Braço-de-ferro OTTO vS diesel

Braço-de-ferro OTTO vS diesel

• sim fiz

Votos: 118 63,1%
  • Não, nem me importei

Votos: 69 36,9%

• Total de eleitores
    187
A desculpa do turbo nos diesel serve para muita coisa, mas os gasolinas esqueçem-se que por exemplo :

Xsara 1.9TD 90cv :
0-100 km/h em 13s +/-
180 km/h velocidade maxima.

Xsara 1.6i 90cv 8v :
0-100 em 11.5s
185 km/h velocidade maxima.

Ou seja em aceleração, a gasolina mesmo tendo menos cilindrada e sendo NA, consegue ter mais aceleração... nada de novo.

O Diesel Ganha em recuperações por culpa de ter mais binario e potencia disponiveis mais cedo, e por ter turbo também....

Ora se o diesel faz menos RPM, tem que ir buscar potência a algum lado né ??

Agora o Diesel turbinado é a melhor maneira de andar depressa a gastar pouco, mas o pessoal da gasolina não admite isso e vem sempre com a história da fiabilidade e do barulho irritante dos Diesel... enfim....

Mas quem te disse que estamos todos a falar de 1,2 ou 1,4 otto ?
No meu caso, é um 2.0 e um 2.5 [:p]
Anyway, o que não faltam aí são otto de baixa cilindrada, que na MINHA opinião são bem mais interessantes que a maioria dos tractores.

É ? Será ? 206 1.4 HDI vs 206 1.4i 75cv.... o gasolina anda mais claro, mas também gasta muito mais, ora em cidade, qual a lógica do 1.4i ?

n tem ponta por onde se pegue[:D]

vamos fazer o seguinte esqueçe o mondeo e os 1.6 vti, passa para outro grupo que tem o 2.0 a gasolina e diesel turbinado, o vw!e faz 2.0 tfsi contra 2.0 tdi 170, e depois tira todas as conclusões e mais algumas, e no final vais perceber que o diesel de bom só tem os consumos[:cool:][:cool:][:cool:]

Também és mesmo mauzinho... foste logo escolher um Diesel de ***** contra um gasolina turbo com mais 30cv e potência maxima logo ás 5000 RPM...

Porque é que não fazes assim : Renault 2.0T 165cv VS Renault 2.0 DCI 175cv ??

Ok tem mais 10cv , mas em que é que o gasolina é superior ??? bah claro que eu preferia o gasolina, mas numa utilização do dia-a-dia não teria muito sentido...

Também és mesmo mauzinho... foste logo escolher um Diesel de ***** contra um gasolina turbo com mais 30cv e potência maxima logo ás 5000 RPM...

Porque é que não fazes assim : Renault 2.0T 165cv VS Renault 2.0 DCI 175cv ??

Ok tem mais 10cv , mas em que é que o gasolina é superior ??? bah claro que eu preferia o gasolina, mas numa utilização do dia-a-dia não teria muito sentido...
escolhes o diesel mais forte e a versão mais fraca do 2.0 t?[8b][8b][8b]

andamos a brincar é?[:D]

então faz

megane rs a gasolina vs megane rs a diesel

[:p][:p][:p][:p][:p][:p]

Primeiro,estás a comparar carros turbinados.Segundo estás a comparar carros com cilindradas diferentes e terceiro o Focus TDci de 136cv leva na pá de um civic 1.6 com 130cv.
O turbo engana muito[;)]

Ora aí está...tenho em casa dois carros da mesma marca e modelo, mas um break e outro coupé...falamos de renault mégane! O mégane break é o 1.9DTi com 100cv e o megane coupe é o 1.4 16v com 95 cv.

Tuda esta introdução para dizer que o diesel em reprises fuzila completamente o gasolina, se for em 5.ª...mas tenho a certeza que se deitar uma abaixo ou duas, o gasolina passa o diesel...não digo que seja por muita margem mas passa!
O 1.9dti devido ao turbo dá uma sensação muito maior de força e devido ao barulho faz-nos pensar que roda a bem mais velocidade do que o gasolina...

Posso dizer que sei, por experiencia propria que em arranque o DTI fica a ver o pó do gasolina e que em velocidade de ponta também...só em reprises tem vantagem!! [;)]

UAu... engraçado... cada vez que se comparam Diesel's e gasolina's turbinados com a mesma potência, vocês vêm logo com aquela teoria do Diesel forte contra o gasolina fraco.....uaaaau....não há mais hipotese nenhuma né...

Depois arranjam um gasolina com mais 30 ou 40cv... pois.. é parecido...

Custa-vos tanto admitir que um Diesel turbinado contra um gasolina turbinado, ambos com a mesma potência e cilindrada fazem a mesma coisa ???'

É clarom que eu também prefiro gasolina, mas agora não vou é buscar argumentos sem fundamento nenhum.....

é tipo 120i VS 120d, esqueçendo as recuperações por causa do turbo, temos 2 carros que fazem a mesmíssima coisa, só que um gasta muito menos, mas pronto... é um gasolina fraco contra um diesel forte... uau..

UAu... engraçado... cada vez que se comparam Diesel's e gasolina's turbinados com a mesma potência, vocês vêm logo com aquela teoria do Diesel forte contra o gasolina fraco.....uaaaau....não há mais hipotese nenhuma né...

Depois arranjam um gasolina com mais 30 ou 40cv... pois.. é parecido...

Custa-vos tanto admitir que um Diesel turbinado contra um gasolina turbinado, ambos com a mesma potência e cilindrada fazem a mesma coisa ???'

É clarom que eu também prefiro gasolina, mas agora não vou é buscar argumentos sem fundamento nenhum.....

é tipo 120i VS 120d, esqueçendo as recuperações por causa do turbo, temos 2 carros que fazem a mesmíssima coisa, só que um gasta muito menos, mas pronto... é um gasolina fraco contra um diesel forte... uau..
um gasolina turbinado ao maximo contra um diesel turbinado ao maximo, o a gasolina tem mais de 100 cvs em relação ao outro[;)]

abre os olhos rapaz[:p]

s3 vs a3 2.0 tdi é só um exemplo

Ora aí está...tenho em casa dois carros da mesma marca e modelo, mas um break e outro coupé...falamos de renault mégane! O mégane break é o 1.9DTi com 100cv e o megane coupe é o 1.4 16v com 95 cv.

Tuda esta introdução para dizer que o diesel em reprises fuzila completamente o gasolina, se for em 5.ª...mas tenho a certeza que se deitar uma abaixo ou duas, o gasolina passa o diesel...não digo que seja por muita margem mas passa!
O 1.9dti devido ao turbo dá uma sensação muito maior de força e devido ao barulho faz-nos pensar que roda a bem mais velocidade do que o gasolina...

Posso dizer que sei, por experiencia propria que em arranque o DTI fica a ver o pó do gasolina e que em velocidade de ponta também...só em reprises tem vantagem!! [;)]

ora nem mais, e depois vêm com a desculpa do turbo, quando todos sabem que os diesel mesmo tendo turbo, não se superiorizam nas acelerações...

Voltar
Superior