Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
e porque será? contençao de custos ou venham cá arranjar que eu agradeço?
E os FAP na verdade servem para a criação de Chemtrails...
É mais ou menos isto que tento dizer à cerca da qualidade dos materiais...
![]()
É mais ou menos isto que tento dizer à cerca da qualidade dos materiais...
o 1º é led, certo? tambem é uma cena nova, daí ser mais caro
Se vocês forem ao supermercado comprar uma lâmpada e virem uma a custar várias vezes mais do que outra, a maior parte das pessoas vão comprar a mais barata, porque pensam "com o dinheiro desta compro várias das mais baratas". Portanto, porquê vender uma lâmpada que dure 100 anos, quando para a fazer vai custar muito mais e vai perder quota de mercado para a concorrência? Não faz sentido. Há alguma distinção de preço e qualidade, mas com a concorrência feroz que existe hoje em dia, e com as tecnologias a mudarem tão rápido não faz sentido fazer coisas para durarem décadas.
quer marcas é que não roubam os clientes nestas cenas?
toyota?
alguem?
A que é que chamas roubo?
Boas,
O conceito aqui sugerido pelo colega mok inicialmente, existe e chama-se " Obsolescência Programada ".
(Não li os posts todos, podem já ter falado.)
Este conceito existe nas TV's e diversos electrodomésticos, consiste por ex. em componentes eléctricos de um aparelho estarem fabricados para avariar ao fim de X horas de utilização.
Obrigando desta forma, à substituição do aparelho em causa, ou no mínimo à reparação deste.
Este conceito é bastante conhecido pelo mundo fora (vi um documentário sobre isto numa reportagem do "60 minutos" já há uns tempos).
Até que ponto este conceito está aplicado no mercado automóvel não sei ao certo.
Mas o facto de a grande margem de lucro das marcas cada vez mais ser no pós-venda, isso diz algo.
Boas,
O conceito aqui sugerido pelo colega mok inicialmente, existe e chama-se " Obsolescência Programada ".
(Não li os posts todos, podem já ter falado.)
Este conceito existe nas TV's e diversos electrodomésticos, consiste por ex. em componentes eléctricos de um aparelho estarem fabricados para avariar ao fim de X horas de utilização.
Obrigando desta forma, à substituição do aparelho em causa, ou no mínimo à reparação deste.
Este conceito é bastante conhecido pelo mundo fora (vi um documentário sobre isto numa reportagem do "60 minutos" já há uns tempos).
Até que ponto este conceito está aplicado no mercado automóvel não sei ao certo.
Mas o facto de a grande margem de lucro das marcas cada vez mais ser no pós-venda, isso diz algo.
Eu acho que essa "obsolescência programada" não passa de um misto de contenção de custos dos fabricantes com fraca qualidade dos materiais utilizados. Temos muitos exemplos disso nos automóveis, basta colidir um dos anos 90 com um dos "mais recentes" e ver qual fica pior. Basta comparar a qualidade de construção de um carro dos anos 90 com os mais modernos. Os mais modernos são bonitos, mas não passa disso...
Por experiencia própria...
Enquanto no meu Honda civic Ej9 na sharan de 1999 é fazer revisões dos filtros e oleo, meter combustível e andar, no E220 de 2007 e o A4 2.5 TDI 2004 é um injector que avaria, depois é um erro no sensor não sei da onde. depois é o fusível não sei de quê... Uma fuga que apareceu etc etc etc...
eu não tenho dúvidas nenhumas que eles não têm escrupulos... 3 fechaduras avariadas e um vidro eléctrico avariado em pouco tempo...
mas comigo não têm sorte que não vou a marca, da outra vez lixaram-me o carro todo e tive de refazer eu o que eles fizeram depois de pagar um balurdio.
neste momento estou a aprender a desforrar as portas de modo a fazer eu.
Já mandei vir as fechaduras do ebay
Quanto a mim, o último carro overengeneered do mercado foi o Mercedes 190...