Carros chineses eléctricos...

estou a precisar de um telemóvel novo que o meu já tem 4 anos e pico. se oferecerem um novo de gama média na compra do carro, aceito. [:p]

Tem se falado com alguma insistência da possibilidade de já este ano a Xiaomi entrar na Europa, inclusive já terão assinado um acordo com um exportador para esse fim (Hyperion Leasing), pelo que não me admirava que levantassem um pouco o véu sobre esse assunto.

Estou a pensar em abrir uma casa de pneus...

Dos poucos eléctricos que têm uma linha bastante apelativa, exteriormente, mas com um interior penalizado, na minha opinião, pelo exagerado ecrã central, uma desproporcionalidade incompreensível e, quiçá, um risco acrescido...

image.png

Os pneus, bem, já ficou implícito que gastar-se-ão rapidamente se o recurso àquele modo de estacionar fôr muito usado, para além de que o deslizar oblíquo não deve ser muito amigo de um piso pneumático com o respectivo "desenho" em conformidade com o compromisso entre a aderência, o escoamento de água e eventualmente com algum ruído de rolamento consequente...

Apresentação feita em Portugal.

Preços para a Holanda a começar nos 53.000€ -- 63.000€ para a versão full-spec.

Este por acaso é muito giro. Resta saber os preços...

O interior então, é de uma originalidade…! [:D]

Hoje em dia acho que o consumidor começou a olhar para as linhas dos carros como quem olha para uma air fryer.

Isto de “giro”, do ponto de vista de design automóvel, design industrial, engenharia, etc. e consequentemente a sua estética, como automóvel, não tem beleza nenhuma. :sh)

Nos Países Baixos vai começar nos 29.990 (IVA a 21%).

Não estou a ver comprarem isto ao invés de marcas europeias (tipo o R5).

Hoje em dia acho que o consumidor começou a olhar para as linhas dos carros como quem olha para uma air fryer.

Isto de “giro”, do ponto de vista de design automóvel, design industrial, engenharia, etc. e consequentemente a sua estética, como automóvel, não tem beleza nenhuma. :sh)

Facto que beleza na maioria dos carros "electricos", deixou de existir.

Os carros estão todos mais minimalistas por causa dos ecrãs. Este em concreto é muito limpo e bem trabalhado, ao contrário de muitos outros modelos que por ai andam como o e-c3 ou outros chineses. Podes não gostar da tendência mas é cada vez mais o futuro. Há muitos modelos europeus com designs do género (os novos skoda, volvo, por exemplo) já para não falar dos Tesla.

O R5 e Mini têm mais "alma", mas também se vai pagar mais por eles.

Uma cópia do Honda E com 6 farois redondos quer à frente, quer atrás, é de facto muito bem desenhado! O e-c3 que não é nada por aí alem, quase um caixote, ao lado deste firefly parece a miss mundo.

Back