alfamaniaco
New member
Mais ninguém tem clássicos aqui?!!
Mais ninguém tem clássicos aqui?!!
[brAi em Portugal como ja disse diversas vezes dos meus pais e dos meus avos existem os seguintes carros:
1963 - Ford Anglia
1974 - Ford Capri II GT
1981 - Ford Thunderbird
1984 - Nissan 200sx (americano)
1984 - Honda Prelude
Respondendo às perguntas iniciais:Quem os tem e quem jà os teve?
Quais?
O porquê de gostar de carros clàssicos?
Serà doença?
Qual é a graça de os ter?
Paixäo,status?
Ou falta de dinheiro para comprar um carro cheio de electrònica?[]
Antigamente considerava-se 20 anos como idade de "histórico". Recentemente passou para 25.hás-de te informar melhor pq acho que é´a partir dos 23 anos que ele passa a clássico!!!
Costumas passar pelo forum dos clássicos??? Foi a ideia com que fiquei da ultima vez que passei por lá!!!!
Obviamente, o conceito de clássico é impossível de definir por datas. Ninguém terá dúvidas que um Enzo é um clássico ainda antes de sair da fábrica. O conceito de clássico prende-se, fundamentalmente, com o interesse histórico do veículo e com aspectos relativamente subjectivos.Ser um clássico, não é só ter 25 anos... ou é?
Um Mx-5 não terá essa idade e será um clássico, indicustivelmente...
O 316 só tem um carburador.E sendo um carro anterior às electrónicas... quando "abre" o 2º carburador tem um disparo engraçado.
Isso não passa de um mito. Um clássico bem mantido é tão utilizável como um carro moderno. O que acontece é que carros com muita idade são frequentemente negligenciados. Se os carros antigos aquecessem todos no trânsito ou fossem todos pouco fiáveis, como é que as pessoas os usavam no passado?A questão é que podemos nem sempre chegar ao destino (aquecem rápido no transito por exemplo)
Como administrador do fórum Motor Clássico, não posso deixar de vir até cá evangelizar!!! []
........................
Isso não passa de um mito. Um clássico bem mantido é tão utilizável como um carro moderno. O que acontece é que carros com muita idade são frequentemente negligenciados. Se os carros antigos aquecessem todos no trânsito ou fossem todos pouco fiáveis, como é que as pessoas os usavam no passado?
O meu Fiat, com 41 anos e motor atrás, nunca sofreu desse mal. É um carro que sempre usei da mesma forma que os modernos. Sempre fui para todo o lado e nunca deixei de fazer rotações ou de andar depressa por ser antigo. Apenas redobro distâncias de travagem, como é evidente e sensato.
A simplicidade mecânica e a ausência de electrónica, podem contriuir para uma maior fiabilidade. E lembrem-se que há muito clássico com ignição e injecção electrónicas, travões servo-assistidos, discos às 4, ar-condicionado e outros items de conforto e segurança que permitem usá-los com a mesma descontracção com que se usa um carro actual.
[]
DeVille?
Vidros Blindados? Isso era do Salazar ou quê? []
O Salazar teve um igual por acaso.. isto dito pelo dono do carro! Mas não, este não lhe pertenceu...