende do tipo de motor, como dizes há bons e maus gasolinas.

Acredito que um Corsa 1.3 CDTI responda pior em baixas rpm que um Jazz 1.2 (mas posso estar errado) [;)]

1-Gasolina ? 2-e força nas baixas RPM ? e 3-consumos comedidos ?? 4-e viagens de AE sem tar a ouvir o motor esmifrado nas 6000 RPM ... ???

1- Quem não tem dinheiro não tem vícios!

2- No espírito otto a condução em baixas é descartada;

3- O ponto um já responde a este;

4- Quem corre por gosto não cansa. Antes ouvir um motor esmifrado de o que o matrear de um diesel a umas simples 4.000 quase a explodir.

Motor esmifrado nas 6000 rpm? [:D] [:)] [:)]

Ó rapaz, isso no Clio corresponde a 182 km/h reais e ele tem uma caixa curta. Mas que grande ritmo de viagem! [:)]

Força nas baixas rotações depende do tipo de motor, como dizes há bons e maus gasolinas.

Acredito que um Corsa 1.3 CDTI responda pior em baixas rpm que um Jazz 1.2 (mas posso estar errado) [;)]

Eu tou a falar de high speed [:p]

1.3 CDTI ? ké isso ?

1- Quem não tem dinheiro não tem vícios!

2- No espírito otto a condução em baixas é descartada;

3- O ponto um já responde a este;

4- Quem corre por gosto não cansa. Antes ouvir um motor esmifrado de o que o matrear de um diesel a umas simples 4.000 quase a explodir.

Só que a mim o dinheiro sai-me do bolso... e para andar a mais de 160 poupo muito mais com um gasolina que com um Diesel....

Julgas que não preferia um Xantia 1.8i 16v em vez de um 2.0 HDI ? só que para poupar, o HDI é muito melhor.... não é tão divertido é certo, mas faz basicamente tudo o que o 1.8 faz, com bais binário mas menos RPM para explorar....

é só um exemplo...

Eu tou a falar de high speed [:p]

1.3 CDTI ? ké isso ?

Ai tás a falar de high speed?

Eu acho que quem vai a 180-190 tem mais com que se preocupar do que com o matraquear do motor [:)]

Além do mais o diesel a 4000 rpm também não é propriamente silencioso...

Por outro lado há motores a gasolina silenciosos ou com um barulho relativamente agradável, não acho que seja por aí.

1.3 CDTI é um motor diesel [:p]

tubarão.....a ti pá dou apenas um conselho, porque apesar de seres um grande asneirão.........até deves ser um tipo porreiro!

passa mais tempo a ler e menos tempo a escrever............e pode ser que daqui a uns meses já escrevas sem asneirar tanto![:cool:] [;)]

Ai tás a falar de high speed?

Eu acho que quem vai a 180-190 tem mais com que se preocupar do que com o matraquear do motor [:)]

Além do mais o diesel a 4000 rpm também não é propriamente silencioso...

Por outro lado há motores a gasolina silenciosos ou com um barulho relativamente agradável, não acho que seja por aí.

1.3 CDTI é um motor diesel [:p]

Depende... há alturas em que é fixe ir a high speed sem som a chatear... outras vezes dá vontade de ir a ouvir o belo do motor a gasolina a bombar..... ou seja depende né.

FVF, queres que eu responda torto para ser expulso né ? não, eu não desco ao teu nível descansa, mas se não sabes respeitar as opiniões dos outros, podias dar meia volta.

Depende... há alturas em que é fixe ir a high speed sem som a chatear... outras vezes dá vontade de ir a ouvir o belo do motor a gasolina a bombar..... ou seja depende né.

FVF, queres que eu responda torto para ser expulso né ? não, eu não desco ao teu nível descansa, mas se não sabes respeitar as opiniões dos outros, podias dar meia volta.

Então o teu argumento do ruído vai-se completamente por água abaixo. O da força em baixas também vai em parte e a do consumo acima dos 160 idem [:p]

porra..........viste-me ser malcriado? tou a falar a sério...........para que não passes por um parvo![;)]

não sei se tens a consciência de que já inventaste não sei quantas coisas.......e que já disseste não sei quantas barbaridades, num curto espaço temporal.........

dessa forma, ninguém te leva a sério, nem vão levar........, eu pelo menos já não levo!

bem mas tu é que sabes!

continua o bom trabalho então [:D]

Não sei porque é que vos custa tanto admitir que actualmente um Diesel consegue fazer um trabalho de um gasolina , mas de forma mais económica embora menos divertida.....

E o mais engraçado é que há aqui users que nunca conduzirem nem AIXAM e dizem com toda a certeza que gasolina é que é bom embora nem conduzir saibam..... é com base nessa experiência que se constroem posts espetaculares né.. mas enfim.

porra..........viste-me ser malcriado? tou a falar a sério...........para que não passes por um parvo![;)]

não sei se tens a consciência de que já inventaste não sei quantas coisas.......e que já disseste não sei quantas barbaridas, num curto espaço temporal.........

bem mas tu é que sabes!

continua o bom trabalho então [:D]

cita lá então as barbaridades....

Não sei porque é que vos custa tanto admitir que actualmente um Diesel consegue fazer um trabalho de um gasolina , mas de forma mais económica embora menos divertida.....

E o mais engraçado é que há aqui users que nunca conduzirem nem AIXAM e dizem com toda a certeza que gasolina é que é bom embora nem conduzir saibam..... é com base nessa experiência que se constroem posts espetaculares né.. mas enfim.

[:D] [:D]

"Não conduzes, logo não podes abrir a matraca para mandar bitaitada" [:)]

Fico por aqui...[:D]

porquê disse alguma mentira ???

motores 1.3 gasolina a gastar mais que 1.8 TDCI's em AE e a andar menos... ???

para termos um motor gasolina que seja capaz de ser equivalente ao diesel, temos que dispender muito mais ginheiro em combustível.... mas é isso que vos custa a admitir ainda não percebi bem porquê mas enfim..

Olha que a "high speed" um diesel é menino para chatear e bem.....

Voltar
Superior