Carro novo - Vectra GTS - fotos pag 13 e 14

olha a máquina [8D]

vectraopcwallpaperlz2.jpg

citação:Originalmente colocada por Bolide

Tubular Bells sabes que eu a brincar a brincar até digo umas coisas sérias às vezes.

Acho que só tinhas a ganhar se fosses mais ponderado a falar da Opel. Todos os carros tem defeitos e virtudes, o teu problema com os Opel é que minimizas os defeitos e maximizas as virtudes.

Isto só te leva a não seres levado tão a sério por alguns utilizadores, quem gosta da Opel faz-te vénias e bate palmas, quem não gosta sente-se mais tentado ser do contra e criticar ainda mais, mesmo quando não há razões para tal.

Acho que só terias a ganhar se conseguisses manter uma postura mais sóbria a falar da Opel e conseguisses acalmar essa "estranha paixão". :)

Eu também vou tentar ser mais justo a falar da Opel.

tenho a mesmissima opiniao, mas nem disse nada para n ver mais um topico estragado, este ta civilizado e assim se ker.

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Ele não fala disso, fala do típico lag do acelerador electronico, que é atenuado ao pressionar o Sport. ;)

Romao a totalidade do extra ficou em 2000 Euros, mas inclui alteração da suspenção, pneus, e respectiva homologação. Acho que a jante em si, nem é muito cara.

O problema que se coloca agora, são os 80 contos por pneu. [:O] Por isso não posso andar a abusar, tenho que andar nas calmas para os poupar :D. Ok, de vez enquando ha que quimar um bocadinho de borracha, mas só um bocadinho :D

EDIT: Ha, esse preço acho que também inclui o IDS Plus, que obriga a ter devido às jantes!

E não deve fácil arranjar desses pneus usados!

[:p]

citação:Originalmente colocada por dysplay21

nao axo as jantes nada exageradas no carro. os estofos de vaca eram mto caros?

Viva, para o GTS só haviam estes estofos, ou em pele cinza. Eu pessoalmente não gosto muito dos estofos em pele, são bonitos mas apenas novos, depois com o desgaste ficam com um ar de velho.

É pena é que para o GTS os estofos em pele eram um pack que incluía os bancos aquecidos, eléctricos e ventilados. Nem era muito caro, o conjunto todo eram 1800 e tal Euros. Mas pronto, ficaram estes, não desgosto, mas acho demasiado simples o tecido.

Pelo menos os bancos têm um óptimo apoio, e têm várias (8) regulações, como coloquei o pack ergonomia, o banco do passageiro tem as mesmas regulações do banco do condutor.

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

citação:Originalmente colocada por dysplay21

nao axo as jantes nada exageradas no carro. os estofos de vaca eram mto caros?

Viva, para o GTS só haviam estes estofos, ou em pele cinza. Eu pessoalmente não gosto muito dos estofos em pele, são bonitos mas apenas novos, depois com o desgaste ficam com um ar de velho.
Por isso é que a pele exige manutenção, tem de ser hidratada, etc., para não ficar resequida e gretada.

Agora que vi o interior e o tablier mais em pormenor, vou ser muito sincero porque acho que não vale a pena ter outra postura...cada um gosta do que gosta e eu...apenas gosto das jantes, nada mais me cativa!

Mas a felicidade que o carro te trouxe à vida...essa não tem preço!;)

P.S. Pena o motor fiat [}:)][:p] (pensavas que te ias escapar sem uma farpazita não...)

[}:)][}:)][}:)]

Até hoje não tinha tido coragem de o admitir, mas como isto não é só falar mal, tenho de dizer q o carro nesta versão e cor, visto ao vivo, até resulta bem.

As jantes por onde se podem mudar as pastilhas do travão sem tirar as rodas (:D) é q continuam a ser o ponto da discórdia, e mesmo sendo bonitas, se fossem uma polegada abaixo acho q equilibrava tudo melhor esteticamente [8D]

Votos de muitos e bons km ao volante da máquina ;)

Em estrada, bom, em estrada acho que o que mais se destaca é a excelente insonorização e a solidez do conjunto. Ponto negativo para o ruído dos pneus, já referi isto anteriormente. Como o carro é muito bem insonorizado (e para já não há ruídos parasitas, mas também ainda é cedo para falar) qualquer ruído já se nota, e o dos pneus nota-se (é o unico), se for em alcatrão degradado, ouve-se, não é que seja incómodo, mas ouve-se.

No que toca à condução, não a comparação possível com o Astra, com o motor a trabalhar, não há qualquer vibração transmitida ao interior, e o ruído está muito bem isolado. É tudo muito ergonómico, com o braço apoiado no apoio de braços (regulável) consigo meter as mudanças (a caixa é suave, e transmite uma sensação de oleada), mexer no Ar Condicionado, ou no Infotainment, sem o tirar do agradável apoio.

O Tablier volumoso transmite robustez, e dá uma sensação de carro forte e pesado.

Os pedais são muito suaves, a embraiagem extremamente leve, e o travão também muito suave, e perdeu o estilo esponjoso que já era típico na Opel. O travão é bom, mas para o motor em questão, podia ser mais poderoso, nada de grave, mas merecia ser revisto.

Em curva, bem, em curva preferia não falar, porque vão-se gerar as mesmas discussões de sempre. Em curva, é difícil descrever, alias, em condução desportiva, é fantástico!

Estando acima das 2000 RPM’s, é mesmo entusiasmante, nas rotundas, e em curvas com contra curvas, o carro tem uma agilidade incrível! Não sei se é a electronica, se que raio é, mas é muito ágil, e sempre com muita segurança. Ainda não vi o ESP a actuar, e já abusei bem dele em curva, já o tentei forçar, inclusive num local com estrada molhada, em que lhe dei uma aceleradela a ver se saia de frente, mas continuou como se nada fosse. Aí não sei se actuou ESP ou TC, porque com o volante virado tapava a zona das luzes do painel, mas o que é certo é que fiz aquilo de forma fabulosa!

Sente-se que o carro é baixinho, e dá uma sensação de flecha a passar, é engraçado aquilo que transmite. Talvez devido ao banco muito baixo (eu meço 1,80 m, e a porta fica quase ao nível do meu ombro.) [:O]

Para ter ideia das diferenças para o Astra, em termos de eficácia, há aqui uma curva perto de minha casa, que com o Astra já a fiz mais ou menos a 100 Km\h, mas foi só uma vez, e foi quando troquei os pneus, mesmo assim com bastante medo à mistura, é uma curva com inclinação manhosa, e a descer, é costume o pessoal ir em frente. Com o Vectra, liguei o Sport e pensei "bem, vou-me preparar para se ele me fugir, controlar o animal", assim foi, não havia transito, siga... estava a fazer a curva, enquanto o velocímetro passava pelos 140 com a maior nas naturalidades [:O], confesso que fiquei com as pernas a tremer, mas a curva foi feita serenamente, e sem sustos... Parece que se sente aquele peso todo, aquela inércia toda, é fabuloso!

Em termos de acelerações, é rápido, mas não posso falar muito, porque venho de um carro com 75CV, portanto, depois dele ter mais uns quilómetros, poderei falar, e até medir tempos. Mas chega com muita facilidade pelo menos aos 180 Km\h, que foi o máximo que deu, em sexta, dava mais, mas não tenho grande fascinio por velocidades, e alem disso ainda tem poucos quilometros. Em ultrapassagens em rectas, mesmo em estradas normais, é um instante a atirar-se para os 140 / 150, e quando digo um instante, é mesmo um instante. O unico mal é mesmo até perto das 2000 RPM's, apartir daí, é uma maravilha. Dá gozo esgalhar o motor!

A caixa é precisa, e muito boa de usar, como já disse, parece oleada, é muito suave mesmo!

O travão de mão tem um ruído muito engraçado, está muito abafado, e faz um tok tok tok engraçado quando se puxa para cima. Os piscas são digitais, é só um impulso.

O sensor de chuva funciona muito bem também, enfim, todos esses pormenores são agradáveis, e funcionam, para já, a 100%.

Á noite, os faróis têm uma luz fabulosa, e o facto de serem direccionais aumentam de facto a visibilidade em curva! Muito bons mesmo. Alem disso acrescentam a luz de cruzamento, que se liga ao ligar o pisca, com velocidade reduzida, e ao mesmo tempo virar o volante. Ao ligar máximos, é possível ver como é o Bi-Xenon, parece que se faz dia. :D

Os espelhos electrocromaticos, não funcionam apenas com um carro em máximos, funcionam sempre, eles "controlam" o escurecimento em função da luz que vem por trás, ficam com uma tonalidade esverdeada, do tipo visão nocturna, e as coisas atrás ficam muito bem definidas, mas sem o incómodo da luz.

Os sensores de estacionamento, também têm tido bastante utilidade, ligam automaticamente ao engrenar a marcha-atrás, e desligam ao iniciar a marcha, mesmo assim posso liga-los, ou desliga-los quando me apetecer na tecla que tem na consola central.

A iluminação automatica, funciona bem, mas peca por acender cedo demais (na minha opinião).

Havia muito mais a dizer, mas também não quero maçar, se forem fazendo questões posso ir respondendo.

200681722253_01.JPG

2006817222619_02.JPG

2006817222722_03.JPG

O sistema Infotainment, é fantástico! Acho prático, e intuitivo. A partir dos comandos do volante tem-se acesso a tudo. O "scrool" do lado esquerdo faz a função do botão central rotativo, depois o de cima do lado esquerdo acede ao controlo por voz, e o de baixo à lista telefónica.

Do lado direito, há o "scrool" do volume, e as teclas para avançarem ou retrocederem musicas ou estações de rádio.

Aqui ficam umas fotos, de alguns menus, e funções, acreditem que isto é apenas uma pequena amostra das dezenas e dezenas de funcionalidades do sistema!

200681722449_04.JPG

2006817224512_05.JPG

2006817224655_06.JPG

2006817224735_07.JPG

2006817224829_08.JPG

2006817224919_09.JPG

200681722502_10.JPG

2006817225113_11.JPG

2006817225230_12.JPG

2006817225410_13.JPG

2006817225515_14.JPG

2006817225546_15.JPG

2006817225644_16.JPG

2006817225744_17.JPG

2006817225824_18.JPG

200681723728_19.JPG

200681723818_20.JPG

200681723844_21.JPG

200681723917_22.JPG

2006817231011_23.JPG

2006817231041_24.JPG

2006817231129_25.JPG

2006817231233_26.JPG

2006817231311_27.JPG

2006817231419_28.JPG

2006817231452_29.JPG

2006817231554_30.JPG

2006817231714_31.JPG

200681723180_32.JPG

[8D];)

citação:Originalmente colocada por AMGfan

Agora que vi o interior e o tablier mais em pormenor, vou ser muito sincero porque acho que não vale a pena ter outra postura...cada um gosta do que gosta e eu...apenas gosto das jantes, nada mais me cativa!

Mas a felicidade que o carro te trouxe à vida...essa não tem preço!;)

Claro, estas coisas são mesmo assim, os gostos são relativos, e se gostássemos todos do mesmo andaríamos todos de Vectra, ou de A4, ou de Laguna, e era uma chatisse. ;)

citação:Originalmente colocada por necos

citação:Originalmente colocada por necos
Desejo-te muitos e bons quilometros
Muitos com um motor Fiat? e bons com um chassis Opel? Brincalhão! :D
[}:)][}:)][}:)]Tu és mesmo publicamente incorrecto[:I][8D]

Este gajo é aquilo que está descrito na bíblia como "uma besta do car***lho". Mateus II, Versículo 14

[}:)][}:)][}:)];)

Voltar
Superior