Mas tu não tens outro argumento? Epah, que gostes da compra que o rapaz fez (que foi uma má compra atendendo ao estado do carro, ponto) e que queiras ficar do lado dele, quero lá bem saber. Agora atacar toda a gente que faz uma crítica construtiva, com razões bem claras e explícitas por detrás do seu raciocínio, quando tudo o que tu tens para dizer é sempre o mesmo argumento batido da inveja.
5000€ não são assim tanto dinheiro, e eu acho que 90% das pessoas que falam neste tópico têm 5000€ para gastar num carro se assim o entenderem. A diferença é que alguns preferem, ou preferiram, dar esse dinheiro por um "clio, punto, ou corsa" que não prestam, não têm 1xx cv, não têm 3xx Nm de binário, não têm bancos em pele nem AC, mas que não têm >300 mil km, nem dão problemas 24h depois de comprados, nem tiveram 5 donos, nem tiveram acidentes.
Foi um mau negócio, queira-se admitir ou não. Agora, tal como disse o carmaniaco, é tentar melhorar e reparar o carro na medida do possível, isto se o Xtreme tiver um mínimo gosto no que comprou. Se preferires andar com ele nessas condições... boa sorte e espero que não sejas da minha zona.