Caixa DSG é fiável?

Alguma ignorância aliada ao preconceito dá estas coisas.
[:)]

Só falta dizer que caixas auto é para pessoas com defeciência e os péssimos condutores.

Deixemo-nos de merd**, condução em cidade dá um gozo do cara***... É que é um prazer... ui ui. Ou então em AE ou IP´s, as caixas manuais fazem toda a diferença[:p][:D].

Tanto conduzo carros com caixa auto como manual, sem sacrificio nenhum. Umas vezes é bom caixa manual, outras nem tanto. Eu não sou um adepto de nenhuma delas...

A última vez que conduzi um automático, acho que o Scirocco TSI 200cv...
Adorei o carro, e a transmissão fez parte desse apelo, é um gajo vestir a pele do Loeb, e desenhar trajectórias, fazer as reduções (embora a gestão da caixa não nos deixe fazer porcaria!) e tirar mesmo gozo da experiência...

E depois pego no meu caixão com rodas manual, e fazer o mesmo, tirar o mesmo gozo da condução!

Eu acho que o prazer de condução não é refém do tipo de caixa que se tem.

Claro que não, aliás numa caixa auto pode-se começar a aproveitar para aprender a travar com o pé esquerdo que é bem útil numa condução mais empenhada.

O que digo e volto a dizer é que prefiro manual e que a caixa auto para mim é mais aborrecida, é simples são apenas preferências. [;)]

Só falta dizer que caixas auto é para pessoas com defeciência e os péssimos condutores.

Deixemo-nos de merd**, condução em cidade dá um gozo do cara***... É que é um prazer... ui ui. Ou então em AE ou IP´s, as caixas manuais fazem toda a diferença[:p][:D].

Tanto conduzo carros com caixa auto como manual, sem sacrificio nenhum. Umas vezes é bom caixa manual, outras nem tanto. Eu não sou um adepto de nenhuma delas...

Então não dá? De noite sem ninguém aquilo é um espectáculo. [:D]

Quem não sabe conduzir o melhor mesmo é ter uma automática. Porque assim poupa a caixa e os ocupantes não andam ao solavancos dentro do carro.
E para quem gosta de dizer aos amigos que nos arranques não falha uma mudança e faz os tempos das revistas.

E em AE as automáticas são mesmo boas. É que eu nunca reduzo numa manual por isso não sei qual é o descanso que a automática dá.

Em cidade a automática torna o transito numa verdadeira obra de arte e descanso.

Resumindo, caixa automática para mim, só quando:
-ou for muito velho
-ou o carro que gostar muito não tive outra opção (como o caso do GTR)
-ou ficar inválido de maneira a que não possa usar a manual.

De resto dispenso. E muito.

Quem não sabe conduzir o melhor mesmo é ter uma automática. Porque assim poupa a caixa e os ocupantes não andam ao solavancos dentro do carro.
E para quem gosta de dizer aos amigos que nos arranques não falha uma mudança e faz os tempos das revistas.

E em AE as automáticas são mesmo boas. É que eu nunca reduzo numa manual por isso não sei qual é o descanso que a automática dá.

Em cidade a automática torna o transito numa verdadeira obra de arte e descanso.

Resumindo, caixa automática para mim, só quando:
-ou for muito velho
-ou o carro que gostar muito não tive outra opção (como o caso do GTR)
-ou ficar inválido de maneira a que não possa usar a manual.

De resto dispenso. E muito.

Muito preconceito[:p], construido em torno de alguma falta de experiencia.

Num ponto eu concordo contigo: não pagava 5000€ por uma caixa auto (como pedem a Merdedes e a Volvo).

Agora por vir de série não deixava de optar por esse carro. Já aconteceu e pode voltar a acontecer.

Last edited:
Muito preconceito[:p], construido em torno de alguma falta de experiencia.

Num ponto eu concordo contigo: não pagava 5000€ por uma caixa auto (como pedem a Merdedes e a Volvo).

Agora por vir de série não deixava de optar por esse carro. Já aconteceu e pode voltar a acontecer.

Não me digas que quando faço centenas de km's em AE em 6ª a caixa automática vai fazer maravilhas?

No meio do transito vai tornar-me a vida divertida? Mais descansada sei que torna, agora divertida nem por isso.

Continuam a que vender algo que não quero comprar.

Aos diesel já aderi porque os custos são inferior. Não porque me venderam a sonoridade, a linearidade, a entrega de potência e prazer de condução.

Às automáticas espero não aderir, porque se tal acontecer é mau sinal.

PS: Nunca comprava o 35d por causa disso. É uma das razões que não me levava a comprar os concorrentes do M3.

Já o fazia num Smart, num GTR ou num Scuderia. São conceitos e finalidades diferentes.

Last edited:
Não me digas que quando faço centenas de km's em AE em 6ª a caixa automática vai fazer maravilhas?

No meio do transito vai tornar-me a vida divertida? Mais descansada sei que torna, agora divertida nem por isso.

Aos diesel já aderi porque os custos são inferior. Não porque me venderam a sonoridade, a linearidade, a entrega de potência e prazer de condução.

Às automáticas espero não aderir, porque se tal acontecer é mau sinal.

PS: Nunca comprava o 35d por causa disso. É uma das razões que não me levava a comprar os concorrentes do M3.

Já o fazia num Smart, num GTR ou num Scuderia. São conceitos e finalidades diferentes.

Em AE e IP não faz diferença a manual nem a auto. É exactamente igual.

De resto, eu não disse que as auto são mais divertidas (há quem diga, eu não sinto isso), mas acho que são muito mais confortáveis em determinadas situações.

Fazermos disso uma guerra, tomando um dos lados cegamente, parece-me uma ideia absurda, principalmente quando se conhece pouco sobre o assunto.

PS: O 335d é carro de uso diário. Não faço corridas, não sou pilotaço. Em finais de 2006 não havia nenhum carro que chegasse perto do que o 335d oferecia. Ainda hoje não há nada melhor.

EDIT: O 635d é melhor, mas o preço é distinto.

Cumprimentos

Last edited:
(...)

(...)

Óptimo sinal que o mercado envia, é livre de preconceitos que a tecnologia cada vez torna mais obsuletos e existe real procura (lucro!) para as marcas que comercializam tal tipo de transmissão nos seus modelos.

[;)]

Óptimo sinal que o mercado envia, é livre de preconceitos que a tecnologia cada vez torna mais obsuletos e existe real procura (lucro!) para as marcas que comercializam tal tipo de transmissão nos seus modelos.

[;)]

Esqueci-me das "" no vender. Não no verdadeiro significado da coisa.

E é normal que vendam e continuem cada vez mais a vender caixas automáticas.

É como os Hill Control. Cada vez mais as pessoas não sabem conduzir e precisam que as ajudem a arrancar em subidas.

É o que a tecnologia faz. Torna as pessoas mais burras e preguiçosas. Têm o seu lado com, mas também existe um lado mau.

Escusas de meter o saco na cabeça. Todas as tecnologias têm uma vertente negativa.

E não é só nos carros. É em tudo na nossa vida.

O Hill Control é um bom exemplo de inutilidade. Uma pessoa que não sabe arrancar têm a ajuda desta "pequena maravilha" da electrónica.
Ou seja, facilita a vida a quem não sabe arrancar numa subida e faz com que as pessoas que o sabem fazer desaprendam.

Já não digo o mesmo em relação, por exemplo, ao ABS. É um sistema fundamental para a segurança. Não há ninguém que o consiga simular numa travagem de emergência. Ou ao ESP.

É o que a tecnologia faz. Torna as pessoas mais burras e preguiçosas.

Não me diga que o amigo Roger ainda vai buscar a água ao poço todas as manhãs para tomar banho e também enterra as cervejas debaixo do chão no quintal para estarem fresquinhas no Verão?...

DSG forever! apr:)

Não me diga que o amigo Roger ainda vai buscar a água ao poço todas as manhãs para tomar banho e também enterra as cervejas debaixo do chão no quintal para estarem fresquinhas no Verão?...

DSG forever! apr:)

Como é de esperar, quando falo em tecnologia não estou a falar em diferenças de televisores LCD para os convencionais nem da existência de frigoríficos. isso não nos provoca preguiça nem burrice.

Se tenho que descrever ao pormenor o que quero dizer então estou lixado. Tenho que fazer uma lista por tópicos das tecnologias que estou a falar.

Estava só a brincar! [;)]

Eu não sou um fã incondicional das caixas automáticas. Não acho que tenham sido inventadas para quem não sabe conduzir. A maioria das caixas auto mais antigas são muito pouco inteligentes e a prova disso são as acelerações mais lentas e o consumo mais elevado. Eu próprio tenho um classe C com caixa auto e acho que deixa muito a desejar.

Por outro lado a DSG é uma coisa completamente diferente! Além de ser muitíssimo rápida também consegue ser económica. Só a conduzi num Golf V GTI e achei-a fabulosa! Só vejo vantagens em tê-la no carro... tirando talvez o preço. [;)]

Oh Roger tu andas a desiludir-me pah...

Eu adoro conduzir, dá-me prazer conduzir, tanto que á uns tempo dizia que nunca teria um carro com caixa auto.

A verdade é que se puder escolher, escolho manual, ainda nenhuma caixa auto dá o mesmo felling e prazer...mas há situações e situações.

O primeiro carro que conduzi com caixa auto foi um AR 147 2.0 TS, e gostei, tive ali uns minutos de habituação e depois foi sempre a andar.

O segundo carro que conduzi com caixa auto foi um TT Roadster com S-Tronic, e neste caso adorei, o som trabalhado do escape e as reduções com ponta-tacão automático são deliciosas.

No transito vejo-me e desejo-me para ter um caixa auto, tar ali a pôr 1ª e 2ª é cansativo...e nada como ter um patilha no volante.

Numa condução mais desportiva acho que só mesmo o felling de ir com a mão na caixa e fazer o ponta-tacão com os pés e todo aquele trabalho é com não consegue ser trasmitido pela caixa auto...mas de resto consigo divertir-me á grande.

Aquela coisa de ir a pôr e tirar mudanças á la F1 é engraçada...muito engraçada.

Quantos aos restantes controlos e ajudar se la estiverem optimo...afinal nem todos nós temos a mesma aptência para a condução, uns sabem mais ou interessam-se mais, outro nem tanto e não buscam o prazer de conduzir, mas utilizam o carro para o que ele foi feito...transportar pessoas de local A para o local B.

Quando se perceber isso então entende-se o porquê de certas ajudas e controlos que facilitam a condução.

As DSG de 6v não são mais económicas. Falta-lhes a 7ª para deixar o carro rolar em AE a baixa rotação.

É por isso que os Porsche com a PKD anunciam um consumo mais baixo. O segredo está na 7ª extra longa.

No consumo até poderá nem ser uma desvantagem, porque a diferença é insignificativa.

Por isso, como desvantagem directa têm o preço, a manutenção e os possíveis problemas. Depois a desvantagem de retirar ou não prazer de condução fica ao critério de cada um.

Back