C30 D5 R-Design vs Scirocco GTD

C30 D5 R-Design vs Scirocco GTD

• Total de eleitores
    257
Eu votei claramente no Scirocco, mas atenção, por votar no scirocco não quer dizer que ache o volvo um mau carro.

Exteriormente as linhas do scirocco são muito mais apaixonantes e desportivas. o C30 tem promenores banais (apesar de achar a nova frente muito mais bonita que a anterior) e que não me apaixonam como o scirocco.

Em relação ao interior, muita gente diz que o scirocco tem o interior de um Eos. Ora bem, eu olho para o interior do C30 e nao vejo muitas diferenças para outros modelos da volvo. A copiar, pelo menos copia-se em condições, digo eu!

Em conclusão, se passarem estes dois carros por mim na rua ao mesmo tempo, não tinha duvidas nenhumas que olharia para o scirocco e nao para o Volvo. aí está a resposta! :)

[:)][:)]

Boa tarde!!

Obrigado a todos pelos comentarios... A decisão neste momento está claramente a pender para o lado do Volvo.. Ja tive oportunidade de ir a ambos os stands e sinceramente o atendimento em ambos os stands foi completamente diferente... Enquanto no Volvo fui muito bem atendido no vw quando disse que estava interessado no carro não me levaram a serio.. [8b]
Como alguém disse mais atras em que mencionou o 120d realmente tem razão... [:p]
Depois de pensar bem no assunto o scirocco ta fora de hipotese... Neste momento a duvida ta entre o bmw e o volvo embora com uma clara vantagem para o volvo...

Boa tarde!!

Obrigado a todos pelos comentarios... A decisão neste momento está claramente a pender para o lado do Volvo.. Ja tive oportunidade de ir a ambos os stands e sinceramente o atendimento em ambos os stands foi completamente diferente... Enquanto no Volvo fui muito bem atendido no vw quando disse que estava interessado no carro não me levaram a serio.. [8b]
Como alguém disse mais atras em que mencionou o 120d realmente tem razão... [:p]
Depois de pensar bem no assunto o scirocco ta fora de hipotese... Neste momento a duvida ta entre o bmw e o volvo embora com uma clara vantagem para o volvo...

Entre o bmw e o volvo sem duvida o volvo , o bmw é feio e nada de especial

Boa tarde!!

Eu sinceramente não percebo o que a SIVA anda a ensinar nas suas formações.

Sim porque eu quando fui fazer o TD a um Scirocco o vendedor só se mostrou interessado em vender e claro no TD porque a minha mãe lá comprou um Eos aqui à uns tempos..

Os VW's são bons mas a SIVA e os seus vendedores VW têm um bocado que têm o rei na barriga e depois acontece isto.

Eu também já não compraria o Scirocco só mesmo por isso, pelos menos nesse stand.

Por acaso gostava de ler uma opinião sobre isto de alguém dentro do meio. A opinião do Pug(Ford)Sales, por exemplo, era bem vinda.

Se existe efectivamente intenção de compra, atenção ao facto da gama de motores Diesel do C30 ir ser actualizada este ano com o lançamento de um motor 2.0 5 cilindros Diesel Volvo com potência próxima do D5 de 180cv.

Só não sei se o D5 no C30 deixa de existir ou se e actualizado para valores mais próximos dos 200cv.

Última edição:
Eu estive comprador ha um mes atrás, comecei por ir ao stand da VW no polo da santogal ali no taguspark, zona do cacém. Atendimento para esquecer, o vendedor um antipático do pior, e o outro que me dirigi de seguida melhor n era! Decidi portanto ir a outro stand, desta feita a VW em carnaxide, q e siva, e foi o oposto, muito bem atendido, cativado desde o inicio. Conclusão, nao desitas do scirocco apenas porque foste mal recebido num lugar, porque gente má ha em todo o lado! [;)]

Eu sinceramente não percebo o que a SIVA anda a ensinar nas suas formações.

Sim porque eu quando fui fazer o TD a um Scirocco o vendedor só se mostrou interessado em vender e claro no TD porque a minha mãe lá comprou um Eos aqui à uns tempos..

Os VW's são bons mas a SIVA e os seus vendedores VW têm um bocado que têm o rei na barriga e depois acontece isto.

Eu também já não compraria o Scirocco só mesmo por isso, pelos menos nesse stand.

Por acaso gostava de ler uma opinião sobre isto de alguém dentro do meio. A opinião do Pug(Ford)Sales, por exemplo, era bem vinda.

A SIVA tem um comportamento completamente saloio, regra geral. Não há pior que achar-se que se é uma coisa que não se é.

Devem pensar que estão a vender Ferrari's :rolleyes:

A SIVA tem um comportamento completamente saloio, regra geral. Não há pior que achar-se que se é uma coisa que não se é.

Acho que não tem nada a ver com as marcas,mas sim com as pessoas que as representam. Já apanhei de tudo, não se pode generalizar.

Acho que não tem nada a ver com as marcas,mas sim com as pessoas que as representam. Já apanhei de tudo, não se pode generalizar.

Também sou contra generalizações Audi170 mas acho que são demasiados casos para ser apenas coincidência.

E apesar de ter dois, e daqui a um mês, três VAG's em casa tenho de concordar com o Andre pois alguns deles pensam mesmo que estão a vender Ferrari's.

Eu, antes de comprar o scirocco, fui a seat ver um leon fr que estava em stock.

Eu estava de fato e gravata na altura e o vendedor teve os 20min que estive no stand a jogar computador. Virei costas!

Quando foi para comprar o scirocco, fui a um stand vw(que por acaso foi onde comprei) e fui super bem atendido pelo vendedor(que veio a ser o meu).

Passado uns tempos fui a esse mesmo stand e estavam lá outros vendedores. Fui bastante mal atendido, inclusive, numa das vezes o vendedor preferiu estar a fazer recortes de carros do que manter conversa comigo.

Moral da história: por vezes no mesmo stand podemos ter um bom e mau atendimento.

Eu estava de fato e gravata na altura e o vendedor teve os 20min que estive no stand a jogar computador. Virei costas!

Quando foi para comprar o scirocco, fui a um stand vw(que por acaso foi onde comprei) e fui super bem atendido pelo vendedor(que veio a ser o meu).

Passado uns tempos fui a esse mesmo stand e estavam lá outros vendedores. Fui bastante mal atendido, inclusive, numa das vezes o vendedor preferiu estar a fazer recortes de carros do que manter conversa comigo.

Moral da história: por vezes no mesmo stand podemos ter um bom e mau atendimento.

Absolutamente.

Não rotulo as marcas consoante o atendimento...existem bons e maus profissionais! Embora eu me ponha às vezes a imaginar as personagens que se devem apanhar a entrar pela porta de um stand a dentro...e depois acaba a pagar o "justo pelo pecador"...

Pois penso mesmo que não vale a pena generalizar, o que acho que os stands poderiam fazer eram realmente uniformizar mais o atendimento dos seus colaboradores, pois vê-se grandes diferenças dentro de cada stand!

Não sei se é só de mim, mas conduzir um scirocco ou um golf é muito parecido. Neste fds de pascoa andei com um colega que tem um, e num certo momento, com a conversa pelo meio, fiquei mesmo com a sensação que estava a conduzir um vw golf.

Como disseram, o Volvo D5 para alem de ter muito mais motor é sem duvida mais exclusivo e não se confunde com um banal focus, por exemplo.

É mesmo isso que penso. Uma vez fui á bmw e o atendimento foi péssimo, mas passados uns dias passei lá novamente e já era outro vendedor e este era 5 estrelas! Não se pode generalizar..portanto não concordo em nada com o que o Andre disse.

É mesmo isso que penso. Uma vez fui á bmw e o atendimento foi péssimo, mas passados uns dias passei lá novamente e já era outro vendedor e este era 5 estrelas! Não se pode generalizar..portanto não concordo em nada com o que o Andre disse.

Por acaso na BMW é mesmo a marca (em vários stands que visitei até hoje) onde registo melhor atendimento ao cliente...

Aliás mesmo sem me deslocar ao stand, pedindo propostas por mail, foram sempre impecáveis comigo e como um cliente gosta de ser tratado. Ligam-me, fazem conversa mas sem serem incovenientes. Perfeito.

Se existe efectivamente intenção de compra, atenção ao facto da gama de motores Diesel do C30 ir ser actualizada este ano com o lançamento de um motor 4 cilindros Diesel Volvo com potência próxima do D5 de 180cv.

Só não sei se o D5 no C30 deixa de existir ou se e actualizado para valores mais próximos dos 200cv.

Existe efectivamente intenção de comprar o carro e tem razão no que diz... Segundo o que sei já não se pode comprar o C30 com o 2.0D PSA... Está prevista a entrada na gama um novo motor 2.0 a diesel mas de origem volvo com 5 cilindros com 177cv... No caso do D5 passará a contar com dois turbos e 205cv se não estou em erro...
Deste modo o novo 2.0 diesel vai ter um andamento muito proximo do actual D5 o que significa que a caso opte por comprar o C30 a opção será este novo motor 2.0diesel...

Voltar
Superior