Cadeiras de Bebé

Que cadeira recomendam para iniciar depois do "ovo"?

O meu filho tem 6 meses e 70cm.

O ovo deve dar até aos 86cm pelo que ainda tens tempo.

A seguir ou compras uma cadeira 0/1. Que foi o que eu fiz com uma Cybex sirona s i-size. Ou compras uma 1/2/3 que será mais cara e menos segura mas que da até ao fim.

No meu caso preferi a 0/1 porque permita circular pra trás até mais tarde coisa que as 1/2/3 não permitem creio eu.

O ovo deve dar até aos 86cm pelo que ainda tens tempo.

A seguir ou compras uma cadeira 0/1. Que foi o que eu fiz com uma Cybex sirona s i-size. Ou compras uma 1/2/3 que será mais cara e menos segura mas que da até ao fim.

No meu caso preferi a 0/1 porque permita circular pra trás até mais tarde coisa que as 1/2/3 não permitem creio eu.

Não sei se dará até aos 86, já está muito apertado, e os pés já querem ficar de "fora" da cadeira.

Tenho uma cadeira que foi oferecida mas não me parece das melhores, pelo que se calhar vou optar por essa sugestão tua: Cybex sirona s i-size

Não sei se dará até aos 86, já está muito apertado, e os pés já querem ficar de "fora" da cadeira.

Tenho uma cadeira que foi oferecida mas não me parece das melhores, pelo que se calhar vou optar por essa sugestão tua: Cybex sirona s i-size

Não são os pés que mandam, é a cabeça!

Também recomendo a Cybex, já vamos na terceira

Bom dia,

o meu filho tem 3 anos mas já mede 100cm.
A cadeira que uso no Seat é uma Be Safe i-size que dá até aos 4 anos é aproximadamente 105cm.
Noto que já está no máximo, mesmo a puxar o encosto de cabeça para cima já está no máximo.

Sera que já o devo trocar para outra? Será que é mais confortável para ele?
Esta reclina para ele dormir, as outras a seguir acho que já não.

Obrigado

Eu tentaria manter mais um par de meses na atual. Nao deveria ser desconfortável até la a não ser que ele se queixe.

Mas já só faltam 5cm para o limite por isso está na hora de comprar a próxima porque isso passa rápido.

Tenho ideia que as cadeiras de grupo 2/3 vão até aos 36kg / 150cm, mas é possível que varie em função da marca / modelo.

Tenho ideia que as cadeiras de grupo 2/3 vão até aos 36kg / 150cm, mas é possível que varie em função da marca / modelo.

Mas fica sempre a cadeira completa? É que no grupo 1 ficava com a "almofada" em frente. No grupo 2, penso que sai a almofada. Depois há aquela fase em que só fica a base de baixo. Isso é a partir de quando?

Deve alguém mais habilitado que eu para responder. Eu tenho estudado a coisa a fundo mas é por fases, aqui ainda falta um anito para chegar às 2/3, mas creio que o mais seguro será manter a cadeira completa até aos 12, desde que dentro dos limites de peso/altura.

Quando for para a faculdade. Essas bases não devem ser usadas, tenha a criança a idade que tiver.

Isto. Sempre cadeira completa.

Independentemente disso, pode haver situações em que tenham mesmo que recorrer a essas bases. Ainda há umas semanas me aconteceu, num contexto de rent a car.

No meu caso, guiei-me pelo peso que estava na etiqueta do assento.

Sim claro, para uma utilização esporádica desenrasca (e é legal), mas do ponto de vista da segurança, é de evitar.

Correto, no caso da minha ela "cresce com a criança", ao subir o encosto da cabeça ela também alarga e dá até sair da cadeira definitivamente

Pessoal com carros comerciais, como fazem com a cadeirinha? Precisava meter uma cadeirinha num Fiesta mk7 comercial. Pela idade, 3 anos, já pode andar virada para a frente, mas queria mesmo mante-la virada para a retaguarda enquanto fôr possível. Actualmente tenho, noutro carro, uma Axkid Move, já experimentei no Fiesta, mas fico sem qualquer hipótese de ver o espelho do lado direito. Há alguma outra cadeira, para esta idade e igualmente com plus test, menos volumosa?

Back