TubularBells
New member
citação:Originalmente colocada por serafas
Eu acho que o Sportswitch e sua interacção com o acelerador é algo que só experimentando mesmo.
Vejamos, a diminuição de curso do pedal, apesar de notória, não invalida a gestão da aceleração. É uma questão de termos um pé "firme" e não do pedal assumir uma posição on-off. De facto notar-se-à, como já foi dito, uma maior disponibilidade do motor, eliminando um pouco o lag deste. Eu ainda não investiguei condignamente, mas penso que este switch interage com a rotação do turbo e com os parâmetros de injecção de combustível. De facto, quando activado, o consumo sobe substancialmente, mas fica com um, como a marca diz, "more performance-oriented set-up". Reage igualmente com o CDC e com a assistência da direcção e retarda a entrada do ABS e do CT.
No caso das unidades equipadas com CDC, bloqueia a posição deste no ponto de amortecimento mais duro para aumentar o comportamento dinâmico do carro. Relembro que o CDC está sempre activo, assumindo valores em função do piso, velocidade, e acelerações laterais (entre outros), com vários graus de amortecimento.
Por acaso também não retarda a entrada do ESP? É que já fiz umas experiencias, e pareceu-me isso...
xicos perto, no Vectra isso é diferente, ou tens o IDS, ou tens o IDS Plus, não ha IDS Sport, ou seja, ao colocar o plus já leva logo tudo (nomeadamente o controlo continuo de amortecimento, e o botão sport) não dá sequer para ter o botão sport sem ter o contorlo de amortecimento, como as jante 19" obriga ao controlo do amortecimento, obriga a levar o IDS Plus. Isso no Vectra é ligeiramente diferente do Astra.