caditonuno
Well-known member
isso é a parte engraçada..
um gajo pensar hoje , vou ao alentejo . se calhar durmo la , se calhar nao , nao depende de mim lol
[
e eu que o diga, por experiencia própria!
isso é a parte engraçada..
um gajo pensar hoje , vou ao alentejo . se calhar durmo la , se calhar nao , nao depende de mim lol
O meu "clássico" (quer dizer só o será a partir de 2009, porque o gajo é de 84' e para os 25 anos que decretam a "maioridade"), é o meu Corolla GT Ae86 ou Twin Cam como é conhecido por cá.
Como é lógico não o comprei por uma questão de status, porque não dá nenhum, comprei-o porque dá um prazer de condução impossível de bater pelo preço pedido e porque já não fazem carros assim!!!
É bruto, tem dupla personalidade, não tem ajudas e pesa menos de 1000kgs...
E para mim muito importante é RWD, para muitos é uma falsa questão, mas para mim diz quase tudo.
E o mito que se construiu em volta do bicho, que leva as pessoas a pararem-me para perguntar dados do carro e fazerem-me ofertas em €€€ por um carro que nem está à venda!!!
Adoro-o e nunca o vou vender!!!
![]()
hás-de te informar melhor pq acho que é´a partir dos 23 anos que ele passa a clássico!!!
Costumas passar pelo forum dos clássicos??? Foi a ideia com que fiquei da ultima vez que passei por lá!!!!
Quanto ao Mx5 vai ter de esperar como os outros, de certeza que vai ser clássico, mas tem o prazo de tempo como os outros... 23/25 anos até ser admitido no CPAA, penso eu de que
A questão não é essa...
Eu considero um clássico não só o facto de o carro ter 20/23/25/30 anos, mas pelo aquilo que "transmitiu" ou continua a "transmitir".
Ninguem nega que o Carocha. 2cv, 4l, sejam clássicos por ter esse feelling, agora um Corsa A apesar de atingir a idade para tal, parece-me mais dificil...
Eu percebo o que dizes, o ACP clássicos, até tem a classificação de pré-clássicos para carros como o Mx5, com mais de 14 anos e menos que 23/25, carros com significado!!
Até ter 25 anos é um carro velho, antigo, podre, depois passa a ser um clássico...
Clássico é outra coisa à parte....
Qq carros dos 30/40/50 será um clássico mais não seja pela sua raridade e conseguir manter um bem conservado, agora a partir dos anos 70/80, o boom automóvel trouxe N modelos e cada modelo vendeu se calhar milhoes de carro, mantendo-se mais facilmente exemplares.
Um Corsa A ou Renault 5 de 80 ainda vez a circular com carros do dia-a-dia, sem problemas e se fores perguntar, se calhar 70% das pessoas não acha o carro nada de especial.
Daqui para ser um clássico, terá que ser um carro à parte, que se destacou dos outros, Isto para mim claro, ou caímos no que disse há pouco, bastar ter 25 e temos um clássico)
Lá está, um Mini, Carocha, uma 4L, um 2CV e no extremo um Ford T, são tudo menos raros, são carros que se venderam ás centenas de milhar e milhões mesmo, não é por isso que um Ford T deixa de ser um clássico valioso e cobiçado.
Um Ford t não será assim tão facil de manter até hoje, todos os outros apesar de venderem muito, distinguem-se dos outros por terem a tal aurea, pq te lembraste desses e não de outro modelo qualquer[]