Carro comprido, dono arrependido?

Outra coisa, nas lavagens self service gasta-se muito menos moedas [:D]

Na altura do meu C5, quando depois ia lavar o Smart da minha mãe, mal começava a apontar a agulheta já o carro tinha acabado [:)]

Também depende do grau de imundície! Ontem lavei o CC com mosquitos à fartazana na frente e no vidro e depois lama nas cavas das rodas. Torrei 4,50 € na lavagem manual. Já consegui deixar o mesmo carro bem lavado por 2,50 €. [:D]

Em Itália, mesmo os tipos com dinheiro e que vivem em bons apartamentos no centro das cidades, muitas vezes não têm mais que um Panda, um Fortwo ou um 500.

Porque deixar a banheira a 1km de casa não é prático e deixá-la no parque subterrâneo apertadíssimo para o qual pagam uma avença, também não.

"A" definição de má brecagem: PSA! [:D]
Detestei a 508 que tive muito por causa disso.
A carrinha era grande e nas manobras parecia muito maior.
Quando passei para o clk, parecia que estava a manobrar um citadino.
Fora o espaço necessário para estacionar, um carro grande Não é assim tão pior para manobrar que um mais pequeno. Em alguns casos o carro maior dá uma abada bem grande em carros pequenos.

A resposta a essa pergunta não é igual para toda a gente porque depende da utilização.

Se vives numa cidade grande com muitas ruas estreitas e estacionamento mais caótico, obviamente que pode existir arrependimento. A forma de saberes isto é perguntares se valeria a pena ter um Smart ali. Se sim, então acho que é provável que uma banheira possa vir a dar em arrependimento.

Se utilizas uma garagem com muitos pilares e/ou margens de passagem pequenas entre os pilares, também.

Chegar aqui todo pimpão porque se vive numa cidade pequena ou até no campo onde até um Rolls não levantaria grandes problemas de estacionamento e concluir que nunca te arrependeste de ter uma banheira...é que não é muito útil, a não ser para quem tem exactamente a mesma circunstância de vida [:D]

Concordo plenamente com istoapr:)[;)]

Chateia mais a má visibilidade para trás que o tamanho. Cá de casa prefiro estacionar o carro de 4,6m do que o de 3 e tal (ambos sem sensores ou câmera)

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

Há prazeres que só um carro grande pode proporcionar.

Sempre tive a mania dos carros grandes. Nem sempre pude tê-los.

Depois de vários segmento D e E, um belo dia surgiu a oportunidade de comprar um classe S W220 com os seus 5,04m e uns anitos em cima.

Na altura, a Maria era das chatas ( há outras? ) - semanas a azucrinar a cabeça, que banheira, carro de velho, não cabe em sítio nenhum ... e eu a tentar amenizar a coisa com umas graçolas, cabe, cabe, é preciso é ter jeitinho ...

Isto é bom para auto estrada, vamos a Lisboa, saímos na sexta bem depois do jantar, aproveitamos enquanto os radares estão a dormir, depois dormimos nós num hotel logo à entrada.

Sábado de manhã vamos à baixa.
- Com esta banheira?
- Claro.
- Isto não cabe em lado nenhum ...

Dez minutos às voltinhas, sai um carro, este não cabe, estacionou um clio. Mais dez minutos, sai um 206 mas o gajo da astra estava à frente e vai estacionar, esperamos enquanto ele atravessa a carrinha, encosta-a ao passeio, chega à frente, chega para trás, sua em bica, conclui, cinco minutos depois que não cabe e desiste.

Apesar dos ouvidos atazanados, percebi que cabia lá bem a astra e sobrava um bom bocado e comecei a estacionar sempre com música de fundo: és maluco, não coube a astra e vais caber "tu", deita fora o chaço ... nhe nhe nhe ...

Mas coube e ainda sobraram uns centímetros, o resto do dia correu bem e eu é que ia brincando: com jeito, entra-se em qualquer buraquinho ...

De tanto ouvir aquilo a rapariga convenceu-se e a partir desse dia foi uma festa, punha o carro, tirava o carro, pela frente ou pela ré ....

às vezes ainda tenho saudades ... do carro

há sempre um lado positivo nas coisas ...

Não tinha possibilidade de uma escolha intermédia, por isso optei por um carro de empresa com >4.8m. Confesso que agora que fui pai, é fixe não ter que fazer cedências no que levar para ferias na bagageira, mas arrisco-me a dizer que não vou repetir a aventura. Quase que me apetece dizer que "ninguém" precisa de um carro tão grande.

Em que segmentos? Só notámos isso no xsara, mas enfim, há tantos modelos..lol

Por falar nisso, o meu C5 tinha boa brecagem mas a versão breaj, que já passa os 4.8m, acho exagerado. É banheira demais, num carro que ainda parece maior do que é.
No C2 notava isso...mas era tão pequenininho... Houve uma vez no centro de Lisboa que me safei à grande por ter levado o c2. Depois quando sai tinha logo outra amostra de carro em espera para ocupar o lugar, um 106...mas esperem depois olhei para trás e vi que a rapariga do 106 tinha desistido, era pequeno de mais o lugar [:D]. Devia achar que tinha um 607 [:D] . Para essas é igual ter 3 m ou 5 m de carro...o lugar tem que ter sempre 5 m no mínimo.

"A" definição de má brecagem: PSA! [:D]

Conforme já foi dito deve depender do modelo, acho a brecagem da minha 308sw bastante boa, obviamente não é um Mercedes 190.

A volvo v40 por exemplo era muito pior, em locais que estaciono facilmente a 308sw à primeira, na V40 tinha de andar ali a “moer”.

Outro carro que tinha uma brecagem má era o Honda Accord.

Conforme já foi dito deve depender do modelo, acho a brecagem da minha 308sw bastante boa, obviamente não é um Mercedes 190.

A volvo v40 por exemplo era muito pior, em locais que estaciono facilmente a 308sw à primeira, na V40 tinha de andar ali a “moer”.

Por acaso achei a brecagem da 308sw de 2018 fraca. Curioso que o C4 de 2013 tem melhor brecagem.

Eu sei que por vezes não há alternativas mas eu detesto lugares complicados para estacionar, porque vão ficar à risca e os outros condutores muitas vezes não têm respeito e lá dão uns toques, seja com para choques seja nas portas lateralmente [8b]

Não tinha possibilidade de uma escolha intermédia, por isso optei por um carro de empresa com >4.8m. Confesso que agora que fui pai, é fixe não ter que fazer cedências no que levar para ferias na bagageira, mas arrisco-me a dizer que não vou repetir a aventura. Quase que me apetece dizer que "ninguém" precisa de um carro tão grande.

Não sei qual é o carro, mas a verdade é que por exemplo um bmw série 5 tem 4,94 e o espaço disponível não é nada de especial.

Tive uma 306 Break e foi o pior carro que tive a esse nível até hoje. E depois disso tive sempre carros 1 ou 2 segmentos acima.

O carro com pior brecagem que já guiei foi um UMM.[:D] O carro, em tamanho, deveria ser mais ou menos um VW Golf. Mas qualquer inversão de marcha era um sem fim de manobras.[:D]

Back