Discordas do quê? O rogerActo falou em arrancar com o launch control em situações de disparo/arranques de performance, não em utilização pacifica como falas
Ng diz que uma caixa auto não é mais relaxada no trânsito, antes pelo contrário, isto se é o que se quer de um carro (nem todos pensam da mesma forma)
Em AE meto a quinta ou sexta velocidade e mantenho essa relação engrenada durante quase toda a viagem/troço de AE. Penso tanto em reduzir ou trocar mudanças em AE com caixa manual que com caixa auto.
Em estrada de montanha ou condução mais "empenhada" não dispenso o pedal esquerdo (existe um pedal ao lado esquerdo do travão para quem já se esqueceu) e o uso do selector de velocidade, vulgo caixa manual. Exceptuando algumas caixas muito rápidas que trocam de mudança num instante como Ferrari, as caixas manuais robotizadas engrenam as mudanças seguintes muito depois de escolher que quero subir e reduzem quando lhes apetece e quando já não faz falta.
Admito no entanto que as caixas DSG para quem gosta de brincar às playstations no carro têm um funcionamento do melhor no que toca a caixas em carros relativamente acessíveis (exóticos à parte).
Como disse acima, essa tua afirmação não se aplica de forma tão linear quanto isso e simplesmente em termos de tacto e feeling de condução carregar em botões não é a mesma coisa que pressionar um pedal, mover uma alavanca conjugando isso com o travão, acelerador, ângulo do volante, etc. Tudo isso junto é condução e os mais puristas não se convencem com números. No entanto para ir de A a B, arrancar, travar, parar; arrancar, abrandar, olhar para a passadeira, parar no semáforo, compreende-se a justificação de uma caixa totalmente auto (conversores de binário) ou convencional mas com accionamento automático. Eu nos acessórios de cozinha também quero que estes sejam o menos complicado possível [

]