Carros Clàssicos

Mais ninguém tem clássicos aqui?!!

Vamos lá então movimentar o tópico... que tal este!?

DSC05447_resize.jpg

É um Renault mas também foi comercializado como um Alfa Romeo nos anos 60!

Não sei se é um calssico "By the Book", mas eu pelo menos considero-o clássico:

(Aqui com um Jimny a servir de emplastro [:D] )
2012071714ph9.jpg

O meu Land Rover SIII 109

Este foi o primeiro carro do meu ''velho''. É de 78 ou 79 e como o meu pai não se consegue desfazer dele, para o ano vamos dar-lhe nova vida.
É um 1.6 carb, GLS comprado na Suíça.
Cump.

13092007072ze7.jpg

Shot with N80 at 2008-01-16

Ai em Portugal como ja disse diversas vezes dos meus pais e dos meus avos existem os seguintes carros:
1963 - Ford Anglia
1974 - Ford Capri II GT
1981 - Ford Thunderbird
1984 - Nissan 200sx (americano)
1984 - Honda Prelude

Ai em Portugal como ja disse diversas vezes dos meus pais e dos meus avos existem os seguintes carros:
1963 - Ford Anglia
1974 - Ford Capri II GT
1981 - Ford Thunderbird
1984 - Nissan 200sx (americano)
1984 - Honda Prelude
[br:)] [br:)] [br:)] [br:)] [br:)]

Se algum dia o pensarem vender, fala comigo !

Como administrador do fórum Motor Clássico, não posso deixar de vir até cá evangelizar!!! [:D]

Quem os tem e quem jà os teve?
Quais?

O porquê de gostar de carros clàssicos?
Serà doença?

Qual é a graça de os ter?
Paixäo,status?

Ou falta de dinheiro para comprar um carro cheio de electrònica?[:cool:]
Respondendo às perguntas iniciais:

Tenho um Fiat 850 Coupé de 1967.

Na minha opinião, os carros mas antigos, pela sua maior pureza, oferecem sensações que os modernos não podem imitar. Os carros do antigamente são menos filtrados e transmitem sensações interessantes, pelo tacto, pelos cheiros mecânicos, pelos sons, etc..
Além de proporcionarem maior "feedback", muitos clássicos promovem a interactividade com o proprietário por serem suficientemente simples a ponto de permitirem a manutenção "caseira".
Os clássicos valem, em grande parte, pela sua história. Pelo que significaram no seu tempo ou, em última análise, pelo que significaram na nossa vida pessoal. [;)]

hás-de te informar melhor pq acho que é´a partir dos 23 anos que ele passa a clássico!!!

Costumas passar pelo forum dos clássicos??? Foi a ideia com que fiquei da ultima vez que passei por lá!!!!
Antigamente considerava-se 20 anos como idade de "histórico". Recentemente passou para 25.

O que estamos a viver é um período de transição pois haviam, na altura da alteração, carros com 20, 21, 22, 23 e 24 que já estavam homologados e não havia razão para que a fossem perder.

Os novos candidatos é que tinham de satisfazer aquela nova condição (dos 25 anos) mas enquanto haviam os outros com menos anos, havia que fazer a classificação de acordo.

Estamos agora a chegar aos vinte e cinco, em 2008

Ser um clássico, não é só ter 25 anos... ou é?

Um Mx-5 não terá essa idade e será um clássico, indicustivelmente...
Obviamente, o conceito de clássico é impossível de definir por datas. Ninguém terá dúvidas que um Enzo é um clássico ainda antes de sair da fábrica. O conceito de clássico prende-se, fundamentalmente, com o interesse histórico do veículo e com aspectos relativamente subjectivos.

O CPAA cometeu um erro imenso na adaptação das regras FIVA, ao usar ao mesmo nível as palavras histórico e clássico. Como se fossem sinónimos.

Evidentemente, apesar de ainda não ter 25 anos, um MX-5 é um clássico por direito. Quanto mais não seja porque tenho um! [:D]

No fórum Motor Clássico abordamos, por isso, carros desde os 15 anos de idade em diante. A própria revista, na edição deste mês, tem como tema de capa o BMW M3 E30. [br:)]

E sendo um carro anterior às electrónicas... quando "abre" o 2º carburador tem um disparo engraçado.
O 316 só tem um carburador.

A questão é que podemos nem sempre chegar ao destino (aquecem rápido no transito por exemplo)
Isso não passa de um mito. Um clássico bem mantido é tão utilizável como um carro moderno. O que acontece é que carros com muita idade são frequentemente negligenciados. Se os carros antigos aquecessem todos no trânsito ou fossem todos pouco fiáveis, como é que as pessoas os usavam no passado?
O meu Fiat, com 41 anos e motor atrás, nunca sofreu desse mal. É um carro que sempre usei da mesma forma que os modernos. Sempre fui para todo o lado e nunca deixei de fazer rotações ou de andar depressa por ser antigo. Apenas redobro distâncias de travagem, como é evidente e sensato.

A simplicidade mecânica e a ausência de electrónica, podem contriuir para uma maior fiabilidade. E lembrem-se que há muito clássico com ignição e injecção electrónicas, travões servo-assistidos, discos às 4, ar-condicionado e outros items de conforto e segurança que permitem usá-los com a mesma descontracção com que se usa um carro actual.

A quem gosta de carros com um bocadinho mais de idade (bastam 15 anos) ou gosta de conhecer a história do automóvel, convido a registarem-se no fórum Motor Clássico. [;)]

Last edited:
Como administrador do fórum Motor Clássico, não posso deixar de vir até cá evangelizar!!! [:D]

........................
Isso não passa de um mito. Um clássico bem mantido é tão utilizável como um carro moderno. O que acontece é que carros com muita idade são frequentemente negligenciados. Se os carros antigos aquecessem todos no trânsito ou fossem todos pouco fiáveis, como é que as pessoas os usavam no passado?
O meu Fiat, com 41 anos e motor atrás, nunca sofreu desse mal. É um carro que sempre usei da mesma forma que os modernos. Sempre fui para todo o lado e nunca deixei de fazer rotações ou de andar depressa por ser antigo. Apenas redobro distâncias de travagem, como é evidente e sensato.

A simplicidade mecânica e a ausência de electrónica, podem contriuir para uma maior fiabilidade. E lembrem-se que há muito clássico com ignição e injecção electrónicas, travões servo-assistidos, discos às 4, ar-condicionado e outros items de conforto e segurança que permitem usá-los com a mesma descontracção com que se usa um carro actual.

[;)]

o meu Fiat 124 Spider,[;)] [:D] dá-me tanto ou mais prazer de conduçao e entusiasmo quando saio com ele, como a minha 525d cheia de tecnologia e segurança!!!
apenas muda a atitude ao volante de cada (!!!)

Devido à fraca disponibilidade de recursos, convenci há cerca de 1 ano o pai da minha namorada a comprar este
title.jpg

BMW 2002 - 1972 - Farolins redondos - matricula FF

Sendo assim, quando juntar umas massinhas já posso comprar este
alfa-romeo-1600-junior-07.jpg

Alfa romeo 1600 junior

e este
gaspard78_1071826012_turbo2_us.jpg

E muitos outros... Vontade não falta!

Errado [;)]

Mas podes continuar a tentar!

Posso dizer que tem vidros à prova de bala, bancos eléctricos e para meter o motor a trabalhar são precisos 2l de gasolina!

Back