C4 Picasso Carro do Ano 2007 em Portugal

Por acaso gostava de saber o que é preciso para se ser carro do ano em portugal.

E já agora quais eram os concorrentes...ou concorreu sozinho?lol

Boa tarde

Para alem de vencedor do trofeu volante de cristal tambem ganhou a categoria de "Familiar do ano".

Cumprimentos
Errado!

Para além de vencedor da categoria de "Familiar do ano" também ganhou o troféu volante de cristal.

Isto porque o vencedor do troféu é sempre escolhido entre os vencedores de cada uma das categorias.

Por acaso gostava de saber o que é preciso para se ser carro do ano em portugal.

E já agora quais eram os concorrentes...ou concorreu sozinho?lol

boa tarde

Os requisitos basicamente sao ser a referencia do segmento.
os concorrentes sao todos os carros que foram lançados em 2006 em PORTUGAL,que apos uma 1ª votaçao ficaram reduzidos a 6 finalistas.

mas nao faltam concerteza informaçoes sobre este trofeu na internet.

cumprimentos

Acho esse carro bastante interessante a nivel estético... o resto não posso falar... mas parece-me condenado ao sucesso... veremos.

É muito porreiro, já estive a vê-lo num stand e parece-me que está melhor do que a concorrência francesa.

Claro que não tem a versatilidade de 6 lugares e a originalidade de outras propostas italianas... [:D]

Errado!

Para além de vencedor da categoria de "Familiar do ano" também ganhou o troféu volante de cristal.

Isto porque o vencedor do troféu é sempre escolhido entre os vencedores de cada uma das categorias.

boa tarde

Penso que nao,mas como nao faço parte do juri nao posso assegurar.
Penso que a votaçao para o trofeu VOLANTE DE CRISTAL nao tem nada a ver com a votaçao para as diferentes categorias,o C4 Picasso foi a escolha entre os carros lançados no nosso Pais em 2006,que nesta fase final estava reduzida aos 6 finalistas.
Outra coisa é a eleiçao dos melhores de cada categoria.

cumprimentos

boa tarde

Os requisitos basicamente sao ser a referencia do segmento.
os concorrentes sao todos os carros que foram lançados em 2006 em PORTUGAL,que apos uma 1ª votaçao ficaram reduzidos a 6 finalistas.

mas nao faltam concerteza informaçoes sobre este trofeu na internet.

cumprimentos

Boa tarde

Pois mas não deixa de ser esquesito porque o C4 Picasso nem é lider de vendas nem ainda tem o feedback necessario do grande publico por ser um modelo muito recente. O S-Max por exemplo que foi carro do ano na Europa é um modelo sobre o qual existem opiniões melhor formadas, e é um modelo já com o seu mercado definido em Portugal.

De notar que para mim o C4 Picasso representa aquilo que a Citroen de melhor consegue fazer actualmente. Muito Bom.

O s-max foi o carro do ano, e em termos de publicidade tem ficado aquem, isto é que anda informado do mundo automovel sabe, quem não liga nada a isso e apenas compra um carro por necessidade , já não vai com essa idéia de curiosidade. resumindo eu comprei um s-max já depois de ter ganho o titulo e não trás um unico autocolante ou qualquer panelerice dessas. vamos lá ver o que é que a citroen vai fazer, cá para mim vai sair com um autocolante que apanha o vidro traseiro todo tipo pelicula, eles gostam de fazer publicidade.

Boa tarde

Pois mas não deixa de ser esquesito porque o C4 Picasso nem é lider de vendas nem ainda tem o feedback necessario do grande publico por ser um modelo muito recente. O S-Max por exemplo que foi carro do ano na Europa é um modelo sobre o qual existem opiniões melhor formadas, e é um modelo já com o seu mercado definido em Portugal.

De notar que para mim o C4 Picasso representa aquilo que a Citroen de melhor consegue fazer actualmente. Muito Bom.

Não é?

Então vamos ver os numeros:

Setembro de 2006 - Não há monovolumes nas 20 gamas mais vendidas em Portugal.

Outubro de 2006 - Renault Scenic em 15º lugar com 255 unidades vendidas e Ford S-Max em 20º com 207 unidades vendidas.

Novembro de 2006 - Citroen C4 Picasso em 12º lugar com 272 unidades vendidas e Renault Scenic em 20º com 204 unidades vendidas.

Dezembro de 2006 - Citroen C4 Picasso em 12º lugar com 307 unidades vendidas. Não há mais monovolumes nos 20 primeiros.

(Dados GA)

Então, quem é o líder de vendas?[:p]

Acredita que até a mim me custa a crer, mas o que é certo é que a Picasso desde que chegou não mais largou a liderança. Espero que assim continue.[;)]

Boa tarde

Boa Tarde

Meu caro,para alem de ser lider de vendas no segmento,foi o 12º carro mais vendido no mes de dezembro.
Para alem disso actualmente é o carro da gama citroen em Portugal que mais vende.
quanto a comparaçao com a S -max,no que diz respeito as particularidades de um monovolume penso que é inquestionavel que o picasso as cumpre bem melhor,tb penso que anivel de dinamica a s-max é superior,mas no conceito de um monovolume,a citroen está de facto a frente.

cumprimentos

nos primeiros meses é normal que haja muitas "vendas" de novos modelos porque os stands encomendam muitos carros para ficar com stock, viaturas de demonstração e serviço, etc.
geralmente há uma diminuição nas vendas logo a seguir ao lançamento, e depois o modelo vai recuperando a sua posição real de mercado.

apercebi-me deste comportamento nas vendas consultando as estatísticas do autosport ao longo dos anos...

Boa Tarde

Meu caro,para alem de ser lider de vendas no segmento,foi o 12º carro mais vendido no mes de dezembro.
Para alem disso actualmente é o carro da gama citroen em Portugal que mais vende.
quanto a comparaçao com a S -max,no que diz respeito as particularidades de um monovolume penso que é inquestionavel que o picasso as cumpre bem melhor,tb penso que anivel de dinamica a s-max é superior,mas no conceito de um monovolume,a citroen está de facto a frente.

cumprimentos
o citro vende mais, porque lá está o 1.6 hdi , o s-max começa no 1.8, se por ventura começa-se no mesmo motor 1.6 tdci ias ver o que era vender, mas ainda bem que assim é . de certeza que comparando as vendas de ambas as viaturas com os motores 2.0 tdci/hdi ( são os mesmos) o s-max deve levar avanço.

o citro vende mais, porque lá está o 1.6 hdi , o s-max começa no 1.8, se por ventura começa-se no mesmo motor 1.6 tdci ias ver o que era vender, mas ainda bem que assim é . de certeza que comparando as vendas de ambas as viaturas com os motores 2.0 tdci/hdi ( são os mesmos) o s-max deve levar avanço.

Eh lá, e tens dados ou pesquisas de mercado que possam indicar aquilo que acabaste de dizer? Ou tiraste essas certezas sabe-se lá de onde?

Eh lá, e tens dados ou pesquisas de mercado que possam indicar aquilo que acabaste de dizer? Ou tiraste essas certezas sabe-se lá de onde?
nem mais tirei sabe-se lá de onde, picasso 1.6 ou s-max 1.6, eu digo que o s-max vendia mais, com preços iguais, só que a citro tens descontos, promoçoes, eu sei lá........

Voltar
Superior