C30 D5 R-Design vs Scirocco GTD

C30 D5 R-Design vs Scirocco GTD

• Total de eleitores
    257
Sou só eu que acho o Scirocco um carro banal??

%21%21rvJ%21m%21%21m0%7E$%28KGrHqEOKkMEuZNDw-FnBLr%21%28bUEH%21%7E%7E_27.JPG

Era isto que eu referia à pouco [br:)] PERFEITO apr:)

C30, então juntando o D5 e o pack R-Design... [br:)][br:)][br:)]
Melhor só se fosse o T. [;)]

Tenho visto um C70 já com esta "nova" frente e é de [br:)][br:)]

Do Vw apesar da traseira ter uma imagem bastante agradável ao vivo a frente já não acho tanto - aqui os dois modelos "sofrem" do mesmo mal.

Eu ia para o C30, mas sem R-Design - gosto do bodykit pintado à cor da carroçaria, mas não gosto das restantes alterações em relação à versão normal. O spoiler traseiro então estraga por completo aquela traseira.

Eu sou dos que adora o Scirocco [br:)], mas este C30 deixava-me com dúvidas.

Quais são os preços dos dois?

BTW, esta nova frente está muito boa, gostei bastante.

Acho que mesmo os que não gostam muito da traseira, fazia esquecer. Lindíssima a frente!

Eu sou dos que adora o Scirocco [br:)], mas este C30 deixava-me com dúvidas.

Quais são os preços dos dois?

BTW, esta nova frente está muito boa, gostei bastante.

Acho que mesmo os que não gostam muito da traseira, fazia esquecer. Lindíssima a frente!

Preços em ambos rondam os 40.000 €... :sh)

Votei scirocco apensa porque ache que o D5 nao é motor para carro desportivo! É mais motor de combate, embora com isso nao queira dizer que nao é um excelente motor.

Portanto a minha escolha a gasoil seria o Scirocco, mas se fossemos para gasolina, C30T5 !!![br:)][br:)]

2011_volvo_c30_t5_r-design_4.jpg

p.s : nao digam que isto é feio por favor! [:D]

Vou ser honesto... Não sei! :sh)

Acho que tinha de experimentar os dois, ver qual era mais interessante ao volante e depois fazer contas.

Vou ser honesto... Não sei! :sh)

Acho que tinha de experimentar os dois, ver qual era mais interessante ao volante e depois fazer contas.

Esse é obviamente o melhor método de formar opinião, ajudado pela informação que se possa recolher sobre os carros em questão.

Aliás se o autor do tópico conduzir os 2 carros, ficará, provavelmente, a saber mais sobre este tema do que as pessoas a quem está a pedir opinião.

Eu no papel acho os dois bastante interessantes, embora genericamente me agradem mais os motores maiores e com mais cilindros, como o do volvo.

Esse é obviamente o melhor método de formar opinião, ajudado pela informação que se possa recolher sobre os carros em questão.

Aliás se o autor do tópico conduzir os 2 carros, ficará, provavelmente, a saber mais sobre este tema do que as pessoas a quem está a pedir opinião.

Eu no papel acho os dois bastante interessantes, embora genericamente me agradem mais os motores maiores e com mais cilindros, como o do volvo.

A questão é precisamente esta, no papel são os dois igualmente interessantes.

Muitas vezes deixam aqui questões que, pra mim, se resolvem a olhar para o papel... Isso e conhecer os carros em questão.

Neste comparativo do Scirocco só conheço motores a gasolina, e o C30 nunca conduzi... Logo não posso mesmo formar opinião.

A questão é precisamente esta, no papel são os dois igualmente interessantes.

Muitas vezes deixam aqui questões que, pra mim, se resolvem a olhar para o papel... Isso e conhecer os carros em questão.

Neste comparativo do Scirocco só conheço motores a gasolina, e o C30 nunca conduzi... Logo não posso mesmo formar opinião.

Em minha opinião ter um contacto dinâmico com os carros, ainda que breve, é muito importante.

Com as facilidades que há hoje, não vejo porque não o fazer.

è que muitas vezes o que interessa não é qual o melhor carro em abstracto, mas sim qual o melhor para aquela pessoa em particular.

Votei scirocco apensa porque ache que o D5 nao é motor para carro desportivo! É mais motor de combate, embora com isso nao queira dizer que nao é um excelente motor.

ui...nesse aspecto é bem superior ao 2.0 TDi (não que algum dos dois seja verdadeiramente desportivo)...se foi por isso que votaste no scirocco...:sh)

Sinceramente, só se fizesse muuuuuuuuuuuitos kms comprava qualquer um dos dois...E eu até gosto de diesel, mas sei (um bocadinho) como é conduzir um carro destes, e andar a gasoil é como castrá-lo (não me interessa que o diesel possa até ser mais rápido, é o feeling)...

Mas se a economia fala mais alto, às vezes é uma solução óbvia (ou a única).

Sem querer atirar "lenha" para o tópico, o 120d coupé não é do teu agrado? É que no geral, vence os outros dois em quase todos os pontos que deste como importantes e não desvaloriza como nenhum deles.
O preço tabelado é superior (não muito), é verdade, e há equipamento "obrigatório", mas podes falar com vários donos de 120d coupe aqui do fórum para teres uma ideia dos descontos que lhes fizeram...;)

Última edição:
Acho perfeitamente desnecessária andar a medir performance e consumos.
Ambos tem motores petroleiros de 2 litros pelo que em termos de performances devem ser muito aproxiamdas. Nem é preciso olhar para dados.
O conceito de carro é perfeitamente idêntico, e ambos os carros são bastantes bonitos.

No entanto não tinha qualquer dúvida em escolher o Scirocco por ser fabricado em Portugal. Sempre prefiro que uma parte do que pago sirva para pagar parte do ordenado de um compatriota.

Além de que costumo evitar as lojas dos chinezes.[:D]

Só agora vi que era o D5 o que desiquilibra um bocado e torna a coisa difícil. Mesmo assim acho que escolhia o VW pelas razões que apontei.

Já agora aproveito para dizer que ambos os modelos apelam a modelos emblemáticos para as pessoas da minha geração que foram o Scirocco "original" e o 480.

Última edição:
eu optava pelo scirocco.... posição de condução fabuloso...além de interior muito mais jovem e arrojado...na minha opinião tá claro...

E esqueci-me de referir. Uma das grandes vantagens do C30 em relação ao Scirocco é a exclusividade. Vêem-se muito poucos em comparação com o Scirocco.

Portanto a minha escolha a gasoil seria o Scirocco, mas se fossemos para gasolina, C30T5 !!![br:)][br:)]

p.s : nao digam que isto é feio por favor! [:D]

Entao dizes que o sciroco nao é desportivo :confused:

Epah o volvo é melhor em quase tudo

eu optava pelo scirocco.... posição de condução fabuloso...além de interior muito mais jovem e arrojado...na minha opinião tá claro...

Se o interior do Scirocco é de jovem e arrojado então como defines o design do interior do C-30?:confused:

Btw, eu votei Scirocco. Adoro o C-30 mas acho o VW um pouco menos carrito...

Última edição:
Voltar
Superior